Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabelle
Noiva Curiosa Dezembro 2016 São Paulo

Pergunta apenas para noivas cristãs

Isabelle, dia 23 de outubro de 2015 às 18:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 44
OláMeninas, tudo bom!? Sou evangélica, em dezembro provavelmente irei pra cidade do meu noivo, só que para nós morarmos juntos teremos que nos casar primeiro, porém único jeito era ficar um ou dos meses na casa da minha sogra , e depois nos casar no civil, e mais pra frente nos casar na igreja , que na verdade quero em uma chácara . Porém estou com muita dúvida , não queria me casar no civil primeiro, acho que perde aquele encanto.. Às vezes nos comodamos, e quando nos casar mesmo não iria ser a mesma coisa. Oq vc acham ? Se vcs vocês , vocês casariam ?

44 Respostas

Última atividade por Lubia, dia 9 de Junho de 2016 às 15:17
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Meninas, vou buscar mais sobre o assunto, mas vocês estão certa em dizer que a questão da festa é coisa do Homem ou seja se casar no civil é coisa do Homem fazer festa tbm é, casamento para mim é papel. Eu acho super importante casar "de papel passado" e se quiser e puder no religioso também é legal, mas caso não faça como a noivinha que comentou a cima pedi a bênção dos pais ou do pastor em um almoço ou jantar.

    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora que vi q VC é evangélica! Flor, casa no civil e antes de ir, pede a bênção do seu pastor e vai casada direitinho como Deus ordena Smiley smile n vai perder o encanto de nada, casamento feito na obediência a Deus, Ele se responsabiliza. Mais pra frente você faz a festa na chácara como VC sempre quis. Mas num vai passar na frente de Deus não que isso só traz prejuízo. Eu já aconselhei um casal que era junto, se converteu e precisou casar pra ser batizado. E mesmo assim a festa foi linda, n perdeu nada do encanto, viu? :* qualquer coisa, se quiser conversar, pode contar comigo!
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, você pode casar no civil antes, mas sabendo que para nos, cristãos, o importante é a bênção de Deus. Se eu tivesse nessa situação, eu poderia até casar logo no civil, mas continuaria na casa da sogra... Pq ainda n estaria casada diante de Deus, só dos homens. O ideal seria inclusive vc so sair da sua casa e da sua parentela quando casada. Se você for evangélica, o que você pode fazer é casar no civil ee pedir a bênção do seu pastor, e aí sim diante de Deus VC estará casada. Pode ser só com vcs mesmo... E mais pra frente VC celebra com a festinha, do jeito que VC sonhou. Isso é minha opinião à luz da bíblia ne... N sei como funciona com as outras religioes. Mas daí se VC achar que vai perder o encanto etc, bom, então é com VC. Mas de toda forma não aconselho vc se juntar sem a bênção da igreja, pq diante de Deus vc n estará casada e ele é a pessoa principal na nossa história ne? O casamento civil é burocracia do homem, só vale aqui na terra Smiley winking bjos
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Maio 2016 Distrito Federal
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu pretendo me casar no civil uma semana antes do casório ou três dias ou um dia antes kkkkkkkkk se tudo der certo é claro (não estou com tanta expectativa no civil não). Mas não creio que casar antes no civil irá tirar o encanto da cerimônia religiosa.

    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2016 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu e meu noivinho decidimos fazer o civil junto com o religioso pois assim teremos a benção de Deus e o civil no mesmo dia. Mas isso vai de cada casal vcs tem que conversar e se decidirem juntos, como outras noivinhas já falaram também.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Junho 2016 Santa Catarina
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, sou cristã e congrego na assembléia de Deus ... particularmente eu farei a cerimonia civil e religiosa bem próxima uma da outra, ou to até vendo a possibilidade de fazer uma cerimonia religioso com efeito civil mas ainda vou fazer uma pesquisa (até porque é barato o civil) ... mas acho que essa questão é bem particular todos nós temos livre arbitrio então peça sabedoria e direção de Deus para resolver essa questão juntamente com seu futuro marido, pois, um relacionamento que inicia sem a direção de Deus e decisão de ambos não faz muito sentido. Peense bem noivinha ♥ paz do Senhor :*

    • Responder
  • Izabela
    Super Noiva Janeiro 2016 Minas Gerais
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, é um opinião pessoal! Mais eu acho que vcs deveriam planejar os dois casamentos de uma vez. Juntar dinheiro, fazer os orçamentos e abrir mão de algumas coisas para poderem se casar na igreja também! Porque como vc mesmo falou, vai acabar perdendo o encanto ou talves pode haver uma acomodação. E além de tudo é um sonho de vcs, se vcs crerem, Deus vai realiza-lo.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa outubro 2025 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha sou cristã e meu namorado me propos para nos casarmos no civil e morar juntos ate porque a carne é fraca e não queriamos pecar ...Porem nso apegamos mais ainda com Deus por que eu tenho ctza que perde todo encanto de ir morar junto pra depois casar essa é a minha humilde opnião ...Beijo Noivinha Smiley heart

    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, sou evangélica. Acho muito importante casar na igreja e civil no mesmo dia... Receber a benção do pastor e da igreja é muito especial. E depois vem a parte que podemos nos acomodar e deixar de lado o sonho do casamento ...
    • Responder
  • Ericka
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha oque diz seu coração??? Se casar somente no Civil sem a bênção de Deus acha que está te bem?? Acho que vai muito da sua crença, do seu coração, ore bastante, Mais essa questão de acomodar acho que acaba acontecendo, a n se que vc ja vá fazendo os preparativos.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Novembro 2015 Mato Grosso do Sul
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olhaaa noivinha sou católica porém para mim o mas importante que Tudoo é matrimônio perante a Deus do q ao homem ... Por isso vou me casar na igreja mas faça o q sentir no seu coração
    • Responder
  • Raiane
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Ceará
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou tentar marcar meu civil para um Di antes do religioso e se não poder caso uma semana antes no civil mas sem ter a consumação. .rs
    • Responder
  • Vitória Sousa & Lucas Sousa
    Noiva Constante Novembro 2015 Espírito Santo
    Vitória Sousa & Lucas Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já me casei no civil em Julho e em Novembro no religioso até agora não vi problemas e já moramos juntos e foi bom para se acostumamos com nossa diferenças. Quando se tem amor tudo dá certo.

    • Responder
  • D
    Noiva Novata Março 2016 Paraná
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha experiência foi a seguinte ja morava com o Eduardo há 6 anos e tínhamos uma filha de 2 anos e aí conhecemos Jesus e entregamos nossa vida a Ele, nos conhecemos em 2003 e só conhecemos Jesus em 2009 pra ficar mais claro, e para sermos batizados nas águas precisávamos ser casados, então casamos no civil com testemunhas e o Apóstolo deu a benção na igreja só nos apresentando na igreja e orando por nós. Agora só agora depois de 6 anos casados no civil é que vamos casar no religioso, casaremos ano que vem 2016. Deus conhece os corações dos que o amam, quando fazemos tudo com ordem e decência Deus abre as janelas do céu para realizar nossos sonhos. Que Deus a abençoe em rodas as suas decisões. Mas minha opinião é que casem sim nem que o religioso fique pra depois até porque Deus mesmo fala pra cumprirmos a lei dos homens e pede a benção para o seu pastor.
    • Responder
  • Gilmara
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Gilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De nada......
    • Responder
  • Nadielle
    Super Noiva Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Nadielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou me casar no civil primeiro e depois no religioso, na minha opnião não vai tirar o encanto da festa

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não entendi muito bem, mas vamos lá, casamento é casamento independente de ser no civil ou no religioso, mas faça a opção de casar baseada em Deus, e se vc acha que o relacionamento é para glória dele, se vc precisa ir morar com ele case no civil depois peça a bênção do pastor em um culto, ou faz uma janta algo mais simples e quando tiver dinheiro faz uma festa de bodas!
    • Responder
  • B
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom novinha . Primeiro é preciso buscar em DEUS Sobre O Casamento.Não é algo para se fazer sem pensar ,é uma decisão muito séria .Ficar na casa de sogra não é problema, mas tbm não é a melhor solução. Faça um casamento simples , que agrade os dois. O importante é casar com a intenção certa e ter um relacionamento com Deus que é pai, noivo , marido ,amigo.Fique em paz
    • Responder
  • Claus
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vocês, está coisa de casamento glamoroso, com véu e grinalda, com igreja cheia e lembrancinhas, é tudo coisa do homem. Eu já pensei diversas vezes em casar somente com as bênçãos dos nossos pais, até pq quem melhor que eles para fazer isso? Casaria no civil e faria uma recepção só para os pais e irmãos, mas meu namorado não quer. Mas não acho errado casar somente no civil e apenas receber as bênçãos.
    • Responder
  • Mirlainy
    Super Noiva Junho 2016 Espírito Santo
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha vou te dar a minha opinião segundo meus ensinamentos como cristã !

    Mesmo vc casando só no civil, vc teria que receber a benção de um pastor ou líder religioso, pois vc casando no civil, vc cumprirá a lei dos homens, e o casamento só é firmado quando recebe a benção de Deus e dos homens !

    Se vc tiver um pastor ou uma pessoa que seja realmente cristã, tire essa dúvida com ela ! Eu aprendi que antes de se tornar uma só carne, a gente tem que está segundo a lei dos homens e segundo a lei de Deus !

    Boa sorte noivinha

    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Principiante Julho 2016 São Paulo
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E TB acho isto por isto já vamos fazer um religioso civil tudo junto e TB vou morar um tpinho com meu pai e q a nossa casa n ficou pronta ainda e já faz 10 anos d namoro kkk n por isto mas qro filhos certinho na casada então vnha o casório kkk
    Boa sorte pra vcs mas faça o q seu coração mandar q da tudo certo felicidade.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Dezembro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sei se estou certa, não posso julgar ninguém, mas me caso mês que vem no civil e em Outubro do ano que vem casamento religioso. Uma vez que eu e me noivo já moramos juntos. Eu acho que casamento religioso tem o mesmo valor do civil, e lembrando que muito antigamente o casamento era somente a permissão dos pais dos noivos ou seja se vc ler a Bíblia tem muitas histórias em que os pais abençoavam a união dos filhos em ao longo dos anos as coisas foram mudando, não havia festas sempre, não tinha vestido branco então o que é o casamento para vc? na minha opinião é quando Vc deixa a teu pai e tua mãe para unir - se a teu esposo e vcs serão um só corpo ou uma só carne. Reflita e não se precipite se não estiver preparada e não se culpe pelas circunstâncias que a levaram a tomar qq decisão. No final Deus vai te amar da mesma e não esqueça que ele sonda o teu coração e tua mente então Ele sabe como vc é é suas intenções.
    • Responder
  • Patrícia Freire
    Top das Noivas Março 2017 São Paulo
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar uma semana antes no civil Mais continuarei essa semana será igual as outras na casa dos meus paisPerde aquele encanto adiantar as coisas
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também pensei nisso. Meu namorado queria assim mas eu não... perde o encanto sim. A festa é pra comemorar o casamento, se fizer depois vai comemorar pra quê? As pessoas não vão ver a cerimônia. Ou vão? Essa parte eu não sei kkk
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Abril 2017 Pernambuco
    Dayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, também sou evangélica e, considero que, em circunstâncias como a sua, casar no civil primeiro é uma saída... Se fosse eu, realizaria o casamento civil e, pediria para que o meu pastor abençoasse.... ja que, casamento realigioso nada mais é do que a bênção de Deus através do seu líder! Festa é uma outra historia... E que pode ser feita até mesmo em comemoração às bodas que forem completadas.... Mas nao demorará tanto para que vcs realizem!! O importante é estar debaixo da bênção do Senhor! Deus os abençoe rica e poderosamene! ^^
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso sempre foi meu maior medo mesmo.
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gloria Deus. Obrigada
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, muito obrigada mesmo, também penso dessa maneira , tenho certeza que Deus irá me proporcionar , abrir muitas portas para que aconteça oq for mais da vontade dele.
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com Certeza, Deus sempre nos honra , obrigada .
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fantástico, obrigada
    • Responder
  • Keyliane
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Pernambuco
    Keyliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro vou casar no civil depois no religioso.
    • Responder
  • Gilmara
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Gilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nega o improtante é seu relacionamento com Deus.. Pensem o melhor pra vc, eu estou cogitando tbm a possibilidade de me casar no Civil antes. Melhor estar certinha com Deus que ele vai te honrar no futuro Smiley winking
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas