Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Super Noiva Agosto 2016 São Paulo

Pedir o namorado em casamento: sim ou não?

Nathália, dia 26 de Junho de 2013 às 12:28

Publicado em Fórum Antes do casamento 57

Noivinhas do meu Como algumas sabem, apesar de já termos nosso apartamento e estarmos organizando nossa mudança pro cafofo e o casamento, ainda não rolou um pedido oficial, ainda somos somente namorados. O motivo do meu namorado não ter me pedido em casamento ainda é simples: dinheiro. Vou...

Noivinhas do meu smiley_heart.png

Como algumas sabem, apesar de já termos nosso apartamento e estarmos organizando nossa mudança pro cafofo e o casamento, ainda não rolou um pedido oficial, ainda somos somente namorados.

O motivo do meu namorado não ter me pedido em casamento ainda é simples: dinheiro. Vou explicar...

No ano passado, "compramos" nosso apartamento ("compramos", entre aspas, pq meu namorado paga sozinho), então ficamos meio pobrinhos; e no começo desse ano, meu lindo trocou de moto, e tá pagando as parcelas; ou seja, agora estamos mais pobrinhos ainda. A previsão da imobiliária é que a gente receba a chave do ap em outubro, e aí então virão as reformas e os móveis - pobreza só aumentando rsrsrsrs E depois da entrega do ap, vamos começar a pagar o casamento - acabou o dinheiro! rsrsrsrs

Por tudo isso, meu namorado sempre tá adiando o noivado, pq pra ele as coisas citadas acima são mais importantes. Eu concordo com ele na questão da importância, mas acho que o noivado faz parte dos acontecimentos que antecedem o casamento, então não dispenso, nem que seja algo entre nós, sem festa nem nada. Até desisti das alianças dos meus sonhos, que eram meio carinhas, e escolhi um par mais barato, afinal, só vamos usá-las por dois anos, aí na do casamento a gente se realiza, põe tudo que tiver direito! rsrsrsrsrs

Semana passada, eu joguei umas indiretas, falando que o último prazo que ele me deu está acabando, e ele simplesmente disse que eu deveria comprar as alianças e pedi-lo em casamento. Fiquei quieta e mudei de assunto na hora!

Como, pelo visto, esse pedido vai demorar um pouco pra acontecer, to decidida a inverter os papeis e surpreender, ao invés de ser surpreendida. Por isso, queria saber se alguma de vocês fez ou conhece alguém que fez isso, conselhos, dicas, ideias, opiniões... ajudem noivinhas, please!!!

Ps.: se até a Isis Valverde pediu o namorado em casamento, pq eu não posso? (Tá certo que ela é rica, linda e famosa, mas o sentimento e a vontade de casar são os mesmos, né?) rsrsrsrs

57 Respostas

  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahh mas é surpresa sim, ele não espera por isso, não é mesmo?

    E ja pensou em como fazer isso?

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bota diferente nisso, né? rsrsrsrs

    E não é nenhuma grande surpresa, já que conversamos há tempos sobre isso, e muitas coisas estão decididas.

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho feio é só diferente e criativo, não é mesmo Smiley laugh

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é mal de Nathalia então? rsrsrsrs

    Eu tenho quase o mesmo tempo de namoro que você tinha quando fez o pedido: 3 anos e 6 meses.

    Um amigo meu falou pra eu mandar uma cesta de café pro serviço dele, com algumas cartas ou um pen drive com um vídeo, fazendo o pedido, mas não to podendo gastar nem um centavo!

    Pensei em chamá-lo pra ir em um parque, algo assim, mas meu pai acabou de abrir um lava-rápido, e nós vamos trabalhar lá aos finais de semana.

    Acho que vou fazer um vídeo e deixar no meu netbook, aí ligo pra ele toda desesperada, falando que ele tem que vir aqui em casa urgente, que descobri alguma coisa errada dele na internet aí quando ele chegar, mostro o vídeo pra ele! Smiley smile

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, essas mulheres de hoje em dia estão perigosas, hein? Coitados dos homens! rsrsrsrsrs

    Eu nunca fiz nenhuma surpresa, não consigo guardar segredo, então acho que vou surpreender bastante! Smiley smile

    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Dezembro 2014 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oláá....

    Natyy não vejo nada de mas você pedir ele em casamento, já que está tudo no jeitoo =]...

    Eu pedi meu noivo em casamento, numa surpresa.... eu briguei com ele num momento de stress total, chegando a pedir um tempo, depois de quase 4 anos de relacionamento, com ap e caro juntos tals... SURTEII COM A TAL DE TPM hahaha isso durou um dia... mas esse dia foi o piorrrrrr... pois ele ficou muitooo bravo... e depois de uns minutos que eu cai por Sí... ele não queria mais falar cmg... =/ NOSSAA foi tensooo... por fim ele ficouuuuu muitooo chatado e sem entender NADAAA do que eu fiz... na verdade nem eu entendiii =/...

    Passou uns dias e a gente completariamos os 4 anos... e sempre nessa data a gente viaja... Fomos pro Litoral norte de São Paulo... e eu comprei uma aliança LINDAA de Ouroo.. com uma carta LINDAAA... e Fiz a maiorr SURPRESAA... coloquei as alianças numa caixa LINDA... e chamei ele a noite pra irmos na areia tals... e eu PEdi ele em Casamento... em prova do meu amor e desculpas, pois jamais queria magoar ele... NUNCAA MAIS vou fazer essa loucura.... MAS esse dia do PEDIDOO FOI lindo.. e ele ficou muito surpreendido até chorou tals... e depois jantamos.. FOI LINDOOO =]...

    Eu Acho que vc poderia fazer uma surpresa que não gastasse muitooo Smiley winking

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    HAHA eu tbm dei em cima do meu namorado, ele fala a mesma coisa: Você me assediou, sua tarada rs Faz isso sim, aposto que ele vai amar, homem diz que não mais adora surpresas tanto quando a gente Smiley smile

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, eu dei em cima do meu namorado rsrsrsrs ele nem queria nada comigo, mas aí eu o assediei (como ele mesmo diz) e agora, cá estamos, planejando nosso casamento! rsrsrsrs

    Sexta-feira que vem eu recebo, aí vou comprar as alianças. Como vai ser pela internet, vai demorar uns dias pra chegar, então vou fazer o pedido dia 12! Smiley smile To muito empolgada!!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho uma ótima ideia, vai surpreende-ló bastante. Sei que não é a mesma coisa, mais fui eu quem pediu meu namorado em namoro, ele sempre foi mt timido, então eu surpreendi ele, e ele adorou. rs Vá em frente fofa Smiley smile

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    To decidida Mi! Dia 12 vai ser o dia N! rsrsrsrs

    Só tá difícil decidir o que fazer, mas vou encontrar alguma coisa bem legal, e que nos emocione!

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou sair perguntando pros meus amigos homens como eles gostariam de ser pedidos em casamento rsrsrsrs O pedido já tem data: dia 12-07, que é 2 anos e dois meses antes do casamento.

    E é claro que virei aqui contar tudinho Smiley smile

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que coisa linda. Faz sim. Vai ser lindo

    • Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Fevereiro 2014 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rsrsrsrs

    Imagino, deve ser uma super pressão mesmo. Mas vc vai encontrar o jeito e o momento certo. Aí vc conta tudo pra gente.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pretendo pedir dia 12, que será dois anos e dois meses antes do casamento. Aí venho aqui contar tudinho! Smiley smile

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu to com mil ideias, mas nenhuma dela parece ser boa suficiente pro momento, sabe? Acho que agora sei pq tantos homens enrolam as namoradas rsrsrsrsrs

    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Julho 2013 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Recusar jamais... Acho que vai gostar sim!! =)

    Boa sorteee, depois nos conte.. beijos

    • Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Fevereiro 2014 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu imagino, também sonhava com um pedido bem romantico sabe, não foi bem assim. Mas ele fez do jeito dele.

    Bom vc pode fazer algo que ele goste, vc conhece ele bem e sabe os gostos dele, use um deles como ideia.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu to super decidida, sabe? Só falta resolver o que vou fazer. É engraçado: sonhei tanto em como queria ser pedida, mas não sei como pedir! rsrsrsrs

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, quando nós saímos a primeira vez, ele nem queria nada comigo, eu que me joguei pra cima dele, ele diz que o "assediei", que ele tava quietinho no canto dele aí eu fui lá seduzi-lo rsrsrs então ele já soube desde o começo que eu vou atrás e faço o que eu quero.

    Mas, como o pedido de casamento é outra coisa, tenho esse medo. Por isso acho que vou fazer alguma coisa só pra nós dois, aí se ele não curtir a ideia, a gente finge que não aconteceu nada e recomeçamos, do jeito normal.

    E também vou pedir ajuda pro rapaz que trabalha com ele, pra tentar descobrir oq ele acha de mulher com essa atitude Smiley smile

    • Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Fevereiro 2014 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é, mas juntos vcs conseguem organizar as coisas, comprar os móveis e tals. Acho que vale a pena tentar.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, você conhece seu noivo melhor do que nós... você não acha que ele ficaria ofendido, sei lá!? Tem homens que gostam de fazer o papel do homem na relação, agora, se seu noivo for mais desencanado e tal, acho que você deve investir sim! Depois conta pra gente o que você decidiu!
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Recusar ele não vai, né? To pensando em fazer alguma coisa só pra nós dois, pq aí, se de repente ele não gostar da ideia, fingimos que nada aconteceu e fazemos do jeito "normal"

    Vou pedir ajuda pro rapaz que trabalha com ele, pra ver se facilita a situação rsrsrsrsrs

    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Julho 2013 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Suuuper Apoiada!!!

    Se tem tudo comprado, tudo encaminhado, encara, vai na Fé! Smiley smile

    Seja felizz!! eu não tive 'feeeesta' de noivado, noivei no natal, na noite do natal mesmo, economizei a festa Smiley smile

    Beijo

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, nós falamos muito sobre o casamento e sobre nossa mudança pro apartamento, que vai acontecer no começo do ano, ontem mesmo ele chegou na minha casa super animado, procurando as coisas pra nossa casa Smiley smile Mas quando falo no noivado, ele pede pra esperar mais um pouco, pq tem medo de gastar dinheiro e faltar na hora dos moveis.

    Como nós já conversamos muito sobre casar, acho que o pedido não é uma grande surpresa, é algo que já está previsto acontecer, a única surpresa é partir de mim, né?

    • Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Fevereiro 2014 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu super te apoio...

    No meu caso eu quase pedi ele em casamento... todo dia eu falava disso até que ele pediu.

    Mas se vc acha que está na hora, vai fundo e realiza o seu sonho!!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas