Hey, pessoal! Tudo bem?
Quem aí não vai abrir mão da fotografia assim como eu?

As fotografias são uma lembrança do casamento que serão eternizadas e registrarão momentos lindos desse dia tão importante para os noivos. Por esse motivo, devemos ter cuidado ao escolher o profissional, mas antes disso devemos conhecer os estilos de fotografias para saber exatamente o que estamos procurando e encontrar fornecedores que estão de acordo com isso.
Sem mais, vamos conhecer os estilos de fotografias para casamento.
Tradicionais
Este era o estilo mais visto nos álbuns de casamento. Aqui as fotos são pousadas e não envolve muito sentimento, mas sim em registrar o dia de uma maneira mais bonita possível e por isso são os fotógrafos que sugerem as fotos. Hoje em dia esse estilo ainda está presente nos álbuns, mas é mesclado com outros tipos.

Fotojornalismo
Também conhecida como Documental ou Fotorreportagem, esse estilo registra momentos mais espontâneos e descontraídos, onde as pessoas não percebem que estão sendo fotografas.

Artísticas
São as fotos que envolvem a criatividade do fotógrafo e exigem bons ângulos e foco, além de uma excelente luz. As fotos são inspiradas em alguma revista ou site e precisa que todos os envolvidos entrem no clima para terem um resultado bem legal.

Retrato
Esse estilo é focado mais no making of ou alguns minutos antes da cerimônia, onde o fotógrafo irá registrar momentos dos bastidores.

Em estúdio
Também pode ser feita ao ar livre e apenas os noivos participam em um local que foi escolhido com antecedência. É o famoso ensaio fotográfico pós-wedding, envolve um momento mais íntimo dos noivos e o ideal é que estejam exatamente como estavam no dia do casamento.

Divertido
As fotos divertidas também envolvem poses dos noivos e dos convidados, porém de uma forma mais descontraída. Podem ser feitas a qualquer momento do evento, o importante é que as pessoas envolvidas realmente estejam se divertindo para que fiquem o mais natural possível.

Vou confessar para vocês que é bem difícil escolher entre esses modelos, pois adorei todos. Mas as tradicionais e as documentais tem um espacinho especial no meu coração.
Para quem gostaria de
ler mais sobre o assunto, olhem que legal o artigo que eu encontrei aqui na
comunidade >> 5 estilos diferentes de fotografia: qual combina com o seu dia C?
E já que vocês chegaram até aqui, vamos trocar mais figurinhas nos meus outros debates também:
- Ferei minha primeira visita técnica
- Compartilhando coisas do casamento com a minha mãe