Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna Michele
Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado

Perguntas importantes para serem feitas antes de contratar fotografia/filmagem

Bruna Michele, dia 9 de outubro de 2021 às 18:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 16

Oi, gente! Como está o final de semana de vocês?

Hoje eu fui visitar dois possíveis locais para realizar a cerimônia e foi um máximo, em breve vou abrir um debate para contar como foi.

Acho que eu me empolguei muito com esse assunto de fotografia haha mas como eu estava pesquisando sobre para o meu casamento, decidi compartilhar as informações que adquiri com vocês.

tenor.gif

Como a fotográfica é uma lembrança que teremos para sempre do casamento, devemos ter muito cuidado ao escolher o profissional que vamos contratar. Visto isso, selecionei 10 perguntas que mais se repetiram ao longo da minha pesquisa e aqui estão elas.

1. Qual é o estilo de fotografia do profissional?

Já falamos sobre os Tipos de fotografia para casamento aqui na comunidade. E antes de fechar o contrato é de extrema importância saber se o estilo do profissional coincide com o que o casal deseja.

2. Quais são os serviços oferecidos aos noivos?

Em sua maioria, os fotógrafos trabalham com uma variedade de pacotes. Neles, os serviços oferecidos podem ser: pré-wedding, save the date, cobertura da cerimônia e do making of, álbum fotográfico, etc.

3. Quantos e quais profissionais estarão no evento? Se acontecer algo, tem alguém para substituir?

Geralmente são 2 ou mais profissionais presentes, mas isso varia de acordo com a empresa.

Além disso, é sempre bom ter um plano B, caso aconteça algum imprevisto é necessário estar garantido que terá um substituto.

4. Qual é o tempo de experiência e quantos casamentos já fotografou?

Claro que o tempo que o fotógrafo está no ramo não é a única coisa que conta, porém é importante que o profissional tenha experiência na área para não perder registros de momentos importantes da cerimônia ou da recepção.

5. Qual é o período de trabalho no grande dia?

Identificar por quanto tempo os profissionais estarão disponíveis é essencial para saber se atende as necessidades dos noivos.

6. Você conhece o local que o casamento será realizado?

O fotógrafo precisa estar familiarizado com o ambiente que a cerimônia e a recepção serão realizadas para que saiba os melhores focos de iluminação e de ângulos para ter um ótimo resultado.

7. Qual é o prazo de entrega do material completo?

Essa é para noivinhas ansiosas assim como eu haha

Muitos fotógrafos conseguem entregar algumas fotos como prévia do grande dia logo depois do casamento, entretanto demora um pouco para que todo o material seja entregue e cada profissional tem o seu próprio tempo para isso.

8. Há algum sistema de cópia de segurança?

Imagina receber a notícia de que houve algum problema com a câmera ou com o cartão de memória e as fotos do casamento foram perdidas? Um verdadeiro pesadelo!

Tenha certeza de que o profissional contratado tem um plano B para esse tipo de situação.

9. Você também trabalha com filmagem?

Essa pergunta é essencial para os noivinhos que além da fotografia têm interesse na filmagem. Caso o profissional diga que sim, já é um serviço que pode ser inserido no pacote.

10. Posso ver um pouco do seu trabalho?

Peça para ver as fotos/filmagens que o profissional já fez, assim será mais fácil de saber se é o profissional certo para você ou não.

Eu sei que disse que seriam apenas 10 perguntinhas, mas decidi trazer mais duas como bônus, pois são bem importantes também.

tenor.gif

11. Qual é a forma de pagamento?

O mais comum é ter uma entrada de 20% e parcelar o restante até 30 dias antes do evento, porém a forma de pagamento varia de acordo com cada profissional. Caso a forma que o profissional costuma fazer não seja a melhor para os noivos, verifiquem a possibilidade de uma negociação.

12. Qual é a política de cancelamento?

Bom, é claro que ninguém assina um contrato já pensando em cancelar, porém pode acontecer e é preciso estar ciente sobre qual é a política do profissional em relação a isso.

Perguntas importantes para serem feitas antes de contratar fotografia/filmagem 1

Para quem já contratou o serviço de fotografia, há alguma perguntam que vocês acham que seja importante e não está na lista? Compartilha conosco Smiley laugh

Participe dos meus outros debates também:

- Tipos de filmagenm para casamento

- Ter mais um casal de padrinhos: sim ou não?

- Tipos de álbuns de casamento

16 Respostas

Última atividade por Bruna Michele, dia 19 de outubro de 2021 às 07:31
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz que tenha gostado.
    Um beijo 😘
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo post Bruna! Dicas super valiosas! Smiley heart

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Le, sua linda!!

    Muito obrigada. Fico feliz que tenha gostado do post.



    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii, Ju!!

    Que bom que você gostou. Muito obrigada pelo carinho.



    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já fica a dica então, Ellen Smiley xd

    • Responder
  • Ellen
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coisas que nunca parei para pensar como sistema de copia de segurança 😅 muito boas as dicas
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bru, show esse post👏👏👏


    Amei, muito importante para novinhas que não havia parado para pensar nessas perguntinhas igual eu🥲
    Muito obrigada pela ajuda ❤️

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bru,
    Como sempre: fazendo posts super necessários.
    Essas perguntas realmente são essenciais na hora de fechar contrato de foto/filme. Obrigada pelo post. 🤍
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fe, eu também não tinha me atentado a isso antes, tenho certeza que agora não irei esquecer.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou, Ana.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Bá!
    Fico feliz que tenha gostado ❤
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Vi!!
    Eu gostei muito de pesquisar sobre fotografia e filmagem e compartilhar minha pesquisa com vocês. Sobre essas perguntinhas, algumas eu nem tinha me atentado, mas já é algo que não irei esquecer.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Bru, amei! Contratei meu fotógrafo mês passado e graças a Deus, olhando as perguntas me parece que está tudo alinhado 🙏 é muito importante mesmo, observar bem porque é o que ficará para sempre! 📸
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Otimaa dicas
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei saber mais sobre isso Bru, a questão 8 eu nunca nem tinha imaginado e agora vou ficar atenta
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas