Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Guilherme
Noivo Novato Dezembro 2023 Minas Gerais

Pedir para levar cerveja?

Guilherme, dia 23 de Setembro de 2023 às 13:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Vamos nos casar apenas no civil, e depois fazer uma almoço em uma chacara para comemorar. Estamos tentando fazer tudo gastando o menos possível. Algumas pessoas sugeriram pedir para os convidados levarem sua cerveja, mas estou na duvida. É muito deselegante? Ou as vezes seria melhor comprar uma cerveja mais barata?

12 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 26 de Novembro de 2023 às 20:31
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria tá? Por mais simples q seja e um casamento não um churrasco de amigos q se juntaram p ver um jogo...eu preferia nao servir bebida alcoólica, se nao tivesse $ do q pedir, afinal temos q ir até o braço alcança....e os convidados tem q ser gratos pelo q vc pode oferecer, afinal vcs nem são obrigados a nada ..
    Agora vc conhece os seus convidados, se vc acha q não se importam , vc poderia dizer q vai vai ter bebida alcoólica e as pessoas estão livres p levar q desejar
    • Responder
  • Douglas Parreiras
    Noivo Ativo Agosto 2024 Minas Gerais
    Douglas Parreiras ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito da sua turma. Eu acho banda de casamento a coisa mais sensacional do mundo, entretanto, tem turma que é tao animada que com apenas dj, rola. Se as condiçoes nao permite voce bancar pra todos, acho de boa falar que cada um é responsável pela sua bebida. Ou vê um chope, talvez saia em conta

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Desculpe a minha opinião, mas acho esquisito. Casamento não é igual a um churrasco de final de semana.
    Está muito em alta os casamentos por adesão, onde as pessoas pagam o consumo de comida/bebida. Mas pedir apenas a bebida, eu acho esquisito.
    Mas a festa é sua, se você se sente confortável e conhece bem seus convidados, vá em frente

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá eu não acho elegante pedir bebida em casamento mais se você acha que seus convidados não vão importar você pode colocar no convite que não haverá bebida caso alguém queira que pode estar levando

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como será uma coisa bem intima, com pessoas próximas a vocês, também acho que não tem problema nenhum e não fica deselegante.
    Especifica no convite que a cerveja escolhida será X (escolham a mais democrática, geralmente é Brahma)

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho q se os convidados forem apenas pessoas próximas, não tem problema nenhum.

    Ao invés de pedir, vc pode informar no convite que não terá bebidas alcóolicas, mas q a pessoa pode levar a bebida de preferencia dela. Assim fica a escolha dela não beber cerveja ou levar. Eu ficaria bem triste se chegasse em uma chácara e não tivesse uma cervejinha kkkkkk então levaria a minha sem problema nenhum.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Curiosa Dezembro 2023 Paraná
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vamos colocar bebida alcoólica, até porque são bem pouco os convidados que bebem. Então deixamos livre, se a pessoas quiser levar a cerveja ou outra bebida alcoólica para ela consumir, sem problemas.
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A meu ver nao ha problema nenhum colocar uma observação no convite explicando que os noivos não oferecerao cerveja na festa, mas que caso o convidado queira levar nao ha problema.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa outubro 2023 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso varia do número de convidados e quem são esses convidados... é somente a família? Se for, a familia tem que entender essa situação... eu iria sugerir perguntar a esses convidados quem quer beber, e dividir o valor de 1 ou 2 barris de chopp entre essas pessoas... penso que levar cerveja sempre tem o que leva a mais barata e quer tomar a dos outros, é melhor pedir um valor de cada um e comprar de 1 só tipo, e não precisa ser necessariamente a mais barata, eu penso que se vou pagar para beber, pelo menos que seja uma mediana... mas ainda acho o chopp a melhor opção. Se for com familia, amigos e parentes, eu seguiria a ideia da Nathalia, de não fornecer.
    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me perdoe. Chamei de noivinha. Não reparei que era um noivinho hahahaha desculpa. Mas é isso. Avaliem quem serão os convidados
    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Eu não vejo problema não ter cerveja também. Mas se um dos seus convidados sugeriu isso, avalie. Quem são esses convidados? São poucos e todos muito íntimos? Se sim, talvez possa ser uma boa ideia.
    Se não fosse muuuito íntimos, eu não falaria não pq também acho deselegante. Mas sendo íntimos, as vezes eles mesmos se juntam e compram.
    No casamento da minha irmã foi assim. Eles falaram que não irla ter. A gente viu com ela se tudo bem comprar. E eu algumas pessoas compramos e tudo certo!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho extremamente deselegante. Se vocês não tem como fornecer bebida alcoolica, façam sem mesmo. Não é feio, até porque vocês não são sequer obrigados a fazer festa. Se o que vocês podem é isso cabe aos convidados respeitar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas