Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Katlin
Noiva Curiosa Novembro 2017 Santa Catarina

Pegar um empréstimo para casar?!

Katlin, dia 28 de Novembro de 2016 às 10:18

Publicado em Fórum Organizar um casamento 41

Olá pessoal, estou com uma duvida cruel... Não temos dinheiro guardado porem gostariamos muito de casar ano que vem, ai estamos pensando em pegar 12.000,00 para pagar tudo, isso pagariamos em 3 anos, acho muito tempo para um dia só das nossas vidas, porem não conseguimos guardar dinheiro e nem...

Olá pessoal, estou com uma duvida cruel... Não temos dinheiro guardado porem gostariamos muito de casar ano que vem, ai estamos pensando em pegar 12.000,00 para pagar tudo, isso pagariamos em 3 anos, acho muito tempo para um dia só das nossas vidas, porem não conseguimos guardar dinheiro e nem teremos ajuda de ninguem, o que fazer? Será que fazemos o emprestimo? Porque pra mim é algo muito importante a festa e tals so que não tanto pra pagar por tanto tempo.... Obrigada.

41 Respostas

• Gabriela
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada casal conhece as suas prioridades. Eu e meu noivo optamos por esperar cerca de 5 anos, construir uma poupança e casar sem dívidas. Porém nós moramos com nossos pais, moramos na mesma cidade, nos vemos com certa frequência, mas se houvesse qualquer acelerador para nos casarmos, seria esta a nossa primeira opção. Pense bem noivinha, se vocês PRECISAM casar agora, vai em frente. Mas se vocês podem esperar, tenham calma, destes 12 mil, você retornarão 36 aos credores, e isso sim é muito caro para 1 dia.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu também ja tinha pensado nisso, mas como as meninas falaram realmente não compensa. Eu e meu noivo estamos fechando os contratos agora e aos poucos tenho certeza que vc vai conseguir fazer algo bem legal gastando pouco e vai dar tempo de pagar sem fazer empréstimo
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Agosto 2017 Goiás
    Sthelainny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente. Não queriamos uma festa grande, nem tinhamos dinheiro pra faze-la. No fim decidimos por um mini wedding para 35 pessoas e gastarei em media uns 2.800
    • Responder
  • Denise
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode fazer como eu fiz...joguei a data para 12/17 não temos dinheiro guardado mas mas fechei ontem com o buffet e vamos pagar 1000 por mês e as demais despesas com itens a parte iremos contratando aos pouco pq conseguimos ter ao mas dúvidas de até 2000 então algumas coisas e pra fazer a vista...eh amelhor solução pra gente q não juntou.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu JAMAIS faria um empréstimo pra gastar com uma festa!!! Acho uma dívida absurda pra você "estourar" tudo em um momento só e depois ficar só com a conta pra pagar... seria melhor vocês fazerem um mini wedding, e comemorar só com os mais íntimos, o casamento é pra ser lindo, mas não combina com dívidas!

Dá uma lida nesse artigo...

https://www.casamentos.com.br/artigos/o-minimo-e-o-maximo-para-se-gastar-com-casamento--c5257

• Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, pegando empréstimo no final vc estará pagando uns 3 casamentos neste valor. Fora que sempre tem os extras, então vcs vão pedir mais.

Se há dinheiro pra pagar parcelas de empréstimo + juros, tem que haver para colocar numa poupança...E lá ainda rende um trocado.

• Responder
  • G
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não pensaria nessa hipótese noivinha .. sabendo como está a economia do nosso país, e como os juros são altissimos, acho que pegar um empréstimo pra pagar por anos depois ainda, eu acho meio complicado. Futuramente se você quiser financiar algo, ou fazer uma viagem sla, ja pensou iniciar seu casamento com uma dívida pendente e ficar presa nisso até quitar tudo ? Eu sendo você ou adiaria mais um pouco e me programaria pra guardar, ou faria algo pequeno só pros intimos, e investiria no seu novo lar, ou quem sabe na viagem com tudo que tem direito com o seu love . Minha opinião . !

• Responder
  • Tayná
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, você tem que ver se vai conpensar mesmo, pois ficar pagando tanto tempo uma festa que vai durar um dia, e já casar com dividas para depois do casamento não me parece uma boa ideia. Ma vê se vc conseguem fazer algo mais simples, ir pagando aos pouquinho por mes sem se endividar com imprestimo.

• Responder
  • Kelly
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, na minha opinião acho que pegar empréstimo não vale a pena, pois os juros são altissimos e vc vai acabar pagando o dobro do que vc pegou, pq vc não faz um mini wedding com menos pessoas, algo mais simples, pois casar e continuar pagando dividas ninguém merece.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas