Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natasha
Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo

Pérolas no casamento: mito ou verdade?

Natasha, dia 29 de Janeiro de 2016 às 15:12

Publicado em Fórum Antes do casamento 61

Oiii bonitasss!!! Ontem estava com uma amiga que também se casará este ano e, conversa vai, conversa vem, ela me disse que usar pérolas no casamento dá azar!! Meu Deusss!! Será? Fiquei assustada!! Nunca ouvi falar disso. Inclusive, um dos lindos bolos que eu vi para o meu casamento tem um monte de...

Oiii bonitasss!!!

Ontem estava com uma amiga que também se casará este ano e, conversa vai, conversa vem, ela me disse que usar pérolas no casamento dá azar!!

Meu Deusss!! Será? Fiquei assustada!! Nunca ouvi falar disso. Inclusive, um dos lindos bolos que eu vi para o meu casamento tem um monte de pérolas!

Ai resolvi pesquisar, óbvio!

Dizem que cada pérola utilizada será derramado lágrimas de tristeza. E uma outra pesquisa acabei encontrando o seguinte texto:

O fato é que diz a lenda que o uso das perolas no dia do casamento atrai para o casal todo tipo de energia ou sentimento, seja ele bom ou ruim. Acredita-se nisso devido ao processo de formação natural das perolas dentro das ostras onde, no inicio, a perola nada mais é do que um cisco, um grão de areia ou qualquer corpo estranho dentro da ostra. Assim como um corpo estranho no nosso organismo pode nos causar um enorme desconforto, nas ostras não é diferente e por não terem mecanismos biológicos de expelirem o corpo estranho, usam como ferramenta de defesa a liberação de uma substancia produzida por ela mesma que vai aos poucos envolvendo esse corpo estranho até que se transforma em perola.

Inspirando-se no desenvolvimento da perola aprendemos que podemos captar energias ruins, trazendo para o casal desentendimento, desunião e infelicidade, mas, como são apenas ciscos dentro de uma relação cheia de amor, esses ciscos fortalecerão ainda mais a união e o companheirismo resultando em uma família feliz e harmoniosa.

E agora... Mito ou Verdade??

61 Respostas

• Carol Cavalcanti
    Noivo VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Carol Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como não acredito em superstição: terei pérolas no meu casamento. Smiley smile

• Responder
  • Laila
    Super Noiva Abril 2016 Paraná
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for pensar por esse lado to lascacaaa kkkk meu sapato é pura perola!Tem nos convites tbm kkkeu nao acredito nao, assim como dizem q casar em agosto só terão desgosto.. a para !Temos q amar nosso parceiro e Deus acima de tudo! Oq vai fazer dar sorte ou azar somos nós mesmo.. temos q fazer dar certo, nao contar com a sorte!vamos nossa noivinha, Deus é mais!
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Ativa Março 2017 São Paulo
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normal kkkk
    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dizem que presentear seu par com perfume da azar também. Foi o primeiro presente que dei pro meu noivo e estamos juntos a 10 anos, então confie em vc e mentalize muita sorte. Não serão as pérolas que vão acabar com tudo. Beijos
    • Responder
  • Noiva Feliz
    Noiva Ativa Maio 2016 Pernambuco
    Noiva Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou superticiosa demais, graças a Deus não terei pérolas, apesar de amá-las. Smiley tongue
    Smiley tongue Smiley tongue
    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Março 2016 Minas Gerais
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acredito em superstições.. então eu fico tranquila..
    • Responder
  • Lourani
    Noiva Master Julho 2017 Minas Gerais
    Lourani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa não sabia disso noivinha! Ai pra falar a verdade não sou muito de acreditar nessas coisas mas, por via das dúvidas prefiro não arriscar rsrs de verdade!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não acredite em superstições. Acredite no amor isso q é importante onde existe amor não existe azar heheheh
    • Responder
  • Natasha
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Janaaaaa!.. que delicia te ver aquiii!!! Essas meninas são fantásticas, né? Cada palavra e gesto lindo que recebi!!!

bora usar as pérolas!! Na 15 encontra umas baratinhas também, viu? Fica a dica! hahahah

Beijooooo cheio de carinho para ti!

• Responder
  • Natasha
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhhhhh certezaaaaa!! e vc tb! hahahaha

bora ser feliz mesmo!!!! Obrigada Giiii!!! Beijosssss Smiley heart

• Responder
  • Natasha
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você tem razão, somos o que transmitimos!!! Obrigada, Tamyris, pelas palavras carinhosas e positivas!! Beijos

• Responder
  • Natasha
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada por comentar Bianca. Palavras de carinho!!! Beijos

• Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga linda natasha o che è isso hai meu deussss kkkk as tiaras das mias daminhas sao con perolas,o meu buque sao perolas mas sao de mentira plasticos kkkkk nao tem nada a ver nè,mas como disse a linda Tamyris importante è o amor carinho beijosss

• Responder
  • G
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Gihh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso mesmo Nati rsrs é do livro "o segredo" que por sinal aprendi muita coisa,mas seu noivo tem toda razão, não se prende a isso não gatinha e bora ser feliz, e manda fotos heinnnn rsrs qro ver dpois fotos do casório Smiley tongue Smiley heart
    • Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que atraímos o que somos. Se amamos, somos carinhosos e educados, atrairemos o mesmo para nós. Por isso eu usaria pérolas sim em meu casamento, e provavelmente vou! Rs
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Fevereiro 2016 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que se você gosta, e te deixará feliz... Você deve usar.. Afinal, você atrai o que transmite!

• Responder
  • Natasha
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jacklin, que palavras amorosas e de conforto!!! Obrigada por comentar!! E exatamente, há mtos casamentos cheios de pérolas e felizes. E graças a Deus, soment energias boas para o nosso relacionamento, inclusive nessa fase que estamos vivenciando.

Amém. chuvas de bençãos para nós!!! Beijos

• Responder
  • Natasha
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nãoooo.. Não ficarei paranóica!! rsrs

Mas a principio, me assustou bastante! Pois nunca tinha ouvio falar, mas como meu noivo disse: Tudo vai daquilo que acreditamos. Seria o tal "o segredo", né? Mas só materializo coisas boas pois é o que eu quero sempre!!

E convenhamos, ainda bem que ele não tatuou mesmo o seu nome rsrs

Obrigada pelas palavras, Giselle!!!

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Julho 2016 Bahia
    Laiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por nada noivinha .. Olha se gosta de perolas envista nelas que seu casamento sera inesquecivel e lindo .. Sei que assusta mas nao leve tao a serio .. No mundo do casamento tem tanta coisa que acaba nos deixando maluquinhas rsrs .. Boa Sorte pra vc e pra nos
    • Responder
  • Jacklin Andreucce
    Super Noiva Abril 2017 Mato Grosso do Sul
    Jacklin Andreucce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai acho que é mito e que nós temos que sempre emanar energia boa para o nosso relacionamento. Afinal qtos casamentos tem pérolas né? Acho q ja teriam sido banidas se fossem uma "praga" rs.. boa sorte e bênçãos de Deus com suas pérolas!!
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Gihh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkkkk desculpa noivinha mas sei lá ,é igual qdo dizem q da azar tatuar o nome da mulher,meu ex marido não tatuou c medo e passou três meses e me separei dele,simplesmente meu amor tinha acabado,e perfume qdo acaba,acaba o amor,eu cansei de dar perfume pro ex namoradinho e quem largou depois foi eu kkkkkkkkAcho q é crendice,só não pode ficar paranóica c isso,pensamentos materializam coisas,nunca se esqueça! Bjokass amiga
    • Responder
  • Natasha
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente!!! Mas confesso que na hora me assustei hahahaha!

• Responder
  • Natasha
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, Priscila! Pior que você acaba se assustando, né? rsrs

Eu adoro pérolas também!! Obrigada pelas palavras positivas!!! Beijos

• Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que isso nem precisa agradecer estamos aqui para isso Smiley winking Se nos formos levar tudo ao pé da letra agente não faz nada e fica doida. Se fosse assim nem na igreja poderia casar pq tenho filho kk Pq importa é vc fazer tudo do gosto de vcs,para realizar seus sonhos
    • Responder
  • Natasha
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo mto com vc Laiza. Acabei me assustando quando eu ouvi! Mas super obrigada por me trazer, também, palavras positivas!!!

• Responder
  • Natasha
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pâmella, obrigada por comentar e trazer palavras tão positivas. Quando comentei com o meu noivo ele disse exatamente isso, tudo vai daquilo do que acreditamos e colhemos!! Obrigada mesmo.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ama perolas use...no meu vestido tem e muita. Tem cada coisa que o povo diz ne
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Julho 2016 Bahia
    Laiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ao meu ver nao acredito nessas crenças (Nada contra quem acredita) mas eu acho que quem faz a felicidade somos nos mesmo .. Meu casamento tera perolas e sei que elas sao lindass
    • Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha acho q se vc gosta e te deixará feliz use.. Acredito q vc colhe pq vc deseja se vc estará desejando coisas booas e isso que vira para vc
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas