Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Agosto 2024 Bahia

Pedir dinheiro como presente é deselegante?

Maria, dia 25 de Abril de 2024 às 06:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Guardado
Estou com dúvida em como pedir!

Presente de casamento

43%

29 votos

Em dinheiro

56%

38 votos

13 Respostas

Última atividade por Glaucia, dia 6 de Maio de 2024 às 11:03
  • Glaucia
    Noivo Curioso Junho 2024 São Paulo Estado
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, aqui criamos uma lista fictícia no casar.com, mas também colocamos uma chave pix no convite.

    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que pedir direto sem um site, chato. Tipo lista de presente segue meu Pix. Agora com lista fictícia é tranquilo.
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entre no site que você mais gostar e tiver as melhores condições. Duas que mais recomendam por aqui é o Casar.com (fiz a minha por lá) e o Icasei.
    Se cadastre e comece a montar com os itens e valores que mais te agradam.
    É bem intuitivo e bem fácil fazer.
    • Responder
  • Flaviane
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui, criamos a lista online, onde o nossos convidados compram um "produto" mas o valor se torna crédito para nós. E também, tem convidados que perguntam se preferimos dinheiro, inclusive já recebemos alguns pix de presente (adorei) kkkk

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz uma lista fictícia! Aí o convidado compra o item, mas você recebe em dinheiro
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Agosto 2024 Bahia
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como faço essa lista virtual?
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma ótima forma de pedir dinheiro sem ficar deselegante, é criar listas fictícias. Os convidados não sabem se será o presente de fato e é convertido em dinheiro para vocês utilizarem no que quiserem
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, eu acho bem deselegante pedir o presente, porque não vejo ele como obrigação e sim como, dá quem pode e quer. Mas atualmente vejo muitos casais que deixam com a lista de presentes a sugestão do pix, e muitas pessoas também prefere dar pix do que ir atrás de um presente. você também pode usar opção de lista de casamento que converte em dinheiro é discreta e vai ser util.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De acordo com a etiqueta pedir presentes, seja de qualquer forma é deselegante sim....pq presente não é obrigação, dá quem pode e quem quer... então, eu acho bem chato pedir....

    Lista de presentes, na verdade, tem q ser feita com intuito de sugestão, para facilitar a vida de quem pretende presentear...

    e hj tem muitas listas de presente q se convertem em dinheiro,

    então se vc fizer uma dessas listas, tranquilo, pq facilita a vida de quem quer te presentear...e as pessoas podem pagar com cartão, parcelar,

    agora disponibilizar a chave pix , eu honestamente acho chato, pq a pessoa pode não ter dinheiro naquele momento ,não dá para parcelar, então, eu não faria.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Use site que o presente reverte em dinheiro. Fiz minha lista no Icasei e todo valor recebi em dinheiro

    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é deselegante dependendo da forma como for feita. Hoje em dia ta mt comum fazer uma lista de presentes ficticios em sites de casamento que são 100% convertidos em dinheiro, lá você coloca fotos ilustrativas do presente, escolhe o valor e o convidado que comprar aquele presente você receberá o valor para sacar de maneira muito fácil. Tem muita gente que faz essa lista com coisas de casa e outras noivinhas gostam do estilo "cotas pra lua de mel" que o convidado paga uma experiência para sua lua de mel por ex: café da manhã na piscina x reais. É totalmente tranquilo e mt comum fazer dessa forma. Eu só não concordo quando coloca o pix no convite ou no site e pedem pros convidados mandarem algum valor ou então determinam o valor por convidado, pq termina sendo um constrangimento pro convidado, dessa forma sim eu acho deselegante.

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tudo bem? Tudo depende na forma que for pedir, se você tem intimidade com aquela pessoa ok, mas se tem duvida tem alguns modelos de textos prontos na internet que você pode adaptar.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Julho 2024 São Paulo Estado
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia, todas as listas disponíveis tem opção de mesclar entre presentes físicos e produtos!!


    Icasei mesmo, vocês pode colocar opções engraçadas e valores variados que você mesma determina pros seus convidados poderem dar de presente, fica mais fácil e leve de pedir.
    Eu em especial prefiro presente físico, fizemos pelo ICasei, lá será revertido em pix, vamos na loja e compramos, também fizemos pela QUERO DE CASAMENTO (Magalu) e lá voce ganha um cartão da loja como se fosse crédito e tira com produtos que quiser, é ótimo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas