Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Katlin
Noiva Curiosa Novembro 2017 Santa Catarina

Pegar um empréstimo para casar?!

Katlin, dia 28 de Novembro de 2016 às 10:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 41

Olá pessoal, estou com uma duvida cruel... Não temos dinheiro guardado porem gostariamos muito de casar ano que vem, ai estamos pensando em pegar 12.000,00 para pagar tudo, isso pagariamos em 3 anos, acho muito tempo para um dia só das nossas vidas, porem não conseguimos guardar dinheiro e nem teremos ajuda de ninguem, o que fazer? Será que fazemos o emprestimo? Porque pra mim é algo muito importante a festa e tals so que não tanto pra pagar por tanto tempo.... Obrigada.

41 Respostas

Última atividade por Raquel, dia 2 de Setembro de 2020 às 08:39
  • R
    Noiva Novata Dezembro 2020 Bahia
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como faço para conseguir um empréstimo para pode me casar?
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Março 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii, vc conseguiu fazer esse emprestimo ?? Pode me dar dicas
    • Responder
  • Isis
    Noiva Novata Agosto 2019 Paraná
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A Bcredi possui boas condições de pagamento e taxas baixas. Você deixa o imóvel em garantia e por isso, você paga muito menos juros do que em qualquer outra empresa e o processo é todo online, sem precisar ficar se deslocando.
    Link do site: https://www.bcredi.com.br/

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Agosto 2019 Distrito Federal
    Jeanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    To querendo pegar também. quem já pegou empréstimo sabe me dizer onde é melhor de pegar?

    Vou casar em agosto desse ano de 2019 e também unca juntamos dinheiro porque antes de nos conhecermos e decidirmos nos casar não passava isso em nossas cabeças.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha esse é apenas meu ponto de vista, não seria mais válido adiar o casamento para 2020 e juntar o valor até lá? Imagine assim, o valor que você pagaria por mês para cobrir o empréstimo você guarda e casa do jeitinho que você quer e melhor sem dívidas.

    Boa sorte na sua decisão.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é o sonho de vcs ter uma festa faça o empréstimo sim. A gente gasta tanto dinheiro com coisas a toa... casamento é uma só na vida. Temos que ser felizes esse dia. Smiley heart Eu tb farei um empréstimo para cobrir os gastos finais que precisar. Acho muito normal. Smiley kiss
    • Responder
  • Mayte
    Noiva Constante Maio 2017 Paraná
    Mayte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que fazer um empréstimo, de qualquer valor que seja nunca é uma boa ideia. Você pega 12 mil agora e no final terá pago praticamente o dobro dessa dívida por causa dos juros. Sem falar que além da festa você vai precisar montar seu local para morar e lua de mel caso queira fazer. Imagina que ruim começar a vida de casados com uma dívida tão enorme? Acredito que se fizerem um sacrifício irão conseguir guardar um dinheiro sim, é tudo questão de planejamento e de abrir não de certas coisas agora para um bem maior no futuro. Pense bem sobre isso.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Agosto 2017 Goiás
    Sthelainny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não será exatamente um mino wedding, usei a expressao errada. Casarei no civil sabado de manhã e serviremos churrasco e acompanhamentos, bebidas, a mesa do bolo que nao abro mao e fotografo pra ensaio pre casamento, cobertura do civil e do almoço, vestirei um vestido branco mas nao exatamente de noiva, e meu noivo uma roupa social. Vai ser no salao de festa do predio da tia dele pra 35 pessoas, gastarei menos de 3 mil, economizo dinheiro, tempo, estresse e vamos investir numa viagem, pois nunca foi meu sonho casar de noiva, e nem o dele.
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ta bom flor Smiley shame
    • Responder
  • Natalia
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria noivinha, pois se não conseguir se organizar pra pagar o casamento, o empréstimo será mais dor de cabeça. Vale a pena vocês conversarem... eu nunca fui de guardar dinheiro, tanto é que quando decidimos, eu precisei cortar gastos desnecessários pra fazer acontecer.. não está sendo fácil, faz falta sair pra jantar, cortar compras no cartão de crédito ou comprar uma roupinha hahah, mas se esforçarem vocês conseguem sim!
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Agosto 2020 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Katlin, bom eu no seu caso não me arriscaria em um empréstimo para pagar uma festa. A atual situação do país não favoce que façamos longas dívidas. A menos que vc seja concursada estável e seu noivo tbm. Como já disseram vários fornecedores oferecem o pagamento parcelado até a data do casamento se acréscimo de juros. Outra solução seria fazer algo mais intimista e simples ou até mesmo planejar a festa para o futuro como uma renovação de votos. Comprovadamente, a situação financeira do casal é uma das maiores responsáveis por divórcios, começar o casamento já com dívidas não é o ideal. Mas aí vcs que devem colocar na balança os prós e os contras. Bjs.
    • Responder
  • R
    Noivo Ativo Agosto 2017 Pernambuco
    Rodrigo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    NÃO FAÇA ISSO!Existe outras saídas! Bolo e champagne é um estilo de Casamento simples e elegantes!Posso te dar umas dicas se quiser!
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Sara
    Vou te responder no privado ta?
    bjs
    • Responder
  • Katlin
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Santa Catarina
    Katlin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aiii guriaaaa kkkkk é dificill essa decisão e espero ser igual sua prima, por que nos vamos fazer o emprestimo, até porque não somos o casal que se organiza para guardar dinheiro sabe, sempre tem aquela continha e quanto ve não sobra um centavo, mais se estivermos comprometidos a quitar la uma parcela no banco ai siim esse casamento sai kkkk, obrigada pelo comentario

    • Responder
  • Katlin
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Santa Catarina
    Katlin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então o juros que nos estamos vendo não são tao altos, não sei como é ai onde voces moram mais aqui no sul tem cooperativas de credito e o juros é tipo 2,38 ao mes, e isso da tipo uns 1500 a mais, mais já decidi que vamos fazer o emprestimo, até porque não cnseguimos guardar o dinheiro. Mas obrigada pela resposta.

    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    depende muito da realidade de vcs. nós não pegamos empréstimo, mas já estamos pagando as coisas desde novembro do ano passado...

    Noivinha de novembro de 2017, entre para o nosso clube!!

    Clube das noivas de novembro 2017: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/clube-das-noivas-novembro-2017--t202850

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho que essa decisão vai muito do que é o seu sonho de casamento. Eu, por exemplo, não abro mão de festa. Mas como estou pagando tudo desde abril deste ano e me caso em Outubro/2017, estou bem tranquila. Mas tenho um caso para te contar. Minha prima se casou em 2012 e pagou o casamento INTEIRO através de um empréstimo de R$30.000,00. Eles pagaram isso em 3 anos. E se vc perguntar para minha prima se ela se arrependeu disso, ela vai falar q "nunca se arrependeu nem por um segundo." Por isso eu acho que vai mto do sonho da pessoa sabe. Boa sorte.
    • Responder
  • Gláucia
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Gláucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do banco os juros são muito alto..Meu marido pegou 500 reais fomos vê os juros subiu pra 740Vimos la pra emprestar se eu nao me enganar 10 mil ou 12 mil e o banco iria cobrar quase o triplo do valor. Se precisarem mesmo e nao tiver nenhum parente que possa emprestar veja com seu noivo os orçamentos de vocês se conseguiram pagar tranquilo as parcelas. Mecher com banco e complicado, pra você fazer empréstimo você tem que ter uma conta bem ativa.
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Voces ja tem casas,moveis tudo,Porque se si tudo bem faca o emprestimo,mas se nao Linda faca para a casa de voces e nao para festa,Porque festa è para outros,mesmo che è o nosso sonho de crianca,Eu esperei 13 anos,e vamos fazer o nosso casamento,ou entao casa no civil e como Eu fiz mas a frente faz a festa
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Karol, vc poderia me explicar como foi esse emprestimo que vc fez? Eu e meu noivo temos conta na caixa, porem a minha é mais recente e a dele é mais antiga. vc aconselha a pegar na minha ou na dele? Falta, 5 meses pro meu casamento, e infelizmente não vamos ter todo o dinheiro..estamos pagando tudo sozinhos, e não ganhamos nada até agora. Queria pegar pelo menos uns 8 mil pra ficar mais tranquila, pois não to conseguindo nem dormir de preocupação com essas coisas que ainda temos a pagar...

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entao querida a maior parte dos fornecedores parcelam os valores até o dia do casamento. Emprestimos não são uma opção muito viavel, pois um casamento de 12 mil como seu caso, vai acabar saindo pelo menos por 18 mil. Entao pense direitinho.
    • Responder
  • H
    Super Noiva Março 2017 Santa Catarina
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde noivinha,Acho melhor rever tudo porque empréstimo não vale a pena! Eu não faria
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Katlin

    Eu e meu marido fomos obrigados a fazer, mas não um valor tão alto. Pegamos 5 mil e vamos pagar em 1 ano e 6 meses. Só tomamos essa decisão porque a situação saiu do controle e o casamento já estava marcado, e precisaríamos muito desse valor para terminar de quitar tudo. Só pegamos porque já estava muito em cima da data e estávamos muito nervosos, não era algo que eu queria, mas não tive saída. Mas graças a Deus as parcelas estão boas e dar para irmos pagando direitinho.
    Aconselho a vc conversar muito com seu noivo antes de tomar essa decisão, se puderem pegar emprestado com algum familiar melhor ainda, não teria os juros excessivos dos bancos e vcs ficariam tranquilos. Ou se vcs quiserem ainda assim fazer o empréstimo, aconselho a pegarem o microcrédito da caixa, os juros são baixos e as parcelas flexíveis, foi o que eu peguei.
    Mas pense bem antes de tomar essa decisão, é muito chato começar uma vida nova já endividada, falo por experiencia propria. Queremos terminar de mobiliar a casa, fazer alguns ajustes, viajar, mas não podemos extrapolar porque estamos pagando um empréstimo. Se for possível, marque a data mais pra frente e vão pagando aos pouquinhos, é melhor do que se endividar.

    Boa sorte, e que Deus ilumine vcs!

    • Responder
  • Á
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom eu vou me casar em 2018, pensei também em fazer um empréstimo, mas os juros estão mto altos vc faz um empréstimo de um valor qd termina de pagar, pagou o dobro... Estamos pagando aos poucos, empréstimo só em ultimo caso.

    • Responder
  • Denise
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa eu entendo....pq estamos finalizando a obra de nossa casa eh mto gasto e pouco dinheiro.....eu fiz isso mas nem sei se vai dar pq esse valor é o buffet apenas....ainda tem espaço...foto e filmagem...e algumas coisas a mais estamos nos sacrificando pq nossas dúvidas da casa vai até Janeiro dai teremos de fev afinal de nov pra pagar td...o emprestimo eh complicado mas as vezes é o que salva....tente parcelar as coisas no máximo de valor q vc poder....o ideal é vc ja ter o preço final das suas contas para o evento....se vc conseguir fazer o total dividido em x vezes e esse valor for o q vcs conseguiram pagar ótimo assim vcs fogem do empréstimo....Boa sorte...se precisar estou por aqui viu
    • Responder
  • Kelly
    Noiva VIP outubro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emprestimo para casar eu acho furada mas facil jogar a data pra lonje
    • Responder
  • Katlin
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Santa Catarina
    Katlin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas como voce fara este mini wedding? pois não se se opto por um jantar e um restaurante ou algo feito pela familia?!

    • Responder
  • Katlin
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Santa Catarina
    Katlin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pior que não temos como fazer uma divida mensal tão grande, pagamos aluguel e meu noivo não está 100% no trabalho ainda, mais obrigada pelo comentario.

    • Responder
  • Katlin
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Santa Catarina
    Katlin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já adiamos muito, estamos 6 anos juntos e estamos querendo mesmo é estar certo diantes de Deus, porem não queria que passase em branco, mais não temor carro nem casa propria e isso é algo bem mais importante que uma festa para os outros, obrigada pelo comentario

    • Responder
  • Katlin
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Santa Catarina
    Katlin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mesmo com um mini wedding teriamos que pegar um emprestimo tipo uns 7 mil, e aqui (Blumenau-SC) não tem opção barata, estou bem em duvida, mais obrigada pelo comentario.

    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu jamais faria um empréstimo, entrar em um casamento já com uma grande dúvida não daria certo. É muito mais difícil de se organizar. Se eu tivesse pressa casaria no cartório ebia mirar juntos e juntava o dinheiro pra fazer. Festa depois, ou adiarai mais pra frente.Minha situação é um pouco parecida com a sua. Eu tinha um trabalho a noite então consegui um exta pela manhã e graças a Deus esta dando certo.
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu com toda certeza não faria !!!

    Acho que jogar a data mais pra frente, pra frente mesmo com eu para 2019.

    E o valor que você pagaria pela parcela, iria depositando em uma conta poupança,.

    Desta forma, você teria um valor legal pra dar de entrada, quando os fornecedores abrirem a agenda

    do ano que vocês escolherem e o restando do saldo seria parcelado até a festa.

    Acredito que ser uma boa escolha.

    Pra você ter uma idéia, eu me casaria ano que vem também, as decidi adiar, porque certamente iria me

    frustar e ainda ia perder dinheiro, se tivesse dado de entrada algum valor para segurar a data.

    Muita boa sorte pra você.

    Beijos

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas