Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cris
Noiva Ativa Abril 2019 Pernambuco

Perdi a vontade de casar!

Cris, dia 19 de Abril de 2018 às 12:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 35
Boa Tarde! Meninas! Venho aqui p contar a vcs que eu e meu noivo pretendemos casar no final deste ano. Entretanto, eu não estou ansiosa, e nem feliz. N organizei nada. Tenho bastante dúvida se ele é a pessoa certa e tal. Estamos juntos a 4 anos. Mais esse ano aconteceram algumas coisas q me entristeceram. Meu noivo estar animado e pensa, mais eu n. Deixando claro q eu n me vejo com outra pessoa a n ser ele. Não sei o q fazer? Alguém passou por isso.!

35 Respostas

Última atividade por Ana, dia 15 de Dezembro de 2020 às 22:07
  • Ana
    Noiva Novata Junho 2018 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa noite gente !

    Estou namorando a 2 meses, estava tudo bem . Do nada perdi toda vontade te continuar . Alguém passou por isso ? pensa que estou sem nada de paciencia e ele não é uma pessoas ruim pra mim nem a ninguem pelo contrario .

    • Responder
  • Karine
    Noiva Curiosa outubro 2024 Alagoas
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô na mesma situação, namora a 4 anos com meu noivo é já planejamos duas vezes casar no final do ano. No caso seria no fim desse ano mais, adiamos pra Dezembro próximo ano. Porque nao planejamos nada, eu até queria mas não tem muita atitude do lado dele, ela fala pra mim que quer casar comigo ( foi ele que começou com essa história de ir morar juntos e eu disse que queria casar), falei durantes anos pra gente abrir uma conta conjunta pra ir juntando para o casamento e ele nunca chegou junto, ele sempre pedi pra confiar nos planos dele, mas tudo o que ele planeja da errado, se é pra resolver coisas do nosso apartamento ele nunca tem tempo, se é pra ir em julgamento de amigo, jogar bola com o irmão ou ir jogar vídeo game com o primo ele tem tempo. Resumindo em 2 anos planejado não juntamos nada e não temos nada (só a 2 meses atrás foi que compramos um cooktop depois de muita insistência minha) No fim da história acabou que ele foi demitido do emprego, e estamos na estaca zero.


    Pra piorar minha mãe não quer nem olhar na cara dele, porque ela fala que ele não quer casar comigo e não quer nenhuma responsabilidade, nem na minha casa ele pode vim mais, tenho que passar os meus fins de semana na casa da minha sogra e sinceramente está sendo péssimo, não pq minha sogra me trate mal, mas não é minha casa! ele tem um irmão mais novo muito mimado que me tira do sério algumas vezes, além disso minha casa e toda organizadinha e lá é muita bagunça e sujeira por isso não me sinto bem de está lá.

    Enfim, casar sempre foi um sonho meu. Mas tô com medo de tá insistindo muito em uma coisa que pode não dá certo. Tanta pessoas me falar que não vai dá certo, que ele não vai ser um bom é responsável marido...eu não sei o que fazer. Eu gosto dele mas tudo isso me deixa desanimada e triste.
    • Responder
  • Sidyane
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Sidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha isso é complicado, e depende muito do relacionamento.

    Eu namorei 6 anos e nosso relacionamento era cheio de altos e baixos, mas em todo tempo, por mais que não me imaginasse sem ele, tbm nunca vi um futuro para chegarmos ao casamento.

    Depois com meu esposo namoramos 8 meses e noivamos e casamos com 1 ano e 3 meses de namoro. E com ele sempre tive a segurança dá maturidade do nosso relacionamento pra chegarmos ao casamento.

    Você tem que analisar se é uma crise passageira pelo desentendimento que vcs tiveram ou se é algo constante no relacionamento de vcs.
    O certo é vc ficar bem com vc mesmo e tentar discernir seus sentimentos. E depois se vc realmente ver que é algo passageiro pelo momento que vcs passaram, vc tem que conversar com seu noivo, pra vcs resolverem o que te entristeceu. E poderem tocar em frente na organização do casamento.
    • Responder
  • Cris
    Noiva Ativa Abril 2019 Pernambuco
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!!
    • Responder
  • Cris
    Noiva Ativa Abril 2019 Pernambuco
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!!😘
    • Responder
  • Cris
    Noiva Ativa Abril 2019 Pernambuco
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!!🙌
    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cris, procure um terapeuta. Entenda seus sentimentos por vc, entenda seus sentimentos por ele e depois decida se vc quer se casar. Não faça isso por empolgação dele
    • Responder
  • Cris
    Noiva Ativa Abril 2019 Pernambuco
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!!flor
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não tem certeza, não casa noivinha...
    Espera vc ter a certeza...
    Converse com ele pra adiar e vc nesse tempo pensa se é o que realmente quer pra vc...
    • Responder
  • Moema
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Norte
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu bem, voce precisa diagnosticar se isso é uma fase ou um sentimento constante... Te aconselharia a procurar um psicanalista, porque ajudara nessa demanda.

    Que Deus abencoe voce

    • Responder
  • Andrezza
    Noiva Curiosa Novembro 2018 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cris, boa tarde!

    Creio que a tristeza que você viveu tenha se unido as dúvidas que naturalmente surgem em nós.
    Pese em sua balança emocional se o que vocês viveram nesses 4 anos se foi mais positivo ou negativo. Turbulência e desânimo vêm para todos. Bem como, a calmaria e alegria.
    Pense, pese e dose seus sentimentos.

    Deus a abençoe.
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Cris. Então o que houve que lhe deixou triste? Poderia colocar para nós?

    Ou em uma mensagem privada. Estou aberta a diálogo.

    Tente analisar primeiro pq se sente assim. Para depois ver por onde começar 😘😄😚

    Qualquer coisa estamos aqui
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Difícil ne Michele?
    Sucesso Menina. Olhe no organizador daqui tem algumas dicas
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei por Isso, namorei 5 anos c uma pessoa, não me imaginava sem ela mas mesmo noiva não conseguia ver NADA de casamento, acabou que com o tempo terminamos e hoje vou me casar com outra pessoa depois de 9 meses de namoro. Tudo é mto relativo noivinha, mas procure entender o que te desmotiva e se ele realmente te faz feliz ou se não é apenas uma acomodação.
    • Responder
  • Kauany
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se você tem essa dúvida, é melhor esperar mais um tempinho...

    Sente com ele e exponha tudo o que está te chateando, o que tem te incomodado e se resolvam da melhor maneira possível. É muito ruim fazer algo quando se está insegura.

    Boa sorte, noivinha. Beijos! Smiley heart

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, talvez isso seja apenas uma fase devido as chateações que você disse que teve, porque você não muda a data para o próximo ano para que as coisas se resolvam e você se planeje melhor?

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Principiante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi boa tarde... Que chato isso... Veja se ele tem costume de fazer algo que chateia e conversa com ele. O meu problema é que o dia está chegando e eu não fiz absolutamente nada, não tenho nada, não tenho ninguém para me ajudar e nem faço ideia de por onde começar eu pareço o noivo e não a noiva. Smiley sad

    • Responder
  • Monalise
    Noiva Constante Setembro 2018 Distrito Federal
    Monalise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cris, entendo você, mas sugiro que mensure os motivos que estão contribuindo para que surja a vontade de desistir. Se for algo quer realmente te traz muita insegurança, converse com seu noivo e exponha tudo. Tem dias que eu também sinto vontade de desistir (caso em setembro), pois meu noivo é muito devagar com tudo. Ontem fomos na igreja definir dia e horário, o padre me disse algo que vou levar para a vida. Ele disse que antes de casar, nós devemos olhar para o nosso companheiro e responder: Se mil vidas eu tivesse, mil vidas eu escolheria ele? No meu caso eu diria sim em todas as vidas. O que me aborrece no meu noivo é ele ser totalmente descansado, enquanto eu agitada demais. Então volta e meia tenho que dar umas cutucas nele enquanto ele tem que me frear rss. Então sugiro que vc faça uma análise de todo seu relacionamento e exponha suas insatisfações e inseguranças para ele. Assim, chegarão a uma conclusão. Boa sorte e Bjos!!!

    • Responder
  • Cris
    Noiva Ativa Abril 2019 Pernambuco
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada!!! 😘
    • Responder
  • Rosa
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por nada! Só não se feche para a felicidade, eu já fiz isso uma vez e me arrependi. Defeitos todos nós temos. 😘
    • Responder
  • Cris
    Noiva Ativa Abril 2019 Pernambuco
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eh verdade! Obrigada! Sarah!😘
    • Responder
  • Cris
    Noiva Ativa Abril 2019 Pernambuco
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rosa!!!
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Junho 2018 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... Falta 2meses para o meu. E Teve mês sim , em que eu ficava desanimada , e sim algumas vezes me questiono se estou fazendo a melhor coisa , e se meu noivo é a pessoa certa . Mas faltando 2 meses , cheguei a conclusão que isso sempre vai acontecer , pq nunca temos 100% de certeza de nada , e ter medo do que não conhecemos é normal. Então apesar de não ter 100% de certeza do que estou fazemos , vamos ambos dar o nosso melhor pra realizarmos sonhos juntos, pra vivermos unidos e procurar alimentar sempre o que sentimos um pelo outro. Porque amor é importante sim , mas sem confiança , estabilidade , amizade ... N vai sozinho a lugar nenhum. 😉😘
    • Responder
  • Rosa
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil opinar, até porque não sei o que ele fez que te desagradou. Claro que não devemos entrar em um casamento com dúvidas, mas as vezes vale avaliar também o nosso comportamento e a nossa parcela de culpa em tudo. Talvez uma conversa franca, uma terapia de casal. Enfim... Boa sorte!
    • Responder
  • Cris
    Noiva Ativa Abril 2019 Pernambuco
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Camila!!!😘
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Maio 2019 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não entre em um relacionamento com duvidas noivinhas por favor ! Conversa com ele da um tempo ou sei la ,eu mesma ja terminei com meu noivo em 2016 e voltamos um pouco mais maduros e estamos juntos e bem agora.
    • Responder
  • Cintia
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😊 Que isso, qualquer coisa, só chamar para conversamos...estamos aqui para nos ajudar 😍
    • Responder
  • Cris
    Noiva Ativa Abril 2019 Pernambuco
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Clecia!!!
    • Responder
  • Cris
    Noiva Ativa Abril 2019 Pernambuco
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Gabriela!😘
    • Responder
  • Cris
    Noiva Ativa Abril 2019 Pernambuco
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Cíntia!
    • Responder
  • Cris
    Noiva Ativa Abril 2019 Pernambuco
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    N. Moramos juntos não. Obrigada pelo conselho! Vou fazer isso msm!
    • Responder
  • Thayna
    Noiva Esperta Setembro 2018 Paraná
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como faltam apenas 8 meses para o fim do ano fica um pouco corrido para ver todos os detalhes,ainda mais se vc não tem certeza de que ele é o certo... Vcs já moram juntos? Pensaram em ter essa experiência antes de casar no civil e religioso? A conversa é sempre a melhor solução, ponha no papel todos os seus medos e inseguranças e conversa com ele miga! Seja sincera em tudo, e se vc realmente gosta dele vão se resolver... Houve dias em que eu tbm tive medo,quis desistir,achei que não valeria a pena mas bastou eu me retirar de cena e repensar em tudo o que ele representa para mim e na pessoa que ele é,que passou. As vezes nós só precisamos nos lembrar do pq estamos apaixonadas,a rotina do dia-a-dia nos faz esquecer dos pequenos detalhes do amor! Boa sorte com isso e não deixe isso de lado,não vale a pena perder a pessoa que amamos por medo de conversar! Se precisar me ponho a disposição para conversar no inbox tá? 😘😘😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas