Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Naara
Noiva Novata Maio 2021 São Paulo

Perdida no planejamento

Naara, dia 22 de outubro de 2020 às 00:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17

Olá comunidade, sou nova aqui e estou completamente perdida Smiley xd

Queria algumas opiniões se é muito arriscado casar no mês de julho em espaço aberto, julho seria o melhor mês por conta das férias.


17 Respostas

Última atividade por Aline, dia 27 de outubro de 2020 às 13:46
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Naara!

    Smiley ring

    Casamentos ao ar livre são lindos, mas precisam sempre de alguns cuidados extras, como uma tenda, por exemplo, que protege do frio, do vento, da chuva. Para um casamento no inverno, vale a pena se precaver mais ainda.

    Deixo alguns debates úteis pra você:

    Como se preparar para imprevistos que podem acontecer no dia C

    Tendas para casamento ao livre: 10 ideias para te inspirar!Acredito que você também possa gostar deste debate: 5 paletas de cores para casamentos outono/inverno!
    Smiley kiss
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!! Aqui não é aconselhável de novembro a fevereiro, mas casarei em dezembro mesmo assim kkkk
    • Responder
  • Naara
    Noiva Novata Maio 2021 São Paulo
    Naara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, todos sugerem out e nov pra casar ao ar livre, mas aq em sp andou chovendo outubro 🙆🏻‍♀️
    • Responder
  • Naara
    Noiva Novata Maio 2021 São Paulo
    Naara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um lugar com os dois ambientes, mas já vou começar a pensar nessas tendas rsss
    • Responder
  • Naara
    Noiva Novata Maio 2021 São Paulo
    Naara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou estar conferindo, obg ☺️
    • Responder
  • Naara
    Noiva Novata Maio 2021 São Paulo
    Naara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, estou adorando o App, principalmente a troca de ideias e comunicação entre as noivinhas 🥰
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Naara casamento ao ar livre sempre tem risco, mas você pode se planejar no sentido de ter um plano B para o dia... Uma cobertura... Um espaço fechado para caso chova... Conversa com o local eles vão te dar sugestões
    • Responder
  • Daianne
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Daianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, aqui na minha cidade no mês de Julho está um sol por pessoa rsrs Depende muito de onde vocês são, mas creio que nada que uma tenda ou um areá coberta ali não possa resolver caso comece a chover.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Naara,
    Casamento ao ar livre não tem época, mas sempre precisa ter um plano B. Tendas ou um lugar fechado.
    E, quanto a organização, fique tranquila. Aqui na comunidade tem muita informação útil.Vou deixar um link com dicas para quem tá começando que com certeza vai te ajudar: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/compilado-de-dicas-para-noivas-iniciantes-e-experientes-tambem--t618929 😘
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade nao e kk geralmente em muitas cidades fazem sol
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para casamento aberto vc precisa ver como é o clima da sua cidade/região... por aqui julho é chuvoso...
    • Responder
  • Letícya
    Noiva Ativa Abril 2025 Minas Gerais
    Letícya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tbm vou me casar em Julho, porém minha cidade não é muito de chover. Mas pra vc ficar mais tranquila, escolha um local que te dê a possibilidade de um ambiente fechado. Tbm por ser frio, os convidados podem se sentir mais confortáveis.

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Naara, eu vou casar em julho e na região serrana do RJ. Tem risco de chuva? Tem, mas todos os meses têm o risco. Como é inverno, apenas a minha cerimônia será ao ar livre. A festa será dentro do salão. No inverno, normalmente na cidade é frio e seco... não chove tanto. Só que infelizmente você precisa analisar a cidade e também ter um plano B.

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Naara, vc pode casar em qualquer mês que sempre haverá um risco!! Tempo é muito imprevisível!! Te aconselho a separar um dinheiro para o plano B, fique de olho na previsão do tempo a semana toda e caso Veja que vai chover, alugue quantas tendas forem necessárias!!
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii linda, não vejo risco nenhum. Desde que no local tenha um lugar fechada em caso de chuva. Aqui na minha cidade tem um local que da para fazer ao ar livre, mais se caso chover eles tem um toldo sabe, que comporta todos os convidados, buffet e etc ao ar livre porem com p toldo acima evitando a chuva.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Veja sempre se o local tem um plano B, esse é o principal.
    • Responder
  • Brena
    Noiva Ativa Julho 2021 Rio de Janeiro
    Brena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha ! também vou me casar em julho ! não se sinta perdida! Tem muita gente maravilhosa pronta pra te ajudar aqui. Aqui temos várias coisas legais como indicações de fornecedores, lista de convidados online, relatos de casais e etc... aqui no app tem noivas que trocam experiências todos os dias que irão te ajudar a tirar suas dúvidas também




    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas