Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lays
Super Noiva Julho 2017 Santa Catarina

Pedir dinheiro ao invés de presente

Lays, dia 5 de Março de 2017 às 19:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 41

Oi noivinhas (os)

Bom, meu caso é o seguinte, moro com meu marido ja faz 1 ano, temos nossa casinha e nossas coisas, então no nosso casamento nao faremos lista de presentes e sim pediremos em espécie, pois como ja comentei, moramos juntos a algum tempo já.

Então pesquisando muito pela internet e consultando uma cerimonialista, tivemos a ideia de por na nossa recepção uma caixa para porem o dinheiro, como vai funcionar:

junto com os convites vamos colocar um envelope com uma frase, e quando entregarmos o convite aos convidados, iremos explicar a situação para as pessoas não acharem ruim e na recepção terá uma caixa para eles depositarem o envelope com a quantia que puderem ou desejarem, pois não estamos pedindo pra nos dar e sim se quiserem nos dar, como diz na mensagem que coloquei no envelope, o nosso presente é a presença deles no nosso dia!

segue um ideia pra quem pensa em fazer isso!

Envelope

Envelope

alguma noivinha ja trocou presentes por dinheiro?

Qual foi a reação dos convidados?

Beijos

41 Respostas

Última atividade por RODRIGO, dia 29 de Janeiro de 2018 às 17:18
  • RODRIGO
    Noivo Novato Abril 2018 Minas Gerais
    RODRIGO ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinhas...

    fizemos um cartãozinho lindooooo

    e todos aprovaram....

    perfeito


    Pedir dinheiro ao invés de presente 1

    a foto não esta muito boa ... mas pessoalmente... lindoooo

    • Responder
  • Ivanaira
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Ivanaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, também seria legal fazer um site. Você pode fazer uma lista de presentes virtual e trocar por dinheiro depois
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Novembro 2018 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei super válido sua idéia!

    • Responder
  • Lays
    Super Noiva Julho 2017 Santa Catarina
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Desculpa pelo erro noivinha, que bom que fará igual a mim!

    Beijos

    • Responder
  • Lays
    Super Noiva Julho 2017 Santa Catarina
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não pensei nessa possibilidade noivinha, e agora ja entreguei alguns Smiley surprise

    Beijos

    • Responder
  • Lays
    Super Noiva Julho 2017 Santa Catarina
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    SIm Jackeline, eu ja não gosto da brincadeira da gravata e nem do sapato da noiva, um dos motivos por pedir em dinheiro tbm!!

    Beijos

    • Responder
  • Lays
    Super Noiva Julho 2017 Santa Catarina
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha, isso mesmo, esse é realmente o espirito da coisa!!

    Beijos

    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha....

    eu acho super valido. porque pode usar esse dinheiro pra lua de mel, para o algo de fotos algo do tipo. E não acho nada constragedor eu acho que as pessoas tem que sair da mente quadrada...falam que isso é contragedor me diz qual a diferença em vc colocar junto ao convite uma indicação onde compra os presentes na loja tal expecificam a loja que querem a marca do liquidificador isso é bem mais vergonhosos....porque qnd se pede dinheiro vc ta pedindo para te abençoarem como quizerem e poderem, não está especificando que tem q ser 100, 200 1000 reais pode ser 10 reais se for com amor ele se multiplicara.

    beijos e boa sorte.

    • Responder
  • Jackeline
    Noiva Esperta Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jackeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha novinha, vai de cada noiva, pq só a gente sabe oq podemos e não podemos pedir para nossos convidados, eu particurlamente não pediria, pois no meu penso em fazer a brincadeira da gravata, então seria muita coisa kkk, mas se vc acha que seus convidados não se ofenderia com o pedido , faça e seja feliz kkk, bjs

    • Responder
  • Luana
    Noiva VIP Setembro 2018 Alagoas
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Talvez vocês possam também colocar opções de conta para quem preferir depositar antes da festa.

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não noivinha, esse msg acima não é minha! Vou fazer o mesmo que vc, nem todos os meus convidados tem acesso a internet.

    • Responder
  • Lays
    Super Noiva Julho 2017 Santa Catarina
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Gabriela, pensei bastante antes de tomar uma decisão, e como ja respondi pra outras noivinhas, tenho convidados que não acessam a internet.

    beijos

    • Responder
  • Lays
    Super Noiva Julho 2017 Santa Catarina
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Marcia, acredito que tambem terei algumas criticas, mas todo casamento ou festa sempre tem uns que falam..

    Beijos

    • Responder
  • Lays
    Super Noiva Julho 2017 Santa Catarina
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela opnião Carol, porem antes de decidir o que fazer, pesquisei bastante, e como ja respondi para algumas noivinhas, tenho alguns convidados que não acessam a internet!

    Beijos

    • Responder
  • Lays
    Super Noiva Julho 2017 Santa Catarina
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Lari, sempre bom ter uma graninha extra!

    Beijos

    • Responder
  • Lays
    Super Noiva Julho 2017 Santa Catarina
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Barabara, acredito que pra muita gente isso daria certo, porem pra mim infelizmente não da, pois tenho alguns convidados que não acessam a internet e achariam horrivel isso!

    Beijos

    • Responder
  • Lays
    Super Noiva Julho 2017 Santa Catarina
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica Tânia, questão de ser criticada, ja sei que serei independente de o casamento estar de princesa, sempre tera um lingarudo que não vai gostar de algo, porem achei melhor assim mesmo, obrigada novamente!

    Beijos

    • Responder
  • Lays
    Super Noiva Julho 2017 Santa Catarina
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana Bela, tambem gostariamos de fazer isso, porem antes de tomarmos a decisão fizemos uma "pesquisa" com os convidados, e muitos falaram que não vão se não levarem nada, então como ja temos tudo, preferimos fazer desse jeito.

    Beijos.

    Ana, sou da mesma opnião, porem como disse acima, como a maioria disse que não vai ser levar algo, optamos em fazer assim.

    Beijos

    • Responder
  • Lays
    Super Noiva Julho 2017 Santa Catarina
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não pensei em lista ficticia para meu caso, justamente por esse problema e tambem tem alguns convidados que não acessam a internet.

    Boa sorte Jéssica, felicidades pra vocês!

    Beijos

    • Responder
  • Lays
    Super Noiva Julho 2017 Santa Catarina
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela sua opnoião Lisiane, acredito que essas listas virtuais sejam otimas, porem para o perfil de meus convidados não se encaixa, como falei para outra noivinha, tem alguns convidados que não acessam a internet.

    Beijos

    • Responder
  • Lays
    Super Noiva Julho 2017 Santa Catarina
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela sua opnião noivinha, porem não acho necessario pra meus convidados uma lista virtual ou essa da CVC, pq pode parecer engraçado, mais a maioria dos meus convidados não acessa a internet, alguns nem sabem que ela existe Smiley surprise .

    Então como conheço eles acredito que essa foi a melhor ideia para pedirmos algo, e não estipulamos valor algum, pois isso achei indelicado e fiquei com medo de eles deixarem de ir por esse motivo.

    Beijos

    • Responder
  • Lays
    Super Noiva Julho 2017 Santa Catarina
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela opnião Isah, muitas pessoas pensam como você, essa ideia indelicada, mais como conheço bem os meus convidados, acredito que eles se sentiram mais a vontade dessa forma.

    Beijos

    • Responder
  • Lays
    Super Noiva Julho 2017 Santa Catarina
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por sua opnião Nathália, como conheço os meus convidados e eles nos conhecem bem o suficiente pra saberem que não precisamos de nada dentro de casa, sabemos que eles não se sentiram mau.

    Beijos

    • Responder
  • Lays
    Super Noiva Julho 2017 Santa Catarina
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Juliana, achei essa a melhor forma.. abraços

    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia
    Isah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sendo sincera, achei meio indelicado a ideia. Mas isso depende do nível de intimidade que tu tem com teus convidados :/

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha vou fazer o mesmo, abri uma conta apenas para isso!

    • Responder
  • Lisiane
    Noiva Ativa Abril 2017 Minas Gerais
    Lisiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha.. eu particularmente acho sem graça pedir presente, principalmente dinheiro (mesmo deixando o convidado livre para dar só se quiser), mas é muito comum hoje em dia a lista de presentes, e para o seu caso, existe um site onde você cria o seu site de casamento e lá cria uma lista de presentes que são todos simbólicos, pois depois você recebe apenas o valor deles em dinheiro. Assim você pode colocar o link no convite e os convidados "compram" um presente no site pra você, e depois você receberá todo o valor ganho do site. Tem um site que eu conheço que é o casar.com que funciona assim. Eu acho menos sem graça e mais comum. Mas você deve fazer o que achar melhor e for mais o perfil de vocês! Bjo.. boa sorte Smiley winking

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Julho 2017 Espírito Santo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou fazer o mesmo porque nós vamos casar e ir embora do país, como são pessoas bem íntimas todo mundo já sabe que vamos embora e que será em dinheiro, não estipulei valor nem nada, coloquei a informação no convite, número da conta e vou deixar uma caixa com envelopes na recepção, o problema de fazer site fictício é que muita gente vai ver lá no site as coisas e em vez de comprar lá vai em uma loja física comprar e entregar na festa.

    • Responder
  • Anna
    Noiva Esperta Maio 2018 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm ñ fareii nada , ñ pedireii nada , e nem fareii o site com a lista , tenho a mesma opiniao ki vc quero ki ele se sintao a vontade, dar quem quiser mais n pedirei rs pq creio ki nem "todos" tenha condiçoes de dar um presentinho
    • Responder
  • Tânia Moura
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom acho melhor lista de cotas em agencia de viagens por exemplo,tem pessoas que não vai te falar nada,mas pelas costa vão crticar bastante vcs.

    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não faria, pegaria uma lista na CVC ou ficticia.

    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma boa ideia. Uma graninha pra quem quer aproveitar bem a lua de del (eu rs)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas