Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lays
Super Noiva Julho 2017 Santa Catarina

Pedir dinheiro ao invés de presente

Lays, dia 5 de Março de 2017 às 19:48

Publicado em Fórum Organizar um casamento 41

Oi noivinhas (os) Bom, meu caso é o seguinte, moro com meu marido ja faz 1 ano, temos nossa casinha e nossas coisas, então no nosso casamento nao faremos lista de presentes e sim pediremos em espécie, pois como ja comentei, moramos juntos a algum tempo já. Então pesquisando muito pela internet e...

Oi noivinhas (os)

Bom, meu caso é o seguinte, moro com meu marido ja faz 1 ano, temos nossa casinha e nossas coisas, então no nosso casamento nao faremos lista de presentes e sim pediremos em espécie, pois como ja comentei, moramos juntos a algum tempo já.

Então pesquisando muito pela internet e consultando uma cerimonialista, tivemos a ideia de por na nossa recepção uma caixa para porem o dinheiro, como vai funcionar:

junto com os convites vamos colocar um envelope com uma frase, e quando entregarmos o convite aos convidados, iremos explicar a situação para as pessoas não acharem ruim e na recepção terá uma caixa para eles depositarem o envelope com a quantia que puderem ou desejarem, pois não estamos pedindo pra nos dar e sim se quiserem nos dar, como diz na mensagem que coloquei no envelope, o nosso presente é a presença deles no nosso dia!

segue um ideia pra quem pensa em fazer isso!

Envelope

Envelope

alguma noivinha ja trocou presentes por dinheiro?

Qual foi a reação dos convidados?

Beijos

41 Respostas

• C
    Noiva VIP Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faremos isso aqui Nathália, uma lista na CVC.

Já temos tudo tbm e achei essa a melhor opção.

Concordo contigo, Bjs.

• Responder
  • C
    Noiva VIP Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui tbm já moramos juntos e temos tudo.

Mas não faria isso, acho indelicado. (minha opnião)

Nos faremos uma lista na CVC que funciona quase da mesma forma, dá quem quer e quanto quer, depois vc converte o dinheiro em uma viagem.

Veja mais no site deles ou em uma loja...

Beijos boa sorte.

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2017 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo ja temos casa e quase tudo. Nao temos coragem de pedir nada. Nem mesmo site com lista de presente faremos. Queremos que nossos convidados se sintam queridos e vivam a cerimonia e recepção num ambiente leve e de muito amor e carinho.

Nosso foco tem sido esse, nada em troca dos gastos que estamos tendo. Quem sentir no coração e nos der algo, sera bem vindo. Alguns ja tem perguntado o que precisamos e tal.

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu farei isso tbm, mas de uma forma diferente. Meus convidados sabem que já tenho casa e tudo dentro dela. Vi pessoas te dando a dica dá CVC e na minha opinião ela é um cavalo de Tróia, pq se vc não conseguir o valor, vc paga. O que farei é a mesma coisa q a CVC faz só q sem ela. Junto com o convite irei enviar um mini cartão com a frase vc faz parte da nossa lua de mel, as cotas de 50 à 1000 reais e a última c a frase o q vc sentir de dar. Nesse mesmo envelope irá conter os dados de uma conta poupança no nome dos noivos, logo a pessoa nem precisa se identificar. 🤓Espero q consigamos tudinho q sonhamos noivinha!
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho interessante, eu não faria pq meus convidados( parentes) são pobres ignorantes e iam me criticar. Mas eu gostei..bjos
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho melhor montar um site com presente fictício ou cota. E lá colocar a opções de presente de várias faixas de valores.
    Vc colocar o envelope para dinheiro junto ao convite, na minha opinião é deselegante.
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo, tanto que é isso que vou fazer (lista online). Já sou casada no civil e não precisamos de absolutamente nada, além de morarmos no exterior (imagina ter que levar tudo de avião), então coloquei no site que o que importa é a presença deles, mas que podem contribuir com cotas para a lua de mel se quiserem. Coloquei valores de 20 a 1500 reais (nossos convidados são de classes bem variadas). Não gosto muito da ideia do envelope, porque explicando ou não a situação, dá a impressão que você está pedindo presente. Sei lá... minha opinião. Cada caso é um caso.

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que melhor que isso seria vocês fazerem um site de presentes fictícios ou cotas de lua de mel que serão revertidas em dinheiro pra vocês (a CVC faz isso. Eles ficam com uma parte (10℅ creio eu) e o restante vocês ficam.

Particularmente eu acho isso de envelope e caixinha no casamento (assim como cortar a gravata e passar sapato) extremamente deselegante! Pra mim é constrangedor e muitas pessoas podem até não ir por se sentirem mau em não poder dar nada ou só poder dar um valor pequeno.

A vantagem dessas listas é que a pessoa pode pagar como puder, até dividir no cartão, o que aumenta a chance de um valor maior!

Mas vai do perfil dos seus convidados. Se você conhece todos e acha que ninguém vai se sentir constrangido ou coagido a dar algo (afinal presente é opcional) OK.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Janeiro 2018 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi num casamento assim flor nada contra boa ideia gostei a ideia do envelope abraços
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas