Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Geovana
Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo

Pedir dinheiro

Geovana, dia 19 de Maio de 2022 às 23:56 Publicado em Fórum Festa 0 30
Oi noivinhas tudo bem? Na minha família tem um pouco de “preconceito”com passar sapatinho/gravata... eles não gostam e acham feio, então n vou fazer! Mas pensei em colocar a caixa PIX disponível pra quem quiser ajudar na lua de mel. Vocês acham feio? Sendo convidadas se sentiriam intimidadas?

30 Respostas

Última atividade por Lara, dia 24 de Maio de 2022 às 08:17
  • Lara
    Noiva Ativa Setembro 2022 Goiás
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho nada feio. 😂😂 quando eu sou convidada e tô sem grana pra contribuir já aviso logo. Mas, na minha opinião isso é algo que tem que ter em todo casamento.
    • Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie Geovana, eu acho um costume super comum e não me sentiria intimidada de forma alguma.

• Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super normal a hora da gravata e do sapatinho. Se a intenção é não incomodar quem não gosta, é mais fácil fazer lista de presentes fictícia, caixa pix dá no mesmo.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geovana vai depender muito dos seus convidados.
    Creio que você os conhece bem , então!
    Mãos a obra .Por aqui a questão festa é uma ingocnita.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho a hora do sapatinho/ gravata divertida e é um momento que os convidados interagem entre eles.
    A ideia do pix é ótima.
    Bjs
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente ...
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em todos os casamentos que participei teve isso de passar o sapatinho/gravata, nunca me incomodei não e sempre achei natural kkkk
    A sua ideia do pix é bem boa também, pode te deixar mais tranquila!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo bem honesta, eu não gosto...já fui em casamentos que teve, mas no meu círculo não e comum, então acho deselegante sim... Na minha opinião, acaba q tem pessoas q contribui sem poder pq se sentem constrangidas. mas tem gente q está habituado e acha normal ...vc conhece seus convidados se eles acharem ok, não vejo problemas
    • Responder
  • Caio
    Noivo Esperto Novembro 2022 São Paulo
    Caio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca pensei que tem pessoas que se incomodavam com a gravata do noivo e o sapatinho da noiva, todos os casamentos que fui teve isso kkk acho normal de casamento já. Mas essa ideia da caixinha de Pix é boa também 🙌🏼

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super normal ter e a maioria dos convidados acha também.
    Se vc quer ter isso vá em frente noivinha. Qualquer real que entrar há ajuda
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Geo,

Tem gente que acha feio, porém, EU NÃO ESTOU NEM AI...
    Vejo isso como uma tradição em casamento e eu não ia deixar de fazer mesmo!!
    Eu fiz a caixa pix que é exatamente essa e até fiz um post aqui Caixa pix!!

• Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A caixa ficando lá num cantinho não tem nada demais.
    Minha família sempre fez gravata E sapatinho, porém nós não vamos fazer porque achamos deselegante. Quem quiser contribuir terá o site com as informações bancárias e PIX. Pois já moramos juntos e não precisamos de presentes para a casa.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não iremos fazer nenhuma das opções pq aqui no Nordeste não faz parte da tradição. O lema é mais " faz festa quem pode " kkkkk então será apenas a lista de casamento... Estamos colocando a lista de presente na Ferreira Costa e enviaremos o link junto com os convites.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não gosto de nenhuma das opções. Acho que rola um constrangimento entre os convidados e a opção de fazer a festa foi dos noivos, não acho que os convidados tenham que dar algo além do presente só pq a festa foi cara. Só pretendo fazer a lista de convidados em um site que dê pra retirar o dinheiro em vez de retirar o produto.
    • Responder
  • Geovana
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pedir dinheiro 1
    Oi Carol, essa é a caixa Pix e ela também é um cofrinho!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você pode me explicar o que seria essa caixinha PIX? Nunca ouvi falar 😟 sou nova por aqui hahaha
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho pix uma ótima sacada, e não me sentiria incomodada com nenhum dos dois. Isso já é meio que "esperado" em casamentos. Acho que a grande maioria das pessoas já vai preparada

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com relação a dinheiro tudo vai mesmo dos envolvidos. Sinceramente se as pessoas não gostam (sou do time deles) a chance é se sentirem intimidados e até ofendidos. Mas é aquilo, deixa lá. Se vier bem, se não amém
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Ge! A caixinha é uma excelente ideia para quem não vai passar a gravata! 😘
    • Responder
  • Eloisa
    Noiva Constante Novembro 2022 Paraná
    Eloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, estava com a mesma questão, ai vi a caixinha pix e mostrei pro meu noivo e meus pais, eles adoraram a ideia, acho que tem q fazer simmm, com certeza vou querer, vc viu aquela que a parte de cima é um cofrinho ? então vai ser esse Smiley heart

• Responder
  • CAROLINA
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    CAROLINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Ge,
    Eu e meu noivo decidimos por dar opções para nossos convidados...Como nós já moramos juntos, não queremos presentes físicos, pois já temos o que precisamos.
    Então optamos por receber em dinheiro.
    Nós temos um site, com a informação da nossa conta, e também vamos fazer a Gravata/Sapatinho...
    Eu não vejo nada demais...dá quem quer, sem pressão!
    Todos sabem que casamentos são uma fortuna, e se quiserem te presentear com dinheiro,aceite sim! Dane-se o que os outros pensam! Se você e seu noivo estão em paz com a ideia de receber dinheiro, é o que importa!
    A Caixa é uma ótima ideia também. Todo mundo faz PIX hoje em dia.
    Boa sorte e felicidades!

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Geo. A verdade é q tudo depende dos convidados. Meus convidados não se sentiriam incomodados nem com a gravata/sapatinho e nem com o pix.

Acho uma boa ideia a caixinha. Outra opção é vc deixar a caixa e uns envelopes pra quem quiser dar dinheiro físico tbm.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ge, a caixa ficando num cantinho…não vejo problema! Mas ainda sim, um site de casamento com a lista on-line não seria mais interessante?
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho feio, já fui em muito casamento e todos tiveram. Mas aí depende de vc querer ou não tbm. Eu não sei se terei mas a ideia da caixinha é bem legal.
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Novata Abril 2022 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui num casamento e nao tava esperando pod isso, confesso que me senti um pouco estranha.. meio obrigada a ir na bolsa pegar dinheiro.. acho uma situação um pouco deselegante.
    Acho que nesse caso o melhor seria colocar uma opção no site para os convidados colaborarem, ou uma caixinha em algum lugar da festa, seila… pois assim nao fica aquela coisa de “obrigação”
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho o pix bem ok (no meu casamento foi assim em vez de lista de presente). Do sapatinho eu não gosto tanto, acho que a pessoa se sente pressionada. Eu imprimi umas tags com Qr code e deixei pelas mesas
    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Aqui colocamos nos convites que não poderemos aceitar presentes físicos por conta da distância, porém, caso quiserem nos abençoar no dia haverá uma caixinha para depositarem a quantidade que desejarem💌💸 🙏

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Ge.. não acho feio nenhum dos dois (nem sapatinho e nem o pix)!!
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Geovana, por aqui tbm não sentíamos confortáveis, sabemos da tradição porém não queríamos.
    Como nosso convite é digital, fizemos o link de lista de presente com um valor único, para nossa lua de mel pq optamos não ter presentes já que moramos juntos.
    Mais essa ideia de pix para lua de mel nas mesas é bem interessante!
    • Responder
  • Larisse
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Geovana

Nós iremos fazer gravata e sapatinho pois por aqui é tradição... Porém é uma ótima idéia colocar caixa pix, pois contribuiu que quiser sem se " sentir pressionado"
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas