Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karen
Noiva Constante outubro 2024 Rio de Janeiro

Peleja no noivado!!

Karen, dia 12 de Janeiro de 2024 às 20:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Bem gente, no meu último post compartilhei c vocês que meu namorado finalmente fez o pedido e q iríamos fazer o noivado p oficializar, mas está sendo muito difícil!!! Vou explicar melhor, primeiro o pai dele não queria participar do noivado (aceitava nossa decisão de noivar e casar, só n queria participar do noivado em sí, só queria ir no casamento msm) foi uma luta p convencer ele de ir e explicar a importância do noivado (não tem tanta cultura de noivado na família do meu namorado) depois dessa luta achávamos q estava tudo de boas, vi restaurante pq era a melhor opção p nós, até q do nada meu pai começou a n querer mais, começou a achar q estava muito em cima, detalhe q ele q tinha sugerido a data, e estamos aqui sem saber o q fazer c tudo travado por conta dessa situação. A princípio iríamos chamar nossos pais, avós, irmãos, tios, primos e amigos extremamente próximo, mas c tudo isso decidimos chamar somente nossos pais, avós, irmãos e amigos extremamente próximos, mas nem sei se o noivado ainda vai rolar... A vontade q me deu foi casar somente no civil e acabou, enfim, esse post foi mais um desabafo msm...

7 Respostas

Última atividade por Monica, dia 14 de Janeiro de 2024 às 12:20
  • Monica
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A família estressa as vezes , mas não se deixe levar , fale com eles sobre como você se sente e a importância que tem pra você eles estarem presentes . Acho que eles amam vocês e vão entender .
    • Responder
  • Monique
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, parece que acontece de tudo pra gente desistir de algo que muito desejamos. Mas, desista não. O noivado é importante pra vocês, então, faça. Se não fizer, estaria deixando de realizar por causa das pessoas, aí não!!! Viva esse momento, SIM. Quem for, vai fazer o dia ainda mais incrível. E quem não for, quem perderá são eles, não vai ser menos incrível por conta da ausência de alguém, mesmo que sejam os pais dos noivos.
    Vocês estão suplicando pela presença deles, mesmo que seja os pais, não estão dando a mesma importância. Mesmo que chateie, não deixe de viver o momento de vocês. Por nada e ninguém.
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha faz o que você planejou e vai quem quer.

    Mesmo que seja seu pai, vô, quem seja...

    Não faz o gosto deles, porque isso dá margem para sempre ser assim!

    E tanto o noivado quando o Dia C é seu sonho. Então, não desista.

    Eu manteria tudo conforme o planejado e vai quem quer.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se estão com um bom planejamento financeiro não vejo problema em fazer noivado. Mas se não estão eu priorizaria o casamento com celebração após.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vale tanto para o noivado quanto p o casamento, se vcs estão arcando c os custos...resolvam entre vcs e apenas comuniquem terceiros ...quanto mais vcs abrirem p opiniões alheias, mais gente vai se sentir no direito de palpitar...
    Se estão recebendo ajuda financeira da família...aí e mais complicado, pq quem ajuda se acha no direito de dar palpite....neste caso, eu daria um passo para atrás, adiaria td e só faria alguma coisa quando tivesse condições de arcar sem pedir ajuda financeira p ninguém
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não envolva nos preparativos quem pitaca pro mal e pra causar. Não deixe de viver seu sonho por causa de outras pessoas, por mais que seja família. Sangue seu ou do seu noivo,até o pernilongo tem
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Karen, primeiramente sinto muito, segundamente um conselho: anote na cabecinha quem ta dando pitaco e atrapalhando agora pra você cortar nos preparativos do casamento, terceiro: noivado é organizado apenas pelos noivos, escolham uma data, organizem e mandem os convites pra quem vocês querem que va, quem foi foi, quem nao foi perdeu
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas