Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Principiante Novembro 2020 São Paulo

Peso!

Clarissa, dia 27 de Fevereiro de 2020 às 20:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25

Meninas! Sempre tive problemas com meu peso, mas agora esta um pouco mais fod*. Algumas pessoas estão no meu pé em relação a isso!!!! Noivas sofrem muita pressão com isso --'. E, para piorar sábado vou experimentar vestidos e já ouvi falar que as vendedoras também comentam sobre... Aconteceu algo com vocês? Como lidaram com isso?

25 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 3 de Março de 2020 às 10:05
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, pra mim foi uma experiência horrível a busca pelo vestido. Os modelos com numeração maior são pouquissimo, e tudo muito fechado, para esconder o corpo mesmo. E não era isso que eu queria.

    A saída foi fazer um sob medida. Encontrei uma estilista maravilhosa, que sempre salienta que é o vestido que tem que caber na gente.

    Você tem que se amar, independente da opinião dos outros. A sociedade faz a gente acreditar que ser gordo é feio/errado, mas não passa de um corpo.

    Ignore o que os outros falam, inclusive seja grossa se precisar ahahaah

    Aceitar nosso corpo é uma luta diária. Faça o que se sentir bem. Se emagrecer vai te fazer mais feliz, emagreça. Se não, fique como está.


    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaai guria, nem me fala. Eu acho que o vestido que tem que caber em ti e não tu no vestido.

    eu escolhi o meu faz quase um ano, em março faço a última prova. A estilista mandou eu não engordar, mas eu penso que se acontecer, eu troco de vestido e pronto.

    Claro que estou cuidando do meu corpo, mas não quero que isso seja algo estressante, e nem deveria ser.


    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Agosto 2020 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive a ansiedade e compulsão alimentar ano passado. Então engordei 10kg em pouquíssimos meses. Todas as lojas q fui experimentar vestidos eu saí chorando pois me sentia a pessoa mais gorda do mundo. Tudo o q as vendedoras diziam era q eu iria emagrecer provavelmente até o casamento. Mas eu não pedia opinião sobre isso pois mesmo tendo começado acompanhamento com nutri e psico, quando fico ansiosa minha tendência é comer mais (o que é muito fácil com a proximidade do dia C).
    Enfim, fiquei muito mal e preferi comprar meu vestido sob medida no AliExpress e pedir à uma costureira de confiança para fazer os ajustes no último mês.
    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Clarissa! Eu sempre fui uma mulher gorda e demorei um tempo pra desencanar disso, mas sempre fui muito exigente com roupa e é difícil ser assim sendo plus size, pq as vezes lidamos com "o que tem".
    Eu e meu noivo não optamos por um casamento tradicional, então meu vestido de noiva não será branco, o que me deixou com um leque mais amplo de escolha de vestidos...outra coisa é que eu nunca gostei dos modelos que eles disponibilizam pra nós que somos plus size...parece que são SEMPRE os mesmos modelos (o mesmo corte) pq no mundo imaginário da galera: gorda não casa, né (um absurdo)...enfim.
    Vai ter comentário, infelizmente sim, eu mesma já ouvi uns 5. Mas outra coisa que me ajudou muitooooo, foi encontrar uma costureira que entendesse o que eu quero e fizesse um vestido com minhas medidas...no final vai sair MUITO mais barato do que locar e algo diferente...sem contar que vou evitar uma vendedora que me deixe pra baixo e me faça me sentir péssima dentro do vestido que escolhi.
    Se costureira não é uma alternativa pra você, vá com pessoas que possam te ajudar a escolher e não fazem comentários absurdos sobre o seu corpo, mas que também entendam o que fica bem ou não em você.
    Boa sorte Smiley heart

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, também estou acima do "peso ideal" e isso me incomoda bastante. Mas consegui achar um vestido em que me sinto bem, você vai achar também!

    Fui em 3 lojas, em duas delas nem questionaram sobre o meu peso. Em outra a vendedora era um amor, mas pasme, a dona da loja soltou o seguinte comentário: "Esse vestido não é feito pro seu tamanho, porque não fica bom". Só coloquei minha roupa, fui embora e nunca mais voltei lá. Achei o comentário desnecessário, ela tinha várias formas pra falar do vestido e falou assim. Não gostei e se fosse hoje, teria retrucado na hora, me arrependo de não ter falado nada.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E estou acima do peso, meu namorado é magro então isso dá maior diferença entre nós. Comecei a low carb esta semana e já estou vendo diferença. Se você se sente bem com o seu peso, então esqueça os outros. Caso não se sinta tente ir a uma nutricionista e fazer exercícios. Acredito que seu noivo te ama do jeito que você é. O meu adora minhas gordurinhas, fala que não gosta de mulher magra e fica me mordendo. Eu que não me sinto bem com o meu corpo.

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Clarissa o ideal com relação ao peso é você se sentir bem, se seu peso não te afeta, você não precisa dar importância aos comentários alheios.

    Agora se seu peso é um problema a você (seja pela saúde ou pela auto estima), então busque mudança por você e não por que as pessoas esperam isso de você, mas busque por orientação e não saia fazendo tudo o que vê na internet.

    • Responder
  • Juliany
    Noiva Ativa Abril 2020 Rio de Janeiro
    Juliany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sempre fui gordinha e já fiz milhões de dietas do Pinterest kkk a única forma que me fez emagrecer de vdd foi indo ao nutricionista. Perdi uns 12kg . É uma boa opção !
    • Responder
  • Juliany
    Noiva Ativa Abril 2020 Rio de Janeiro
    Juliany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas são muito sem noção: "ah noiva tem que fazer dieta pra entrar no vestido". Isso é um saco! Mas oh, não dê ouvidos a esses comentários destrutivos, aproveite seu momento da melhor forma. Se quiser fazer dieta, faça, se não quiser, tbm não precisa. Só cuidado com a saúde! Nada de dietas malucas, viu?
    • Responder
  • Érika
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu compartilho do seu problema noivinha... faltam 7 meses pro casamento e ainda nao emagreci nem 100g! Meu desejo é eliminar 12kg, mas acho que nao vou ter mais tempo pra isso... ansiedade? Comendo igual um boi, até acordar de madrugada pra comer tem acontecido 😣.. estou me sentindo um lixo, mas essa semana eu comecei a tirar o pão, seguimos tentando, na busca do biquini neon! 😍
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O máximo que as vendedoras podem fazer é falar quando vc escolher um vestido que não cabe em você. Elas precisam te ajudar e não te deixar pra baixo!
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeita colocação
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você não pode ligar pra isso. Seu peso não te define. Se sinta confiante e feliz que tudo vai fluir. Minhas experiências com provas de vestido. Eu não sou esbelta, corpo de modelo, manequim 44, provei vestidos em umas dez lojas, nenhuma vendedora falou que eu deveria emagrecer, apenas me mostraram vestidos que ficariam bem no meu tipo de corpo (quadril largo). E todos que eu provei me senti bem confortável.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu entendo como se sente,comigo foi igual e fico só pensando quando for pra ir provar de novo🤦🏽‍♀️.Mas as meninas tem razão quando fala que temos que escolher algo que cabe na gente,não a gente neles e muito menos dar ouvido pra esse tipo de comentário,a verdade e que quem sofre com peso por si só,já vai procurando vestidos receiosa e sabendo que vai surgir algum comentário desagradável e pra quem e ansiosa,piora muito mais nesses momentos,mas tenta manter a calma,tenta não abstrair pra ti esses comentários insignificante e pensa principalmente que é seu dia e seu momento e que seja como for,vai ficar linda❤️🥰
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou deixar um evento definir meu peso. Serei eu mesma no dia. Quem quiser falar, que fale. Só aceite opinião de quem vai te ajudar a pagar os boletos do casamento, do contrário, relaxe e curta o SEU momento. Smiley winking
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom...
    Comigo não aconteceu prq eu comprei o meu vestido pela internet, não provei nenhum, em loja...
    Mas, uma dica...Não dê ouvidos ao que as pessoas te falarem em relação ao seu peso, sendo noiva... Eu bato na tecla: não é a gente que tem que caber no vestido, é ele que tem que cabem em nós... Quando falarem algo, finja que não ouviu, abstraia e finja demência... Faz bem pra você mesma!... 😉Aproveita e dá uma olhadinha no meu debate sobre noivas plus
    size: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/sou-noiva-plus-size-e-agora-boraconversar--t574940
    Desejo que vc passe por esse momento com mais leveza possível...
    Beijinhos 💋
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem.Noivinha primeiro tenha em mente em procurar um vestido que caiba no seu corpo é não fazer o seu corpo caber nele. Depois não ligue para os outros, as vendedoras geralmente são bem gentis, então não precisa ter receio
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não liga pra elas. O vestido q tem q servir em vc e não vc no vestido.
    Alugue onde as pessoas te olhem e te tratem bem.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mandei fazer o vestido, então não experimentei vestidos. Sinceramente, eu tô acima do peso, mas to nem aí! Saúde tá boa, meu relacionamento tá ótimo e meu noivo é super desencanado com isso.
    Se você estiver feliz, isso que vale. Deixa falar!!
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade, eu estava com certo peso, pois não consegui fazer regime e acho que é impossível, é uma situação muito turbulenta, a cabeça fica a milhão, em questão de meu peso, não foi problema não
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, estou acima do peso e enfrento muita gente falando no meu ouvido sobre isso. O fato é que eu me sinto mais bonita assim e que se dane o mundo.
    Até iniciei uma dieta, mas apenas por questão de saúde, tirando os carboidratos ruins, o sal e açúcar (sou hipertensa e tenho pré disposição pra diabetes).
    Porém mesmo fazendo estas restrições ainda não consigo perder peso, tenho muita dificuldade. Então, resolvi me aceitar como sou, mas tendo saúde.
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, depende da cada uma, noivinha!!! Eu estava acima do peso e isso me incomodava demais, até os 30 eu poderia comer um boi no rolete q não engordava, do nada comecei a engordar. Do ano passado pra cá emagreci 12kg e quero emagrecer mais 10. Mas é pq me incomoda, "eu" não gosto. Ano q vem estarei magérrima pro meu dia C!!!
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha seu peso/corpo está te incomodando ?
    Ou apenas o que as pessoas estão falando ?
    Cuidado com isso pois você pode fazer alguma “loucura”para entrar no vestido e depois não conseguir manter e isso te fazer mal.
    Eu sou do grupo que meu vestido que lute pra entrar em mim.Prezando SEMPRE a saúde invés da estética!!Faça o que te faça bem de coração mesmo.
    • Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii. Também estou acima do peso, mas quero emagrecer por questão de saúde, eu engordei muito em pouco tempo e tenho me sentido mal fisicamente. Quando experimentei o vestido não ouvi nada, me senti linda no vestido, mas pretendo perder uns 15 kg até lá. Se você se sente bem assim, não de ouvidos pras pessoas porque se não a ansiedade e frustração vão aumentar
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu como muito quando estou com ansiedade e nós últimos dias estou com ansiedade então provavelmente vou engordar até casar, mas estou me controlando ao máximo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas