Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte

Pensando em fazer o chá de panela

Débora, dia 26 de Abril de 2023 às 11:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7

Olá, noivinhas!

Tenho andado pensativa sobre me entregar e fazer um chá de panela 😅, confesso que meu medo principal é fazer o chá e ganhar presentes de casa, e acabar não recebendo presentes do casamento (que seria a lista virtual). Penso dessa forma porque são dois investimentos, querendo ou não, a gente precisa investir tempo e dinheiro também para organizar o chá de panela.

O que vocês acham? E como foi a experiência de vocês?

7 Respostas

Última atividade por Thais Costa, dia 26 de Abril de 2023 às 16:19
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Debora, meu casamento ainda será em Agosto, então ainda nao recebemos presentes, apenas alguns padrinhos ja começaram a dar, mas os convidados em geral acredito que apenas no mes. Mas no chá nós ganhamos de todos os convidados, acredito que só duas pessoas não deram nada. Mas foi bacana porque a pessoa nunca da 1 unico presente, como são coisas baratinhas acabam dando2,3 ou até mais. Nós fizemos uma lista na Camicado com vários itens que custavam desde R$ 3,00 até R$ 80,00 mais ou menos. Na lista da camicado deu mais de R$ 2.000,00 em itens que você pode trocar pelo o que quiser na loja e muitos convidados preferiram levar coisas no dia, então ganhamos muitas coisas mesmo, se somar tudo dá mais de R$ 3.000,00 reais. Vou deixar o link do post do meu chá pra você dar uma olhada: Cha de Barnela

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Thais, poderia falar a quantidade de convidados que te presentearam no chá e no casamento?

    Se eu for realmente fazer, penso em organizar pra fazer antes de entregar os convites aos padrinhos, ou seja, seria em setembro.

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente estou bem tentada a fazer, mesmo com medo haha

    Irei fazer alguns cálculos e ver se realmente vai compensar.

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Penso assim também, acaba sendo uma segunda despesa para o convidado, mas se eu fizesse com 10 meses de antecedência... Penso que talvez dê certo, já que só irei entregar os convites do casamento em março do próximo ano, então convidaria primeiro para o chá, e depois para o casamento. Acredito que dessa forma eu conseguiria ganhar mais presentes (não criando expectativas)

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Debora, nós fizemos com 6 meses de antecedência do casamento. Uma das razoes foi a mesma, de não receber na lista rs então resolvemos fazer um bom tempo antes. Foi muito divertido, todos foram e ganhamos muitas coisas, eu acho super valido. Claro que não podemos criar tanta expectativa com presentes, mas nossa família e amigos todos tem esse costume de presentear, então para nos acabou sendo muito vantajoso.

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Débora! Eu acho super válido fazer um chá de panela!

    Você pode colocar presentes mais em conta na lista do chá de panela, deixando os mais caros para a lista de casamento.

    Por exemplo, coloque os utensílios do dia a dia, pote, copo, talheres, ralador... essas coisas sabe?

    Eu fiz apenas chá de casa nova, ano passado e quando fiz a lista pela Havan, coloquei um pouco de tudo, mas como não iriamos fazer a festa logo, colocamos os presentes caros e ganhamos.

    Mas como vamos fazer a festa ano que vem, vamos fazer a lista pelo Icasei e colocamos todos os valores também, de R$ 20,00 até os mais altos!

    Então aconselho muito a fazer, é um momento muito importante e alegre pra passar!

    • Responder
  • Layla
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu também pensava exatamente igual você e por aqui acabamos optando por não fazer um chá de panela para que os presentes fossem totalmente focados na nossa lista virtual que será revertida em dinheiro.
    pensamos também principalmente no financeiro dos convidados que teriam gastos em 2 presentes ou dariam apenas algo no chá, e a nossa prioridade maior é a lista. 😁


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas