Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo

Perdida

Maria, dia 17 de outubro de 2022 às 16:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Gente, eu tô perdida com tanta coisa,por onde vocês começaram?

19 Respostas

Última atividade por Deborah, dia 19 de outubro de 2022 às 11:13
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei pelo espaço da recepção (que não foi difícil porque sabia exatamente qual eu queria), aí vi o preço e a partir disso decidi a quantidade de pessoas qu seriam convidadas porque eu não ia economizar com buffet para ter 150, 200 convidados. Vi o preço, vi que estava adequado ao meu orçamento, mas fiz para 100 pessoas. A partir daí o restante foi mais tranqüilo, pois o buffet oferecia o pacote completo, com decoração e DJ.
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, primeiro que precisa sentar e conversar e alinhar e orçamento, assim você sabe quanto está disponível no seu bolso, depois quantidade de pessoas isso interfere em valor e muito, após isso você vai colocando o que é prioridade na festa e claro também saber onde vai morar, depois disso isso vai tomando forma.

• Responder
  • Glaucea
    Noiva Ativa Julho 2023 Alagoas
    Glaucea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mariaaa, certeza que você não vai se arrepender!
    Outro passo que acabei esquecendo, foi uma data 😅.
    Como nós temos parentes que moram fora do país, começamos a procurar primeiro de tudo uma data que desse para todos estarem presentes.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa ajudou d+++
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou aderir
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi flor, acho que o principal é definir o orçamento. Depois disso a quantidade de pessoas, estilo de festa e partindo dai vc consegue filtrar melhor o local da festa.

• Responder
  • Glaucea
    Noiva Ativa Julho 2023 Alagoas
    Glaucea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oieee, tudo bem?

Também estava perdida Maria, ainda mais por ser nova... Mas posso te ajudar com o que fizemos. Assim que começamos a querer planejar o casamento, nós sentamos e começamos a ver qual o orçamento que nós tinhamos, porque não é somente a festa, sabe!? Envolve sua casa, lua de mel, alianças, documentação de casamento, e enfim a festa... Assim que nós definimos, começamos a separar o que ia para cada coisa, quando ficamos somente com o dinheiro do casamento, vimos o que dava para fazer. Comecei a buscar modelos de festas (tem vários estilos), não sei ao certo o nome do estilo que escolhi, mas fui pelo meu gosto. Assim que defini o jeito que queríamos, fui atrás de fornecedores. Fechei primeiro com o local, depois o buffet, depois decoração e depois o bolo. Até então, só resolvi essas coisas, mas ainda faltam 9 meses... Mas estou tendo ajuda do próprio casamentos.com, eles me ajudam por onde começar e o que fazer em cada mês até o dia do casamento.

Espero ter ajudado Smiley smile

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, vocês todas me deram uma luz
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começei escolhendo a data e o estilo do casamento.
    Depois escolhemos o local, buffet, decoração e assim vai...
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comecei com: Data, orçamento e assessora e depois disso fui fechando os outros contratos

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha a primeira coisa é escolher a data e ver o tipo de casamento que vocês desejam... com base nessas duas informações os fornecedores fluem.

Deem prioridade aos fornecedores mais pesados primeiro, espaço, buffet e decoração.

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começamos tendo uma previsão de data, calculando o nosso orçamento, escolhendo o estilo do nosso casamento, a paleta de cores e em seguida fechamos com a assessora/cerimonialista. Foi basicamente nessa ordem
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa outubro 2023 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, definimos a data, igreja e celebrante, depois partimos para nossa cerimonialista, ela ajudou com dicas de fornecedores confiáveis, além disso já recebemos um checklist do que fazer e dos prazos, assim não ficamos perdidos no passo a passo 💕

• Responder
  • Christian
    Noivo Ativo Setembro 2023 São Paulo Estado
    Christian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O ponto de partida é a data, depois vai pelo buffet/espaço ou cerimonial...

• Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui a primeira escolha foi a data, lista de convidados e depois fechamos o espaço/buffet. Agora vieram os outros itens, aqui nos site tem um planner que ajuda bastante
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Maria

como a Thalita disse, comecem definindo a data! depois acho importante voces definirem um orçamento e quanto podem/querem guardar por mês para o casamento.

a dica da Aline é de ouro! contrate assessoria, principalmente para o dia... mas se vc puder investir na completa, ajuda demais! minha cerimonial é um amor e já resolveu muita coisa para nós, fora os descontos que conseguimos por ela.

depois façam uma lista de convidados para vocês terem uma ideia e já ajustar ao orçamento de vocês, aí voces já podem começar a fechar as coisas, pq eles vão perguntar para quantas pessoas são, então é bom vocês terem uma ideia do número de convidados.

acho que no começo, prioridade é: espaço, buffet e decoração, depois eu diria que é fotografia/filmagem (costumam ter agenda cheia, então já indico reservar a data)

aí depois são detalhes! a cada mês que vai passando, vão surgindo mais ideias e a cerimonial pode te orientar em todo esse processo e o tempo certo para fechar cada contrato

no mais, divirtam-se! é muito legal... faltam 27 dias para o meu e já estou quase sentindo falta da organização toda kkkkkkk

• Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complementando o comentário da Thalita, eu te indico fechar uma assessoria, nem que seja somente para o dia! São elas que nos ajudam a não esquecer de nada kkkk

• Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Maria, eu comecei escolhendo a data, espaço e buffet. Após isso fechamos fotógrafo, doces finos, maquiagem e penteado e assim foi dando forma.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas