Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taisa
Noiva Principiante Novembro 2019 Mato Grosso

Pedir presente ( em valor) para as madrinhas + padrinhos?

Taisa, dia 2 de Janeiro de 2019 às 23:04

Publicado em Fórum Antes do casamento 48

Noivinhas gostaria de saber o que vcs acham em pedir dinheiro prós padrinhos para tá ajudando nas despesas do casamento tipo buffet e fotógrafo?? E se sim, qual o valor séria acessível pedir??
Noivinhas gostaria de saber o que vcs acham em pedir dinheiro prós padrinhos para tá ajudando nas despesas do casamento tipo buffet e fotógrafo?? E se sim, qual o valor séria acessível pedir??

48 Respostas

  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não pedi e não pediria eu deixaria eles oferecer acho melhor assim
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se eles oferecem aceita , mais acredito que pedir não seria legal não ! Eu vou ser madrinha agora em março , no começo pediram algo que estava totalmente fora do meu orçamento, e logo depois o dinheiro. E pra falar verdade ficou uma situação completamente desconfortável. Mais aí vai de você..
    • Responder
  • Lorrana
    Super Noiva Novembro 2019 Paraná
    Lorrana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os padrinhos que estao me ajudando dessa forma me disseram que acharam bem melhor do que terq gastar com presente caro sem ter condiçoes . E como é familia sempre eles vao ajudar minha mae e minha sogra tbm estao nos ajudando em dinheiro.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2020 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom.. eu pretendo tbm compar td do meu gosto com meu dinheiro... e depois os padrinhos vao ver q vc nao precisa de nada então nao vou estipular valor.. tipo.. o valor q eles quiserem e puderem me dar vai ser recebido de bom grado.
    • Responder
  • Taisa
    Noiva Principiante Novembro 2019 Mato Grosso
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim era essa intenção só eu ia pedir apenas para meus pais e minha sogra o restante seria da forma que quisem...
    • Responder
  • Taisa
    Noiva Principiante Novembro 2019 Mato Grosso
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô até com vergonha depois de ler os comentários 😂mais faz todo sentido... Apenas achei que seria legal já que ouvi de outras noivas que optaram em receber em em dinheiro os presentes assim arcaram com algumas despesas do casamento... obrigada pela opinião de cada um... Consesrteza não irei pedir👍
    • Responder
  • Lorrana
    Super Noiva Novembro 2019 Paraná
    Lorrana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha no meu caso eu ja tenho tudo pra casa entao eu nao pedi presente .quando eu convidei os padrinhos alguns mais proximo tipo meu irmao e minhas cunhada perguntaram o que eu queria no lugar do presente ai eu falei que se eles pudessem me ajudar no decorrer do ano no casamento pra mim seria melhor so que eu nao expecifiquei o valor eles estao me ajidando como podem uns com 50 outros com 100. Agora os padrinhos mais distante que me perguntaram eu falei pra se puderem ajudar so na gravata no dia , mais tbm nao é obrigacao.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uns 500/600 por casal seria legal noivinha! Óbvio não sei as condições dos seus, mas um presnete não sai menos do que isso!
    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se alguém oferecer...ok. Agora pedir não é legal, parece que convidou por interesse, sei que não é o caso tá...mas, podem achar isso. Se quiser presentes em dinheiro pode fazer aquelas listas fictícias que vc recebe o valor do presente em dinheiro, só que não vai dar para ajudar a pagar algo do casamento, pq precisa estar já pago antes.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa não é a função deles a não ser que eles perguntem o que vcs querem de presente, aí vcs podem falar que querem ajuda nesses gastos. Eu jamais pediria dinheiro pra ajudar nos gastos do casamento. Acho que é função dos noivos, mas esse é o meu caso.
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Eu não vou pedir. Tenho varias colegas que casaram e planejam se casar com a ajuda dos padrinhos, mas não acho que se deve convidar determinada pessoa para ser padrinho esperando ajuda dela (como eu vejo a galera fazendo).
    Longe de mim julgar, mas acho que isso tem que partir do padrinho. Se eles oferecerem ou perguntarem, tudo bem. Mas talvez não tenham condições e aí fica chato você pedir.
    • Responder
  • Taisa
    Noiva Principiante Novembro 2019 Mato Grosso
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim é verdade não tinha parado para pensar... obrigadas a todos
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu jamais pediria, pois ser padrinhos não significa ter q dar presentes, por exemplo se algum dos padrinhos não forem dar presente ficarão super constrangidos. ..
    • Responder
  • Anna
    Noiva Principiante Setembro 2019 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particulamente acho um pouco deselegante pedir dinheiro, mas vai muito do tipo de relação que você tem com os seus padrinhos.
    • Responder
  • Taisa
    Noiva Principiante Novembro 2019 Mato Grosso
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim por isso resolvi perguntar aqui primeiro, obrigada 😊
    • Responder
  • Israel
    Noivo VIP Setembro 2019 São Paulo
    Israel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q situacao delicada noivinha, nao vou ser explicito assim nao, se os padrinhos propor bem mas pedir acho meio esquisito, mas esse é o meu caso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas