Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabele
Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado

Perguntas Importantes Antes de Contratar Um...

Isabele, dia 28 de Abril de 2022 às 01:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 5

O que vocês acham importante questionar antes de contratar um fornecedor?


Por exemplo, um fotógrafo, um dj, um buffet...


Sempre que visito um fornecedor chega naquela parte, "vocês tem alguma dúvida?", e eu sempre digo que não, porque não sei quais são as coisas mais importantes para analisar.


A única coisa que me orientaram, é que antes de contratar um Buffet preciso perguntar se eles montam as mesas com os pratos, talheres e copos, e se eles já tem todo o material embutido no valor, ou se preciso contratar isso à parte ou de um outro fornecedor.


Continuem!!!!!



5 Respostas

Última atividade por Samara, dia 29 de Abril de 2022 às 13:20
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, na época que estava nessa fase de contratação eu procurava muito entender como funcionaria no dia, qual o prazo, quais eram as minhas responsabilidades, o que eu não poderia fazer e pedir portfólio de tudo.
    Mas nas conversas a gente vai desenrolando, mas para mim era imprescindível ler atentamente o contrato, perguntava absolutamente tudo que me gerava dúvida, revisava a proposta e o contrato pra ver se tudo que me ofereciam estava descrito. Inclusive em alguns contratos eu pedi pra mudar algumas coisas. Afinal tem que ser bom para os dois lado. E eu já revisei novamente tudo para ver se não estava passando nada principalmente em relação a devolução e cancelamento.
    E uma outra dica procure pessoas que já contratam, conversei com várias noivas dos serviços que eu contratei pra ter a garantia que era realmente bom.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foto/filmagem: quais os pacotes que vcs oferecem? O que eles englobam? Vocês têm exemplos (de outros trabalhos feitos)? Como funciona o pagamento (tem que dar entrada/sinal; formas de pagamento; parcelamento,...)? Quantos fotógrafos/câmera man's estarão no dia? Vocês fazem mais fotos com pose ensaiada ou deixam à vontade/espontâneo? E se tiver cancelamento/rescisão contratual, como funciona (multa, devolução de valor pago,...)? Quanto tempo depois do casamento o álbum é disponibilizado? Vcs fazem só foto digital/álbum digital ou tem álbum físico? Quais os tipos de álbum? Quantas fotos cabem no álbum? Vcs fazem mini álbum para os pais (se quiser dar de lembrança de casamento)? Vocês fazem telão retrospectiva?


    DJ: Quais os pacotes que vcs fazem? Quais os tipos de estruturas que vcs trabalham (em M, em O, estilo aranha, etc)? Vcs têm aluguel de pista (pista de led, de vagalumes, etc)? E vocês fazem telão retrospectiva? Vocês têm limite de música? Até quando podemos mandar as músicas que queremos no dia - e por qual meio mandamos? Vocês têm algum casamento que possamos dar uma olhada do serviço de vcs (ao vivo e/ou por vídeo)? No dia terá uma equipe ou será só vc? Vcs trabalham com luzes na pista ou mesmo fumaça? Vcs disponibilizam acessórios de pista? Como funciona o pagamento e o cancelamento? Se tiver imprevisto vcs têm materiais reserva para não ficar sem música?
    Buffet: Quais os pacotes que vcs têm (almoço, brunch, jantar, comidinhas, drinks, rodízio, etc)? Engloba quais bebidas? Podemos marcar um dia para provar? Quais serviços vcs disponibilizam (alguns buffets disponibilizam mesas e cadeiras ou mesmo toalhas de mesa e guardanapos, além do bolo)? Podemos ver/provar? As bebidas são servidas em lata/garrafa ou em jarra (em jarra o refrigerante, p ex, fica mais "choco", com menos gás e mais doce)? Vocês disponibilizam o champagne do brinde dos noivos - e só para noivos ou para padrinhos e/ou convidados também? Seria possível fazer uma marmita para os noivos (para as núpcias, pois após jantar vcs podem querer a ceia, já que durante o casamento a tendência é não conseguir comer muito ou mesmo nada)? Seria possível entregar marmitas aos noivos e pais contendo o que restar do bolo (se eles servirem)? Como funciona o pagamento e o cancelamento de contrato?
    • Responder
  • Tayná
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo Estado
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando comecei a orçar, esse post aqui me ajudou bastante!

    Uma coisa que sempre pergunto pros fornecedores é como funciona remarcação de data. A gente nunca espera que aconteça, mas é bom estar preparado, ainda mais depois do que taaaaantos noivos passaram.

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Importante perguntar também custos de extravio e quebra de materiais, dificilmente eles cimentam isso na contratação, mas no contrato sempre vai ter aquela cláusula minúscula informando.


    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu perguntaria como funcionam os prazos para cada serviço e as etapas. Por exemplo, decoração. Com quanto tempo vão entregar o projeto? O valor das flores j está incluído nesse orçamento? Quais os itens/objetos estão incluídos? Vão apresentar um projeto? Como vão apresentar os itens que vão compor a decor?


    No caso do buffet, quantidades, se sobrar bebida alcoólica de podes levar pra casa, se cobram rolha.
    Enfim, não sei exatamente. Mas eu perguntaria essas coisas ou ao menos verificaria se elas estão no contrato. Se o contrato não for detalhado, você pode acabar ficando na mão
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas