Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taisa
Noiva Principiante Novembro 2019 Mato Grosso

Pedir presente ( em valor) para as madrinhas + padrinhos?

Taisa, dia 2 de Janeiro de 2019 às 23:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 48
Noivinhas gostaria de saber o que vcs acham em pedir dinheiro prós padrinhos para tá ajudando nas despesas do casamento tipo buffet e fotógrafo?? E se sim, qual o valor séria acessível pedir??

48 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 7 de Janeiro de 2019 às 10:18
  • Mariana
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não acho legal pedir noivinha, estamos pensando em algum site que retiramos em dinheiro mas vamos deixar livres para cada convidado só informando no convite mesmo.
    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pedir é feio, noivinha.

    Aliás, não acho legal pedir nem dinheiro nem presente. Cada um sabe das suas condições e isso pode constranger alguém.

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!
    Eu não acho agradável pedir dinheiro e menos ainda estipular um valor.
    No meu caso,meus padrinhos ( que são da minha família ) se ofereceram para dar geladeira, fogão.. Então dessa forma nós aceitamos.
    • Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, não acho legal pedir dinheiro. No meu caso o 1° casal de padrinhos se ofereceu para nos abençoar com a quantia de R$ 1.500,00 (eles decidiram, eles nos entregaram) e nos deixaram livres para resolver com o que gastaríamos.. tanto na festa, lua de mel ou coisas para casa...

    Decidimos pegar essa quantia e comprar a geladeira, fizemos uma intera para fechar o valor da que eu queria que era inox.

    Então...

    quem quis dar dinheiro foi eles, acho melhor assim! Eu não tenho essa coragem de pedir quantia não e acho deselegante, agora se me oferecerem sim, vou aceitar!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa outubro 2019 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho legal exigir presentes ou estipular valores de ninguém.

    Como você esta se casando acho interessante deixar claro para o convidado que invés de presentes você prefere o valor em dinheiro para ajudar nas despesas do casamento mas lembrando que não é algo que o convidado ou até mesmo madrinho tem a obrigação de dar .

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, nós não queremos itens de presente, preferimos dinheiro, mas não pedimos nada para ninguém, sugerimos aos convidados no convite e os padrinhos só falamos se perguntarem! Não acho ideal ficar pedindo presente assim na lata!
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu Nao gosto muito da idéia de pedir dinheiro..prefiro deixar eles livres ora decidir se vai dar algo ou nao
    • Responder
  • Glaucia
    Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que criar um site fica melhor, evita constrangimentos e vocês terão o dinheiro na conta de vocês.
    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Curiosa outubro 2021 São Paulo
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, bom no meu caso estamos montando a casa. Os presentes quando somos perguntados a resposta é que em dinheiro seria melhor, em relação aos padrinhos é bom ter sempre o plano B, já ouvimos que iríamos ganhar geladeira que virou TV e agora é um microondas. Se programe assim o que vim é lucro!
    • Responder
  • Juliana
    Noivo Constante Agosto 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha...ja somos casados no civil ha 8 anos...agora vamos nos casar no religioso...portanto temos casa montada...Então estamos criando um site onde iremos divulgar os dados da conta poupança que abrimos para receber os presentes em dinheiro para nossa lua de mel...sem pedir um valor específico para ninguém...a pessoa irá contribuir com o valor que puder...foi a opção que encontramos de ganhar presentes...bjs
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bem colocado Luiza, já apareceu varias noivas desesperadas pq os padrinhos prometeram dar : Dia da noiva, fotografo, e quando chegou a hora por N motivos não conseguiu arcar com o prometido, por isso não devemos contar com essas coisas, se vir ótimo se não vir ta bom também
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Assim com outras meninas já comentaram, ao meu ver, presente não se pede e os custos do casamento são altos sim, mas são de responsabilidade apenas dos noivos. Também não acho nada bacana estipular um valor, até porque o que é acessível pra mim pode não ser para outra pessoa, e isso pode acabar gerando um constrangimento tremendo entre os seus padrinhos.

    Como casada, já te adianto que muita gente (inclusive padrinhos) pode não dar nenhum presente, então te aconselho a não criar expectativas ou a basear a contratação de fornecedores do seu casamento nisso, porque já vi por aqui muuuitos casos de pessoas que prometeram ajudar os noivos com os pagamentos e deram pra trás. Então o ideal é sempre fazer o que cabe no bolso de vocês. Se a ajuda vier, ótimo, mas se não rolar pelo menos vocês estarão preparados.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho legal a ideia, sabemos o quanto é difícil .. e uma ajuda extra ia bem! Mas eu não pediria, se eles perguntarem do que precisamos, ai sim é uma oportunidade para pedir .. mas sem essa "brecha" acho que não tenho coragem.

    • Responder
  • Danielly
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Interessante a ideia, mais eu não vou pedir, eles já darão os presentes e estará ótimo, não acho legal colocar preços a eles, ajuda quem sentir vontade.

    • Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que dá sim, quando fui chamada pra ser madrinha minha amiga estava pedindo para casa um 250,00, de forma que ficava 500,00 ganho por casal. Achei ate que ela pediu pouco rs

    • Responder
  • Taisa
    Noiva Principiante Novembro 2019 Mato Grosso
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei bem interessante essa ideia😄
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Agosto 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para quem perguntou qual seria o presente ideal eu disse que seria qualquer quantia em dinheiro pois eu e meu noivo já moramos juntos e já temos tudo em casa. Mas eu vi uma ideia sobre casamento barato que a moça dizia que contratou um buffet e colocou o valor por pessoa no convite ,para todo mundo que ia pagar até um mês antes da festa,era um valor de 60 reais por pessoa e ela disse que aceitaram super bem .
    • Responder
  • Taisa
    Noiva Principiante Novembro 2019 Mato Grosso
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom... Felicidade 😄
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente não acho legal pedir ajuda para os padrinhos com as despesas do casamento,isso quem faz é os noivos que vão arcar com as despesas.
    Eu no meu caso vou chama meus padrinhos mas não vou pedir nada eles que decidem em relação aos meus gastos eu vou arcar pq não acho justo meus padrinhos pagar
    • Responder
  • Geyse
    Super Noiva Junho 2019 Maranhão
    Geyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso meus padrinhos e madrinhas são pessoas bem intimas, e como não vamos morar aqui na minha cidade, eles ficaram com a parte das bebidas do casamento, são 12 no total, e isso pra mim ta sendo maravilhoso, menos um problema para me preocupar. E, para os convidados irei pedir em dinheiro tbm, caso me perguntem, até pensei em fazer lista no site, mas minha cidade é pequena e nem todo mundo tem acesso ainda a internet, então aos convidados que perguntarem vou dizer que preferimos o dinheiro.

    • Responder
  • Taisa
    Noiva Principiante Novembro 2019 Mato Grosso
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho 😄
    • Responder
  • Gabryella
    Noiva Ativa Janeiro 2019 São Paulo
    Gabryella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , Eu e meu noivo já temos tudo em casa ,
    entao os Padrinhos que nos perguntou , pedimos para nos abençoar com alguma quantia em Dinheiro ! fucamos sem Graça , mas era eles quem estavam perguntando , e para nos ficaria bem melhor , então pedimos em dinheiro , não estipulamos valores , falta 2 dia para o casamento e eles irão depositar o dinheiro hoje 🙂
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu sou super contra pedir qualquer coisa para os padrinhos, sei lá, acho deselegante pedir. A não ser que eles perguntem o que você quer ganhar ou então se eles forem tipo seus irmãos, alguém muito chegado.
    • Responder
  • Anedine
    Noiva Esperta Julho 2019 Rio de Janeiro
    Anedine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, não acho legal... existe até aquele ditado ''quem convida, dá banquete'', eu acho que você poderia fazer um chá pra arrecadar uma ajudinha, existe o chá de cofrinho ou chá de envelope q vc poderia fazer, mas sem estipular um valor sabe? O que vier é lucro rsrs

    • Responder
  • Julyana
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gostaria muito de pedir em dinheiro , mas a vergonha é tão grande que não me sentiria bem em pedir , vou deixar livre para aqueles que quiserem dar.
    • Responder
  • Mirella
    Super Noivo Dezembro 2021 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou totalmente contra pedir dinheiro ou qualquer outro presente...

    Por mais que conheçamos nossos futuros padrinhos, nem sempre sabemos a real situação financeira de cada um. Padrinhos não são pra dar presentes!!!

    Caso eles te perguntem, o que quer ganhar diga o que você não tem ainda, dando a eles opções de valores entende ? E diga que podem ajudar com dinheiro o quanto puderem, mas só se eles perguntarem.

    • Responder
  • Lela
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Lela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha cunhada pediu o presente em dinheiro, sem estipular um valor. Ajudou muito nas despesas do casamento. A minha parte ela usou pra comprar as flores...
    • Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo noivinha, mas te aconselho a não pedir... diga que se quiserem podem ajudar na gravata e nao dar presente... pois estou fazendo desta forma e mesmo assim escutei comentários maldosos, claro que isso vai depender dos seus padrinhos... mas alguns dos meus padrinhos da parte do meu noivo não aceitaram achando que queríamos dinheiro, me cansa pessoas assim por isso te aconselho desta forma, para não se chatear depois, pq sempre rola comentários maldosos... Boa sorte viu! E muitas felicidades no seu casamento.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha presente Nunca deve ser perdido, e muito deselegante vc estipular um valor para os padrinhos, vc pode ate falar que prefere receber em dinheiro porém o valor deve ser livre, os custos do casamento são de responsabilidade de quem se propõe a fazer festa, faça as coisas dentro das suas possibilidades.
    • Responder
  • Stefanie
    Noiva VIP Janeiro 2019 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bom noivinha, ultimamente todo casal faz isso, eu fiz e muitos padrinhos nos ajudaram e acharam até melhor tbm.. além de ser melhor pra eles pra nós é melhor ainda..
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por isso falei que depende muito da condição deles! Também não acho certo pedir em quantia, mas se ela acha que os padrinhos Não vai ligar e conseguem ajudar bem!essa é uma boa quantia!
    • Responder
  • Ju... 💕
    Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ju... 💕 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eitha 😱 assustei agora.
    Quando fui madrinha não dei presente nesses valores não foi super baixo.
    Noivinha eu não acho pedir dinheiro legal, se eles quiserem te presentiar acho muito legal, mas fora isso não pedi, porque vai ficar uma situação muito chata. Vi que a Noivinha Larissa tentou da melhor forma ajudar, mas essa quantidade de for pedir à algum padrinho vai levar uma resposta muito desagradável. Te aconselho você mesma correr atrás para pagar suas coisas do casamento, é o seu casamento e quem tem que arcar com isso é você e seu noivo, na minha opinião. Só se tiver alguém que queria ajudar, ai se torna outra história. Espero ter ajudado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas