Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna Michele
Noiva Master Setembro 2025 São Paulo

Tipos de fotografia para casamento

Bruna Michele, dia 6 de outubro de 2021 às 18:46

Publicado em Fórum Organizar um casamento 40

Hey, pessoal! Tudo bem? Quem aí não vai abrir mão da fotografia assim como eu? As fotografias são uma lembrança do casamento que serão eternizadas e registrarão momentos lindos desse dia tão importante para os noivos. Por esse motivo, devemos ter cuidado ao escolher o profissional, mas antes disso...

Hey, pessoal! Tudo bem?

Quem aí não vai abrir mão da fotografia assim como eu?

tenor.gif

As fotografias são uma lembrança do casamento que serão eternizadas e registrarão momentos lindos desse dia tão importante para os noivos. Por esse motivo, devemos ter cuidado ao escolher o profissional, mas antes disso devemos conhecer os estilos de fotografias para saber exatamente o que estamos procurando e encontrar fornecedores que estão de acordo com isso.

Sem mais, vamos conhecer os estilos de fotografias para casamento.

Tradicionais

Este era o estilo mais visto nos álbuns de casamento. Aqui as fotos são pousadas e não envolve muito sentimento, mas sim em registrar o dia de uma maneira mais bonita possível e por isso são os fotógrafos que sugerem as fotos. Hoje em dia esse estilo ainda está presente nos álbuns, mas é mesclado com outros tipos.

cfb_1912748.jpg

Fotojornalismo

Também conhecida como Documental ou Fotorreportagem, esse estilo registra momentos mais espontâneos e descontraídos, onde as pessoas não percebem que estão sendo fotografas.

cfb_1912750.jpg

Artísticas

São as fotos que envolvem a criatividade do fotógrafo e exigem bons ângulos e foco, além de uma excelente luz. As fotos são inspiradas em alguma revista ou site e precisa que todos os envolvidos entrem no clima para terem um resultado bem legal.

cfb_1912752.jpg

Retrato

Esse estilo é focado mais no making of ou alguns minutos antes da cerimônia, onde o fotógrafo irá registrar momentos dos bastidores.

cfb_1912754.jpg

Em estúdio

Também pode ser feita ao ar livre e apenas os noivos participam em um local que foi escolhido com antecedência. É o famoso ensaio fotográfico pós-wedding, envolve um momento mais íntimo dos noivos e o ideal é que estejam exatamente como estavam no dia do casamento.

cfb_1912756.jpg

Divertido

As fotos divertidas também envolvem poses dos noivos e dos convidados, porém de uma forma mais descontraída. Podem ser feitas a qualquer momento do evento, o importante é que as pessoas envolvidas realmente estejam se divertindo para que fiquem o mais natural possível.

cfb_1912758.jpg

Vou confessar para vocês que é bem difícil escolher entre esses modelos, pois adorei todos. Mas as tradicionais e as documentais tem um espacinho especial no meu coração.

Para quem gostaria de ler mais sobre o assunto, olhem que legal o artigo que eu encontrei aqui na comunidade >> 5 estilos diferentes de fotografia: qual combina com o seu dia C?

E já que vocês chegaram até aqui, vamos trocar mais figurinhas nos meus outros debates também:

- Ferei minha primeira visita técnica

- Compartilhando coisas do casamento com a minha mãe

- Cor do sapato da noiva

40 Respostas

• Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse estilo do fotojornalismo é incrível, muito descontraído! Prefiro fotos espontâneas assim pra não perder tempo posando....

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lizandra,
    Você disse tudo. Para as fotos artísticas tem que conhecer muito bem o trabalho do fotógrafo para saber se vale a pena a contratação.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amoo o fotojornalismo, mas tera um pouco de cada haha

• Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Abril 2025 São Paulo Estado
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo as artísticas, mas o olhar e a técnica do fotógrafo tem que ser muito muito muito bons para ficar legal.
    Também gosto muito do fotojornalismo porque capta a emoção.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Bárbara!
    Eu comcordo com você, já tenho algumas tradicionais em mente que não quero deixar de ter.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lara,
    Meu noivo e eu já conversamos sobre isso e falamos que esse é o estilo que mais queremos porque não queremos perder muito tempo tirando foto. Algumas são bem tradicionais e não queremos deixar passar, mas as espontâneas são as melhores.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu gosto muito do estilo fotojornalismo também, mas todas são demais e sempre é necessários ter algumas tradicionais Smiley heart

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gosto muito do estilo Fotojornalismo. Assim, os noivos curtem bem mais a festa e não ficam hoooooooooooras posando para fotos. No nosso caso, foi o ideal, já que não curtimos muito tirar fotos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas