Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Super Noiva Agosto 2016 São Paulo

Pedir o namorado em casamento: sim ou não?

Nathália, dia 26 de Junho de 2013 às 12:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 57

Noivinhas do meu smiley_heart.png

Como algumas sabem, apesar de já termos nosso apartamento e estarmos organizando nossa mudança pro cafofo e o casamento, ainda não rolou um pedido oficial, ainda somos somente namorados.

O motivo do meu namorado não ter me pedido em casamento ainda é simples: dinheiro. Vou explicar...

No ano passado, "compramos" nosso apartamento ("compramos", entre aspas, pq meu namorado paga sozinho), então ficamos meio pobrinhos; e no começo desse ano, meu lindo trocou de moto, e tá pagando as parcelas; ou seja, agora estamos mais pobrinhos ainda. A previsão da imobiliária é que a gente receba a chave do ap em outubro, e aí então virão as reformas e os móveis - pobreza só aumentando rsrsrsrs E depois da entrega do ap, vamos começar a pagar o casamento - acabou o dinheiro! rsrsrsrs

Por tudo isso, meu namorado sempre tá adiando o noivado, pq pra ele as coisas citadas acima são mais importantes. Eu concordo com ele na questão da importância, mas acho que o noivado faz parte dos acontecimentos que antecedem o casamento, então não dispenso, nem que seja algo entre nós, sem festa nem nada. Até desisti das alianças dos meus sonhos, que eram meio carinhas, e escolhi um par mais barato, afinal, só vamos usá-las por dois anos, aí na do casamento a gente se realiza, põe tudo que tiver direito! rsrsrsrsrs

Semana passada, eu joguei umas indiretas, falando que o último prazo que ele me deu está acabando, e ele simplesmente disse que eu deveria comprar as alianças e pedi-lo em casamento. Fiquei quieta e mudei de assunto na hora!

Como, pelo visto, esse pedido vai demorar um pouco pra acontecer, to decidida a inverter os papeis e surpreender, ao invés de ser surpreendida. Por isso, queria saber se alguma de vocês fez ou conhece alguém que fez isso, conselhos, dicas, ideias, opiniões... ajudem noivinhas, please!!!

Ps.: se até a Isis Valverde pediu o namorado em casamento, pq eu não posso? (Tá certo que ela é rica, linda e famosa, mas o sentimento e a vontade de casar são os mesmos, né?) rsrsrsrs

57 Respostas

Última atividade por Celia, dia 29 de Novembro de 2018 às 10:31
  • C
    Noiva Novata Abril 2019 Caldas da Rainha
    Celia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá eu pedi o meu namorado em casamento , porque já estamos a viver a 7 anos e já nos namoramos a 12 somos divorciados , mas eu gostava imenso de oficializar a relação e puder chamar de marido e não de namorado companheiro, afinal temos quase 50 anos fiz esse pedido e o que aconteceu ele ficou muito contente com a cabeça as voltas mas não me deu a resposta disse não estar preparado para tal coisa mas que está a pensar , o que acham disto nos amamo-nos disso não tenho duvida nenhuma mas ando com uma ansiedade terrível , gostava de saber a vossa opinião

    beijs

    célia

    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi minha chará com H, rs...

    Então, eu acho q sem querer querendo comandei o pedido de noivado....Acontece q por um período meu noivo, q até então era namorado, teve q morar no Paraná - eu sou de São Paulo. Bom, teve a questão da distânicia e aquela indecisão toda de querermos ficar juntos e tals. Detalhe que minha família é exteremamente conservadora e tradicional, então, durante uma conversa q estavamos tendo pelo celular - ele lá e eu cá - eu sugerir q a única forma deu ir morar com ele no Paraná era pelo menos ficar noiva. Bom, ele entendeu eu o recado e respondeu: "-Então tá!"...Bom,..., encurtando a hitória, ele acabou vindo p nossa cidade, me pediu eu noivado formalmente para os meus pais e voltou p cidade dele; isso aconteceu eu 08/2012. Estava planejando morar por lá. Mas daí as coisas tiveram outro rumo e ele acabou voltando p nossa cidade. Então, ficamos noivos, não da forma q sempre sonhei, e ainda não estamos juntos - morando, etc. Eu falei p ele q talvez eu tivesse precipitado as coisas e por um tempo me senti mto mal por ter acabado eu mesma com o meu sonho de ser surpreendida pelo pedido de casamento. Ele, mto compreensivo, falou q eu teria meu pedido da casamento surpreendende....bom, eu ainda estou esperando! rs Então, acho q lá vai a minha dica: se vc realmente sempre idealizou esse momento, espere! Ele sabe o papel dele e o q ele tem q fazer. Segure sua ansiedade, acredito q irá valer a pena!! Não q eu não concorde com o fato de vc tomar frente. Mas acho q essa atitude seria para casos de pessoas q namoram a anos e q ainda não conquistaram nada juntos, o q nao é o caso de vcs!

    Bjos e boa sorte linda!!

    • Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pode deixar que eu conto sim!! ^^

    Ah e Nat, obrigada por emprestar o debate, hehehehe

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah, por nada Ju, espero que dê tudo certo. Quando colocar o plano em prática me conta. Vou ficar aqui torcendo por vc!
    • Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahan... Vou esperar uma oportunidade antes do noivado (já que vou pra casa dele uma vez por mes só), e vou falar com a sogra sim. Você me animou e isso vai ajudar colocar em prática mais um plano que eu tinha, há tempo, que estava quase esquecido, rsrs. Obrigada, flor! Smiley smile

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso mesmo Ju, não liga para aquilo que os outros pensam, o que importa são vocês, e eu não me arrependo de ter feito isso, no meu caso minha sogra também já sabia nossos planos de ficar noivos, eu fiz mesmo pq eu achei legal e também pra ela participar desse momento "nosso" já que ele veio aqui em casa e falou com meus pais em uma manhã de segunda feira e ela não estava presente.
    • Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que lindo, Tati!! Que legal!! rsrs

    Então, há tempos atrás eu pensava em fazer isso, quando esse momento chegasse... Mas sempre pensei que sei lá, ninguém entenderia, acharia desnecessário, além do que tem-se a ideia de que só o noivo tem que pedir, então, penso pelos outros, que pensariam que é frescura minha. Mas vendo sua história me voltou a vontade de fazer isso também, mas agora nem sei mais como, já que todos já sabem que estamos planejando o noivado, teria que ser antes, né? Ah apesar que eu posso perguntar pra minha sogra numa conversa informal, né? Só pra constar que perguntei, rsrs.

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então... eu e minha sogra nos damos muuuito bem e sempre comento com ela sobre nossos planos. Atualmente meu amor está morando em outra cidade, vindo pra casa da mãe dele q é na mesma cidade que eu moro somente nos finais de semana. Compramos a aliança, e então ele veio falar com meu pai, ai depois saimos e fomos almoçar na casa dele, e ai eu falei com minha sogra...: Aconteceu uma coisa muito importante, ele falou com meus pais e eu quero falar com vcs (no caso estavam minha sogra e minha cunhada) ele pediu minha mão em casamento lá em casa e eu quero pedir a mão dele aqui pra vcs também. Aihm sabe quando vamos falar e sentimos nossa boca tremendo, fazendo movimentos involuntários? Senti assim.. Como minha sogra me viu nessa situação, tensa... falou assim: Ahh Tati eu aceito seu pedido, pode casar com meu filho, hauhauhaua. Foi assim, nada formal, me senti aliviada depois de ter falado com ela. Vc fez isso também? Pretende fazer?
    • Responder
  • A
    Super Noiva outubro 2013 Rio de Janeiro
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom Nathália, eu não pedi o meu noivo em casamento. Mas joguei umas letras soltas kkk

    Como havíamos reatado o namoro a pouco tempo, ele toucou no assunto e disse que a gente tinha que casar!

    Acho que vc deveria sim fazer um surpresa p ele, pedindo-o m casamento. E em relação à gastos, festa é só

    uma consequencia. Se vc quer fazer alguma coisa no seu noivado inventa algo em casa e convida somente

    amigos íntimos, ou faça um jantar romântico para vcs! Curta cada momento com ou sem dinheiro, vc é linda

    sim e feliz. Pede logo ele em casamento kkkkkk

    bjsssss Smiley heart

    • Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tati, vi sua resposta e tenho que comentar, aproveitando o debate: você falou com a mãe dele que queria se casar com ele? Poxa, que legal! Sempre pensei nisso, alias, se eles tem que falar com nossos pais, nada mais justo do que falarmos com os pais deles, né? Mas sempre achei que seria chato! Como que foi? Me dê algma dica? rsrs

    • Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo problema nenhum nessa situação. Costumo avaliar no modo geral e não só o que eu faria. Se você tem coragem, já recebeu essa indireta/direta dele, bora comprar a aliança que você escolheu, bolar um plano mirabolante e surpreendê-lo Smiley smile

    Sinceramente eu não teria coragem, de comprar as alianças, planejar alguma surpresa e pedir.

    Essa questão de ser pedida em casamento, creio que seja uma alegria de toda menina, mas não que não pode casar sem que aconteça o pedido, rsrs. Creio que o pedido é idel para aquela menina que sempre quis se casar e o namorado sempre deixando pra depois. Agora quando os dois já pensam em se casar, já planejam, acho menos necessário.

    No meu caso mesmo, eu morro de vontade de ter esse pedido oficialmente, só pra ter registrado, com foto, video e sei la mais o que, mas até agora ele só pediu por sms e telefone, rs, assim como as vezes eu pergunto se ele quer se casar comigo, mas normal, nada formalmente. A gente já comprou as alianças, já estamos planejando o noivado, contratando serviços para o casamento... E nada do pedido, rs. Não espero mais, alias já tem muita coisa pra me preocupar, se um dia, até o noivado, ele pedir, vou ficar hiper feliz.. Mas se não, de boa, continuo nos preparativos.

    Acho que minha resposta ficou um pouco longa, hehehe.

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nao acho que esse papel de pedir em casamento seja só dos homens, alguns homens são muito desligados e sossegados, que se depender deles o pedido não sai, mas nao porque eles nao gostam da companheira, simplesmente porque nao se tocam que ela quer casar rsrsrsrs então se a menina tem certeza de que o cara realmente gosta dela e estaria disposto a dar esse passo acho legal sim!

    tem homens que tem medo da responsabilidade do casamento, afinal quando a gente mora com os pais é uma molesa afinal é a mãe que sabe o que comprar no supermercado, qnd vencem as contas da casa, etc.. essas coisinhas bobas que a gente nem se preocupa muito! nesse caso acho melhor esparar que o namorado tenha coragem para sair da mordomia!! rsrsrs

    meu noivo ficaria muito magoado se eu fizesse rsrsrsrs mas isso porque ele gosta de tomar essas atitudes, de chamar para sair, de pedir em namoro, de pedir em casamento, de faezr surpresa, é dele isso, então acho que ele ia ficar feliz mas chateado de eu surpreende-lo e nao o contrario!! rsrsrs por um lado é bomSmiley smile rsrsrs

    • Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pode ser que ele já esteja preparando alguma coisa... quem sabe!

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pro casamento tá tudo certo já, no máximo em janeiro assinaremos os contratos e começaremos a pagar. Só que eu não aguento mais esperar pra noivar, quero poder sair falando pra todo mundo que eu vou casar, sabe?

    Sendo homem, como que você acha que seria legal eu fazer o pedido, pra surpreender meu namorado?

    • Responder
  • Jonathan
    Noivo Ativo outubro 2014 Santa Catarina
    Jonathan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é um bom começo, esperar um pouco a vezes é bom, só nao adiando muito se não acabam se acostumando. Mais a data e tudo mais vcs podem ir vendo desde já, o casamento ao meu ponto de vista não é uma coisa que se realiza da noite pro dia, então vcs teram tempo pra organizar sem ter que adiar muito o pedido

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Essa parte de falar com os meus pais é desnecessária, eles já sabem dos nossos planos. Já a família dele faz uma ideia, mas não confirmamos nada pra eles.

    Agora, to tentando sondá-lo, pra ver o que ele acha do fato da mulher fazer o pedido Smiley smile

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então... eu meu amor decidimos ficar noivos e não fizemos festa, a não se a nossa particular, rsrs. Compramos a aliança, ele veio aqui em casa e conversou com meu pai, ele nos deu a bênção dele e depois fomos até a casa dele, para eu falar com minha sogra que queria me casar com o filhinho lindo dela. Foi tudo bem simples. Aihm fica noiva, vc vai ver como é gostoso, vale pena! Se vc quer surpreender seu amor, vai fundo, no amor sempre vale a pena, não existe tradição, o que importa é vcs ficarem bem e felizes com a decisão.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, meu pai acabou de abrir uma empresa, e eu vou trabalhar lá, então minha renda vai aumentar e eu vou ajudá-lo nas nossas despesas. A questão financeira é o único impecilho pro nosso noivado, ontem mesmo nós conversamos sobre isso, e ele me disse, mais uma vez, pra esperar mais um pouco, que assim que as coisas aliviarem, noivamos.

    Eu acho que eu comprar as alianças é meio que uma declaração de amor, tipo "eu te amo, nada muda isso, estarei com você em todos os momentos, e investirei no nosso relacionamento, se for preciso." Smiley smile

    • Responder
  • Jonathan
    Noivo Ativo outubro 2014 Santa Catarina
    Jonathan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sempre coloquei tudo oque era bem material em primeiro lugar. Mais a parti do momento em que eu a pedi em casamento, por mais simples que desejamos fazer o casamento, acaba tendo um investimento legal. Se é ele que esta pagando as dispesas de vocês como casa, carro e mais, eu acredito que com o seu sálario aos poucos vc possa ir pagando o casamento. Como um mes vc paga o buque, no outro o civil e assim por diante... E por vc ter que fazer o pedido isso não á mal nenhum desde que ele esteje decidido a não se casar por inquanto, onde ele possa aceitar se sentindo forçado....

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    • Responder
  • Valéria
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    - Meu anmorado é muito timido, e ele sempre coloca coisas materias na frente, camisa oficial de Futebol que é caro, trocava de celular em menos de 1 ano , celular de marcar, videos games caros, jogos caro , tenis e etc, ate que eu fui ficando frustada,

    ate que ele financio o apartamento e hoje eu tenho uma nova visão, tipo ele esta pagando sozinho , mo aperto é uma situação dificil, fico feliz por voce ser forte e entender o seu ''namorado'', mais uma coisa te digo, quando Deus quer , ele Dara o Tempo certo, quando o rafael me de deu a noticia do financiamento do apt eu fiquei muito feliz, pq sabia que era por mim que ele estava fazendo aquilo, ele poderia muito bem comprar um carro, acho que tudo esta no tempo de DEUS, não adianta casar ja com muitas dividas, pq as frustações vem depois.

    Ele vai te pedir em casamento, quando ele falar que nunca vai receber presente dos dias dos namorado pq não vai te pedir em casamento, não liga , não se chateia. seja forte pq se for ele sera, no tempo certo.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah Li, eu cansei de esperar. Eu ainda não entreguei o presente do dia dos namorados, aí todos os dias ele me cobra. Eu falo que só vou entregar quando ele me pedir em casamento, aí ele responde que nunca vai ver esse presente então rsrsrsrs

    • Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eita estamos no mesmo barco então!!!! Com as parcelas do Ap e do salão... não dá nem pra pagar as parcelas da aliança que escolhemos viu.... Mas eu falei que eu só caso se ele me pedir em casamento... até agora nada ...

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai meu Deus, vou morrer de ansiedade nesses 16 dias que faltam rsrsrsrsrs

    Normalmente, as encomendas chegam aqui no dia seguinte ao da confirmação do pagamento, ou seja, se vu pagar dia 5, deve confirmar dia 8 ou 9, e chegar aqui no máximo dia 10. Será que vou aguentar olhar pras alianças, sem poder usá-las, por dois dias?? Ai Senhor!!!

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim Smiley laugh

    Daí mostra antes de sairem, e daí saem para comemorar Smiley laugh

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que antes vou ligar pra ele e chamá-lo pra jantar fora, aí nós dois estaremos arrumadinhos. Ou vou fazer cedo, antes de sairmos pra trabalhar, e à noite só saímos pra comemorar Smiley smile

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Huhahuahhaha

    Gostei da idéia Smiley laugh

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é o mais fácil não, Fran. Preciso inventar uma boa desculpa pra ele assistir o vídeo.

    Toda noite ficamos mexendo nos nossos notebooks, acho que vou fingir ver alguma coisa, aí solto uns "nossa, não acredito, meu Deus", aí viro pra ele e falo que ele precisa ver aquilo também. Aí, coloco o vídeo. É bom pq vai ficar bem natural, não vai dar pra ele desconfiar de nada, pq mostrar vídeos é uma coisa que sempre faço Smiley smile

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainnn

    Pensa sim em algo bem bacana, o mais facil é fzer ele assistir o video Smiley laugh

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ele até fala em noivado, mas só depois que nos mudarmos pro nosso apartamento, ou seja, só depis de janeiro.

    Na internet tem, mas não acho que combinaram muito comigo. Decidi que vou fazer um vídeo me declarando e no final, faço o pedido. Só falta bolar um plano pra mostrar pra ele ;P

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas será que ele não tem idéia de lhe pedir em casamento???

    Poxa na net idéias é que não faltam não é mesmo hihihi Smiley laugh

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na verdade, acontecer um pedido não é surpresa. A surpresa é eu fazer o pedido né?

    Ainda não sei o que fazer. Já passaram mil coisas na minha cabeça, mas parece que nada é bom suficiente.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas