Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Samara
Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo

Pessoas Negativas: como vocês lidam?

Samara, dia 29 de Junho de 2021 às 08:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 35

Bom dia Noivinhas..

Espero que esteja tudo bem com vocês.


Bom na verdade é mais um desabafo e uma forma de tentar encontrar formas de lidar melhor com a situação....

meninas como vocês lidam com gente chata que fica botando critica em tudo?

Eu estou ainda no inicio de tudo, estamos começando a ver as coisas e eu e meu noivo temos a certeza do que queremos.

O sonho da festa de casamento sempre foi meu, o meu noivo sonha comigo porque ele sabe desde o dia 1 do nosso namoro que eu sempre sonhei com isso. Estou tentando evitar ficar falando com as pessoas, principalmente com as que eu não vou convidar, mas ainda estou na euforia do momento e não consigo controlar as vezes. Mas o meu maior problema são com pessoas que obrigatoriamente eu terei que ter nesse dia (acho que nem preciso citar mas costuma ser famosa), que sabem o quanto é importante pra mim, o como eu sempre falei sobre, e fica lançando somente palavras negativas ( pra que gastar com isso ? temos que ter noção da nossa realidade! ai que bobeira gastar com isso! )

Confesso que já estou a um passo de mandar a real, mas não queria causar discórdia entre a família... por que as pessoas são tão sem noção ?


Bom pra quem passou por isso, como ser elegante nessa situação, sendo que eu não consigo somente ignorar ?



35 Respostas

Última atividade por Bianca, dia 22 de Julho de 2021 às 12:28
  • Bianca
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda mais que eu vi que é a sogra que está causando.

    Ai minha amiga, que eu realmente me colocaria em primeiro lugar!!!

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Samara, eu passei por isso no começo com algumas pessoas, nos resolvemos fazer a festa no inicio deste ano.

    Com a esperança de que a pandemia já tivesse muito melhor em Maio/2021.

    Eu escutei tudo o que você está ouvindo: ''Pq gastar com isso? É só um dia... Tem gnte que vai sair falando mal... Pq vcs não viajam?''

    E detalhe, quem está pagando somo nós!!

    O que eu posso te dizer é, se você conseguir, seja elegante, se não der, pq eu por exemplo cheguei no meu limite algumas vezes, ainda mais tendo que adiar, e tudo mais, e falei a realidade:

    ''Quando for o seu, vc escolhe!!'' ''O dinheiro é nosso, não te pedi opinião!!'' ''Se você acha isso, é só não ir''

    Sinceramente planejar um casamento é cansativo, é pesado demais!! E a gnte guarda muita coisa, engole muita coisa, sendo que não tinha que fazer isso. E pra mim, é ai que vira uma bola de neve tão grande, que vira um peso para a noiva.

    Então eu te diria, fale o que você sente, tira isso de você, porque vai te fazer mal, e se tem uma pessoa que não merece estar mal em nenhum momento durante está trajetória, é você, vocês dois.

    Se coloque em primeiro lugar!!

    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii noivinha,

    verdade, as vezes pagar de desentendida é o melhor caminho, e fazer tudo do jeito que a gente sonha, afinal é nosso dia.

    Muito obrigada pela dica Smiley love

    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii noivinha,

    é verdade infelizmente tenho aprendido cada vez mais, que a nossa felicidade nem sempre é comemorada por quem nos rodeia. Tem que cortar desde cedo, e seguir com os seus planos porque senão é só sofrimento.

    Muito obrigada pelo conselhoSmiley heart

    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha pela dica, estou na luta aprendendo a ser assim Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Fechar a boca sobre todos os detalhes é necessário com esse tipo de pessoa.

    Bjs 💜

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Samara...

    Super te entendo como, estar eufórica é maravilhoso!! E quem não fica!!

    Desde do inicio dos preparativos meu noivo e eu decidimos apenas contar os detalhes ao nossos pais... temos atem um grupo no whatsaap, como meu noivo estava fora, meus sogros e pais que acompanharam as visitas e o fechamento dos contratos.

    E sou criticada por ter essa postura! com qualquer postura que tomamos somos criticados

    Mas ignora a críticas e segue feliz realizando o seu sonho ao lado do meu noivo!

    Uma das poucas coisas que descobriram foi que o salão para recepção fica uns 20 minutos de carro da igreja e uma prima teve a audácia de dizer que era longe e que devia mudar ou a igreja ou o local da recepção, apenas respondi:

    - ah que bom que pensa assim!!! Melhor que não preciso te convidar para o meu casamento!

    E nunca mais ninguém criticou algo!

    Muitas vezes nos policiamos e acabamos nos magoando por pessoas que não se importam!

    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu diria pra ignorar mesmo, vai aprender a ignorar e vai ignorar muito daqui pra frente, nao tem outro jeito!

    Tem que evitar o assunto, eu se nao quero falar algo, eu corto e mudo de assunto, falo que nao sei de nada.

    Não pode dar ouvidos ás pessoas negativas, elas nao conseguem algo e querem que vc tbm nao consiga.

    Fale o minimo possivel sobre casamento, se quer muito falar, fale só o essencial, o que vc quer que as pessoas saibam.

    No mais, saberão só quando forem

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os filmes enfiaram na nossa cabeça aquela coisa de todo mundo compartilhando etc. Mas na boa? Na vida real não é assim. Cada um tem seu modo de vida, suas prioridades. Então não adianta falar : é meu sonho pra quem não vê sentido em festa, por exemplo. É pedir pra se frustrar. Tampouco adianta tentar explicar algo a alguém que não vai entender.



    Foquem em vocês, quem quiser ajudar, bem. Quem não quiser amem. E isso não tem nada a ver com inveja ou a pessoa não considerar. Se trata tão e apenas de formas distintas de ver a vida.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Dayane,

    realmente, quero segui meu sonho e fazer tudo como eu sempre quis, até porque quem lá na frente tem que lembrar sou e meu noivo... deixarei tudo off e só comunicarei as coisas já decididas.

    Obrigada pela dica Smiley heart

    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, essa é a melhor técnica da vida, terei que aprender na raça a ser assim. Obrigada pela dicaSmiley heart

    • Responder
  • Dayane
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, não deixe que a negatividade de ninguém e nem a opinião dos outros influenciarem suas escolhas, esse é um dia muito importante pra você, e só quem passa pelo estresse de organizar um casamento sabe como realmente é difícil. Evite compartilhar algumas coisas. Afinal esse sonho sempre foi seu. Aproveita essa fase, faça tudo do jeito que sonhou, pra no futuro você não se arrepender. Um beijo 😘
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sorria, acene e mude o assunto. Se encherem muito diga apenas: vamos pensar. Não fale nada pra ninguem e quando assustarem já foi. Fim

    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiim, terei que falar só o básico, e quando as coisas já estiverem fechadas só comunicar pra evitar o estresse.

    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Irene,

    sim bom ver que eu ainda estou no começo e já consigo colocar isso em prática, porque as pessoas não conhecem os limites, e sim terei que fazer esse exercício para não surtar kkk

    Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    HAHAHAHA já casa trazendo treta familiar ai mds... mas também parece que as pessoas pedem.

    e eu acho incrível que geralmente ou é de quem já casou, ou de quem nem está perto de casar... minha vontade é falar : linda seu dia já foi, licença que esse é o meu momento.

    Cada vez mais chegando a conclusão que será quase que uma festa surpresa, porque quanto mais você fala, mas o povo arranja pra falar

    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa muito chaaato mesmo kkk, desanima demais, porque penso que queria dividir com a família esse momento sabe ? mas pelo andar da carruagem vai ser nós por nós.

    E sim, quem vê pensa que eu quero um casamento na Disney, e é óbvio que eu não vou atrás de coisas que fogem do orçamento que a gente tem, mas as pessoas se dão de maluca.

    Já falei pro meu noivo, as ajudas de quem eu não quero que se intrometa na festa a gente canaliza para as coisas da casa. Porque ninguém merece ficar refém...

    Não vou desistir, sei que vai acontecer da melhor maneira possível, e terei que aprender a ignorar ...

    Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta não dar detalhes pra ela! Eu sei que ficamos entusiasmadas e ansiosas com as coisas, mas tenta contar só pra quem te apoia e realmente torce
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui primeiro a gente filtra as pessoas, falamos sobre o casamento só com algumas pessoas e elas só sabem aquilo q a gente quer eles saibam mas temos sorte por assim dizer pq os q sabem não se intrometem, mas já ouvimos umas duas coisas negativas eu finjo demência, entra por um ouvido e passar para o outro, o casamento é meu e o estresse também 🤣 então não vou ficar com esses comentários martelando na minha cabeça, comentários só tem o peso que a gente dá, é um exercício de paciência então não desanima, foca no casório e bola pra frente, tudo vai dar certo 🙏🏻😊
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou curta e grossa.

    Falo na lata e ainda mais agora que estamos na reta final, TODOS acham motivos pra reclamar, seja o cardápio do casamento, horário, estação, ou ate roupas ... eu falo e pronto.

    Vou casar e ficar sem nenhum amigo hahahahahaha

    • Responder
  • Raiane
    Noiva Esperta outubro 2021 Pernambuco
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii mulher, eu passei por isso no início e é realmente muuuuito chato, confesso que pensei em desistir mas, meu desejo de ter algo mesmo que simples no dia é maior (ouvi dos meus sogros e do meu pai). Eu abstraio os comentários maldosos e tb sempre que alguém me pergunta eu digo: ta tudo certo e brinco dizendo: "querendo me presentear, fique a vontade." Smiley laugh

    As pessoas são sem noção mesmo. Muito, inclusive.
    Boa sorte com sua família Smiley smile

    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Jaque,

    aii menina, queria que fosse um momento pra família sabe ? mas pelo visto se eu não quiser sofrer, terei que fingir demência, e fazer tudo com meu noivo.

    Já pensei que só irei comunicar, a gente decide e fala depois o que foi decidido porque esse momento é muito importante pra eu ficar me estressando

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu te entendo rs

    Minha família, especialmente os meus pais e irmãs nunca ficam opinando ou impondo algo. Infelizmente, minha sogra apesar de ser um doce, faz isso às vezes e me irrita demais. Eu respiro fundo e ignoro kkkkkkk

    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que chato isso, realmente isso de ficar falando “por trás” é terrível, ninguém merece! 🤦🏻‍♀️
    Mas faça isso, já que vc tentou incluí-la e ela não entendeu, só comunique e nem vá dando muito detalhe, uma vez que ela não está se importando.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Samara,

    A melhor coisa com certeza é não contar para quem voce sabe que não vai te ajudar. Escolha duas ou três pessoas para compartilhar as suas conquistas e para pedir ajuda e nada mais. Não dê abertura para as pessoas ficarem opinando porque isso mais atrapalha do que ajuda.

    Eu optei por decidir sempre tudo sozinha em conjunto com o meu noivo e mais ninguem. Comento uma coisa ou outra com a minha mãe e minha sogra mas sem dar abertura para opiniões e pra mim foi a melhor coisa. Tenho duas amigas bem proximas que eu compartilho as conquistas de cada etapa e assim vou seguindo e graças a Deus estou em paz.

    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou trabalhando pra ser assim... porque olha é só sofrimento...

    Sim, os de fora eu nem me importo, até porque a maioria nem convidado vai ser kkk, mas a família é muito delicado, porque pra mim o óbvio é a pessoa ou se calar com o que não concorda, ou se alegrar com a decisão dos filhos.

    mas obrigadaa

    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aii menina já montei um discurso pronto pra quem quiser encher o saco, já queria até estrear ele kkk.

    olha nem comecei e já vi que a estrada é longaaaa

    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    OiI Iara,

    menina é muito chato isso né, minha sogra sabe, e o pior é que ela não fala pra mim, ela espera eu sair pra ficar falando sabendo que eu vou ouvir, isso na verdade é o que mais me irrita. Eu tento pensar que não é por mal, mas né... e isso que eu ainda comecei a tentar incluir ela porque ela só tem filho homem, então tentei ser legal, mas já me arrependi kk

    Terei sempre que só mostrar o que foi escolhido, e não dar opções senão já viu

    mas obrigada pelas dicas

    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Vanessa,

    sim, penso dessa forma também mas ás vezes colocar na prática é um pouco mais difícil. Acho que minha sogra sabendo que é meu sonho, deveria apenas se calar se não concorda. Acho uma total falta de respeito comigo, afinal se o filho dela concorda com a noiva dele, ela deveria apenas apoiar. Mas o prazer de reclamar é sempre maior.

    Mas obrigada pelas dicas.

    Quero manter a classe nesse momento

    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, é muito triste e desanimador, ainda mais vindo das pessoas que penso eu que mais deveriam se alegrar com a gente.

    Cada pessoa tem um sonho, e ficar desanimando, por mais que não concorde (o que eu não acho que é a situação, é só o prazer de atormentar mesmo), é preferível ficar quieto do que jogando essas palavras.

    Conversei com ele, mas ele é total do time que ignora e eu do que pega ranço kkk

    Mas obrigada pela dica Smiley heart

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Samara, eu já ia falar pra você ignorar, mas você disse que não consegue rs... Acho que o melhor então é evitar comentar sobre o seu casamento com essas pessoas, e caso falem algo, diga educadamente que o casamento é de vocês, ponto. A maioria das pessoas são sem noção mesmo.

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente esses tipos de comentário, até o dia vai ter, falta 1 mes pro meu casamento e tem desde o início, temos que ter resposta pronta. "vai fazer festa?" Sim e meu sonho, pq eu quero, pq eu e meu noivo queremos isso, e só
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas