Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniele
Noiva Curiosa outubro 2022 Paraná

Pessoal quem já casou ou que vão se casar qual seria melhor pra mim?

Daniele, dia 1 de Agosto de 2022 às 08:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30
Guardado
Muitas pessoas me disseram q ganham presentes repetidos, que é melhor em dinheiro. Mas como eu falaria isso no meu grupo de convidados....?!?! ME AJUDEM

presente em dinheiro

54%

36 votos

fazer uma lista de 🎁

46%

31 votos

30 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 4 de Agosto de 2022 às 17:54
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou do time " presente não se pede". então eu acho q o ideal é fazer um site e lá fazer a lista, que pode ser até convertida em dinheiro. quanto ao mencionar para os convidados, como presente não se pede, eu acho q tem q partir deles... perguntaram de presentes, vc indica a lista.. se alguém der fora da lista ou não der nada, paciencia....da mesma forma que os noivos não tem obrigação de dar festa para os outros comer, beber e se divertir... os convidados não tem obrigação de dar presente, na minha opinião....

• Responder
  • Dan
    Noivo Esperto Novembro 2022 Paraná
    Dan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou!!!

A empresa fui eu mesmo kkkkkk!!!!O modelo do site casare e eu customizei com nossos gostos etc..❤️❤️❤️
    • Responder
  • Luciene
    Noiva Novata Dezembro 2023 Minas Gerais
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq vc organizando uma lista de presente vc ficara mais tranquila e sem contar que vc pode ter várias opções sem gastar muito e sem sair de casa
    • Responder
  • Lari
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Caraca que lindo que ficou! Qual a empresa que fez o site?
    Retificando: Agora que vi q foi da Casare Smiley smile

• Responder
  • Lari
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz lista no excel (pedi para colocarem X no produto q compraram), lista na amazon e na magalu, para justamente não ter problema de presentes repetidos e ainda alertei q se fossem comprar fora da lisa, era pra me avisar pq queria guardar de "recordação" o presente q a pessoa me deu.
    • Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nathalia, então eu queria tirar essa dúvida pois o grupo que fiz dos meus convidados estavam todos perguntando da lista, que eu mesma pensei em não fazer, mas acabei fazendo por esse motivo, todos queriam saber se seria em dinheiro ou teria uma lista de presente, e acabei fazendo pra facilitar pra meus convidados oque comprar.... até porque eu não fiz chá de panela então todos estão dispostos a me presentear no meu casamento, mais eu não iria pedir presente nenhum.
    • Responder
  • Rayane
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo Estado
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei pelo dinheiro, pq ja fizemos chá e temos nossa casa então dinheiro foi melhor pra mim, na internet dar varias dica de como coloca no convite.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha pra mim, presente não se pede. O máximo acho ok uma lista (pode até ser convertida em valores) pra enviar pra quem perguntar. Agora eu pessoalmente não vou mencionar presente
    • Responder
  • Ediane
    Noiva Ativa outubro 2022 Minas Gerais
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei participar de um casamento comunitário e não irei fazer festa, então, não pedirei nem um e nem outro.
    Mais a idéia do dinheiro é muito boa. Irei num casamento esse mês e colocaram uma tag no convite informando que como já tem a casa montada eles preferiam o presente em dinheiro, qualquer quantia.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lista de presente fake, vc ganha em dinheiro.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por pedir pix porque já tinha tudo da casa, achei que valeu a pena
    • Responder
  • Dan
    Noivo Esperto Novembro 2022 Paraná
    Dan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós criamos um site de casamento onde há a lista de presentes em cotas em dinheiro. O convite escolhe lá uma cota e pode pagar em pix, boleto ou cartão de crédito. Nós recebemos do site 15 dias após a compra ser feita. Ficou bem legal assim, está funcionando bem! Caso queira dar uma olhadinha para se inspirar, segue nosso site: https://www.dan-pierre.com/ Bjus, sucesso!!!
    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por ak optamos pelo presente em dinheiro!
    • Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, também achei a melhor ideia 💡🥰
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu farei a lista com presentes fictícios, que será convertido em dinheiro. A princípio acho essa a melhor opção.

• Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não me casei mas vou optar pelos presentes físicos, vou fazer uma lista e colocar para receber ou retirar os que forem escolhidos pelos convidados. Meu noivo e eu achamos que o dinheiro pode acabar sendo gasto com outras coisas e não comprarmos o que precisamos pra casa 🙃
    • Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ver qual lista vou optar, e vou deixar outras opções para meus convidados, muito obrigada💝
    • Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vou fazer uma lista fictícia e no pix!🥰
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dani eu acho que pedir o dinheiro diretamente pode ser um pouco deselegante na minha opinião. Eu farei duas listas, uma fictícia e outra na camicado pois eu também quero alguns objetos, então vai do convidado escolher. Mas vocês tem precisam ver o que será melhor aos dois nesse momento.
    • Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado pela ideia!💖
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Daniele!

Por aqui vamos de dinheiro mesmo, pois não precisamos de nada para casa. Precisamos de ajuda para lua de mel e outras coisas de casa que não são vendidas em loja, como rede de proteção para gatos e capa sob medida para sofá.
    Coloquei no site opção de PIX e também cartão de crédito, utilizando link de pagamento do mercado pago. Eles cobram 4,99% de taxa, mas acho que vale a pena, pois algumas pessoas só conseguem presentear com cartão.
    Ainda não recebemos nada porque não divulgamos a lista.

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós optamos por lista fictícia, provavelmente no icasei. Achamos que essa opção nos atende mais.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dani, eu fiz uma lista de presentes ficticia, na qual os presentes comprados, serão revertidos em dinheiro, mas sei que mesmo assim nem todo mundo compra na lista, o ideal é deixar alguém na portaria, colocando nomes nos presentes, caso haja algum repetido, você conseguirá pedir a nota a pessoa, e trocar por outra coisa.

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dani depende do objetivo. Fui noiva da pandemia então fiz os dois: lista de presente no chá de panela pra mudarmos pra casa e presente em dinheiro no casamento.

Se vocês precisam montar a casa de vocês, lista de presentes é o ideal, afinal, pra vocês ganharem o valor de um fogão ou geladeira em dinheiro, tem que juntar várias pessoas dando presente, enquanto com a lista, sempre tem algum padrinho ou parente que dá. Sobre coisas repetidas: é só trocar ué. Troquei MUITA COISA que ganhei, por não caber em casa, por não ter gostado, por ser repetido. Só fazer lista em uma ou duas lojas e ir lá trocar.

Agora se vocês já tem a maioria das coisas e preferem usar o dinheiro em lua de mel ou algo do tipo, lista de presentes fictício ou pix no convite, etc é o melhor. Ganhamos muito dinheiro com a gravata também, mas a lista de presentes em termos de valor me rendeu beeeeem mais, ganhamos tudo pra casa.

Lembrando que isso foi minha experiência né, varia muito.

• Responder
  • Taline
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo Estado
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui optamos pela lista da amazon, pois quando compram com o link o presente comprado sai da lista e tem dado certo. Mas acho bacana a opção do dinheiro sim, veja se seus convidados são adeptos a comprar na internet, caso não, talvez o dinheiro seja a melhor opção.
    • Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado meninas🥰
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça uma lista online onde os presentes são convertidos em dinheiro.
    • Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dani, pra mim e pra maioria das minhas colegas, o melhor foi o presente em dinheiro. Eu fiz a minha lista na Magalu, e lá teve tuuuudo que preciso e como a Mariana citou, você recebe em dinheiro pra gastar lá, e foi a melhor opção para mim!

• Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Dani,
    Acredito que a lista de presentes seja melhor pra você, muitas noivinhas comentam que existem sites em que você consegue trocar o presente pelo dinheiro, onde os convidados compram presentes fictícios e vc recebe o valor. Dá uma olhada nesse modelo de lista, vai ser uma boa opção pra você 😊😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dani, depende do objetivo de vocês.
    Já vi alguns sites que você faz uma lista fictícia, os convidados te presenteiam como se tivesse comprando aquele produto, porém, o valor será convertido em dinheiro ou em algumas lojas como a magalu, o valor é acumulado em um cartão e você compra o que quiser lá.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas