Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natasha
Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo

Pérolas no casamento: mito ou verdade?

Natasha, dia 29 de Janeiro de 2016 às 15:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 61

Oiii bonitasss!!!

Ontem estava com uma amiga que também se casará este ano e, conversa vai, conversa vem, ela me disse que usar pérolas no casamento dá azar!!

Meu Deusss!! Será? Fiquei assustada!! Nunca ouvi falar disso. Inclusive, um dos lindos bolos que eu vi para o meu casamento tem um monte de pérolas!

Ai resolvi pesquisar, óbvio!

Dizem que cada pérola utilizada será derramado lágrimas de tristeza. E uma outra pesquisa acabei encontrando o seguinte texto:

O fato é que diz a lenda que o uso das perolas no dia do casamento atrai para o casal todo tipo de energia ou sentimento, seja ele bom ou ruim. Acredita-se nisso devido ao processo de formação natural das perolas dentro das ostras onde, no inicio, a perola nada mais é do que um cisco, um grão de areia ou qualquer corpo estranho dentro da ostra. Assim como um corpo estranho no nosso organismo pode nos causar um enorme desconforto, nas ostras não é diferente e por não terem mecanismos biológicos de expelirem o corpo estranho, usam como ferramenta de defesa a liberação de uma substancia produzida por ela mesma que vai aos poucos envolvendo esse corpo estranho até que se transforma em perola.

Inspirando-se no desenvolvimento da perola aprendemos que podemos captar energias ruins, trazendo para o casal desentendimento, desunião e infelicidade, mas, como são apenas ciscos dentro de uma relação cheia de amor, esses ciscos fortalecerão ainda mais a união e o companheirismo resultando em uma família feliz e harmoniosa.

E agora... Mito ou Verdade??

61 Respostas

Última atividade por MÔNICA, dia 28 de Julho de 2022 às 15:28
  • M
    Noiva Novata outubro 2023 São Paulo
    MÔNICA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, de verdade, o processo de sofrimento da ostra não é nada diferente do sofrimento de vários animais para o consumo, lazer e vaidade humana.
    AMO pérola, verdadeira ou fake. No meu casamento não faltarão pérolas de forma alguma !!! 😍😍😍
    • Responder
  • Nathalye
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Nathalye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Geeentee, fiquei focada com isso, pérolas são tão lindas rsrs

• Responder
  • J
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Jaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você certamente já ouviu falar sobre a tradição de usar pérolas no casamento. Mas de onde esta tradição surgiu?

Antigamente, gregos associavam a pérola com amor e casamento, eles acreditavam que a pérola promoveria harmonia no casamento e preveniriam recém casadas de chorarem. Durante a Idade Média, cavaleiros usavam pérolas no campo de batalha, acreditando que estas tinham o poder de protegê-los. Na Renascença, pérolas eram tão notáveis que vários países proibiam pessoas fora da nobreza de usá-las. A Rainha Elizabeth II usou pérolas no seu casamento em 1947 e a Jacqueline Kennedy também usou pérolas quando se tornou Sra. Kennedy.

Associando a notória história de nossa humanidade com a formação das pérolas entendemos o quanto ela representa num casamento: força e pureza de sentimentos! Uma lenda diz que a pérola é capaz de sugar todas as energias ruins de um relacionamento eternamente.

Mitooo

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sou supersticiosa, mas nessa da pérola eu acredito... Apesar de amar, não usarei no meu casamento!
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou super supersticiosa kkkk Então não vou usar perolas, prefiro não correr os risco!

• Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Novembro 2018 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se é mito ou verdade eu não sei, mas eu não usarei perola em nada rs

• Responder
  • C
    Noiva Novata Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que pode ser válido para pérolas de verdade, isso que vemos por aí são bijuterias ou imitações de pérolaa nej
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mito ou não, eu usarei. Acredito que um casamento é muito mais que isso. Namoro ha quase 4 anos e moramos praticamente juntos, nesse tempo que passo com ele procuro fazer o melhor possível. Acho que casamento é cumplicidade e confiança, gratidão... Vejo casais que vivem juntos sem amor e sem carinho... Eu não quero ser assim. Eu já li muito sobre a pérola; sobre o quanto o processo é doloroso até que fique linda, mas prefiro pensar como uma colega disse aqui nos comentários... A transformação de algo ruim em algo belo.Boa sorte para nós neste grande dia.Beijinhos!
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mito! não usei perolas no primeiro casamento e deu no que deu, haha! Estou indo pro segundo!

Seja feliz com suas pérolas!!

• Responder
  • Laís Cirino
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Laís Cirino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acredito nessas coisas, não. Pérolas são um clássico, chiques, atemporais. Se formos pensar sobre a maneira como as pérolas são formadas, pode até ter uma simbologia positiva: transformar algo ruim, incômodo, em algo belo. Smiley winking

• Responder
  • Naaha
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Naaha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É mitor rsrsrs
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se for estou perdida... até meu buquê será de pérolas rs

• Responder
  • Heidy
    Noiva VIP Abril 2017 Mato Grosso do Sul
    Heidy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mito... superstição!!! As pessoas falam e inventam muitas coisas. Não acredito nisso!

• Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah não vai por essa não noivinha, tem gente que acredita bastante em superstição, eu não acredito em nenhuma rsrs, mas enfim, o casamento é a luta contínua de vcs dois lutando pra continuar feliz e não deixar nada estragar a união de vcs, e não é uma pérola que vai definir se vai ser mais difícil Smiley winking

• Responder
  • Helena
    Super Noiva Abril 2020 Rio de Janeiro
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha acho que isso é mito, e mesmo que não seja, acredito que não vá colocar perolas de verdade e sim as simbólicas, então acho que se você tem sua fé, sua relação vai longe independente de qualquer crença!

Boa sorte na escolha!

Bjs

• Responder
  • Elizangela Freb
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Elizangela Freb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim é mito, normalmente os vestidos de noiva vem bordados com pérolas, brinco para noivas tem pérolas, e muitas vezes nos sapatos e na decoração.. Entao.. se fosse tao ruim todas íamos querer usar? Pérola é uma jóia tão linda e rara, assim como o amor, acredito que oque Deus uniu uma pérola nao vai destruir..

• Responder
  • Elaine
    Super Noiva Julho 2016 Goiás
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cada uma q o povo inventa noivinha! Se for assim, estou perdida!kkkkkkkk

• Responder
  • S
    Noiva Constante Junho 2016 Mato Grosso
    Sâmya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim, é mito noivinha, não fique acreditando em tudo que esse povo fala... pois sempre vai ter alguém para criticar o jeito que você vai fazer sua festa! Faça o que você achar bonito e gostar, juízo de valor, nós mesmo que damos!
    • Responder
  • Quênia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Quênia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim e mito pois minha prima casou no bolo dela tinha pérolas e já está casada a 10 anos e continua muito feliz e minha irmã tbm colocou pérolas no dela e tbm está muito feliz isso depende muito do casal oque vai fazer você feliz ou não será vocês mesmo pois não acredito em superstição.. Bjus noivinha
    • Responder
  • Natasha
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por.comentar, Isabella!!!
    • Responder
  • Carol Cavalcanti
    Noivo VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Carol Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley smile

• Responder
  • Isabella
    Noiva VIP Junho 2017 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom não acredito em superstição... P mim essa história aí e mito
    • Responder
  • Natasha
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso aí.. Use e abuse delas. Obrigada por comentar. Beijos
    • Responder
  • Natasha
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por comentar, Carol!!! Beijos
    • Responder
  • Natasha
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Laila.. Que.comentário cheio de palavras positivas!!! Mto obrigada por.comentar. Use e abuse das pérolas!! Beijo grande
    • Responder
  • Natasha
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É a lei da atração , né?? Obrigada por comentar e dar a sua opinião. Beijos
    • Responder
  • Natasha
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por.comentar!!! ")
    • Responder
  • Natasha
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por.comentar, Rosana!! Smiley laugh
    • Responder
  • Natasha
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre acabamos ficando com um pé atrás, né? RsrsObrigada por comentar.
    • Responder
  • Natasha
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Paula!!! Obrigada por comentar e dar a sua opinião. Beijos
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Abril 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu amo pérolas e estou usando ao máximo na minha decoração, começando pelo meu sapato que é todo de pérolas. Eu não acredito, até porque não estou usando pérolas de verdade srsr. Prefiro crer no meu Deus
    • Responder
  • Jacklin Andreucce
    Super Noiva Abril 2017 Mato Grosso do Sul
    Jacklin Andreucce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém noivinha... para nós!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas