Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carla
Noiva VIP Março 2016 Ceará

Pílula, alguém teve que parar de tomar?

Carla, dia 26 de Novembro de 2015 às 16:04 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 48

Olá gente.

Gostaria de saber se alguém teve que abandonar o anticoncepcional por algum motivo.

Eu sofro de enxaqueca e tenho dores de cabeça muito frequentes (5 dias da semana tenho dores). Já estou em tratamento contra a dor (afinal ainda não tem cura) mas a médica disse que quem tem enxaqueca, principalmente com aura, o anticoncepcional não é indicado, pois pode trazer muitos problemas.

Ela me indicou parar e como eu não quero filhos colocar um DIU hormonal (ao qual ouvi dizer que dói pra caramba para colocar em mulheres que nunca tiveram filho). Estou com receio de colocar o DIU =/

Aí volto a pergunta, alguém trocou a pílula por outro método contraceptivo? Parou de tomar e ficou somente com o preservativo?

48 Respostas

Última atividade por Carla, dia 30 de Novembro de 2015 às 11:47
  • Carla
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já vim pesquisar aqui Giselle. Ele é bem voltado para a mulher reconhecer o corpo e as mudanças nele e já gostei disso. Eu estou em uma fase da vida em que acho que boa parte de nossos problemas de saúde foi a quebra do elo entre mente e corpo *filósofa kkk*.

    Muito obrigada. *-*

    • Responder
  • Giselle
    Super Noiva Março 2016 Rio de Janeiro
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei o nome, noivinha!! Dá uma pesquisada na Internet, é o método Billins. Tem até livro. Smiley smile
    • Responder
  • Giselle
    Super Noiva Março 2016 Rio de Janeiro
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é a tabelinha, estou tentando lembrar o nome. Pera aí, já te mando. Bom, não senti nada, senti quando comecei a tomar, senti muito, mexeu com o meu organismo todo. Fiz uso por um ano, não quis trocar, só parei definitivamente. Parei tem uns 10 meses, por aí. Meu fluxo era irregular também, pensei q depois q parasse com a pílula fosse regularizar, que nada. Rsrs. Esse método é legal, pq ele é baseado nos dias da menstruação. Vou procurar o nome aqui.
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Giselle.

    Seria a tabelinha? Eu sempre tive o fluxo irregular e fica compliccado calcular o período fértil.

    Quando você parou, você sentiu muito a retirada da pílula?

    • Responder
  • Giselle
    Super Noiva Março 2016 Rio de Janeiro
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu parei por conta própria, noivinha. Me fez muito mal, inclusive deu uma acordada na minha enxaqueca também, sempre tive, mas quando tomava o anticoncepcional, piorou. Vou te falar, não quero outra vida. Estamos só no preservativo mesmo. Aprendi um método no curso de noivos, que participei, esqueci o nome agora, mas também é ótimo. Você calcula o seu período fértil e pode fazer sem preservativo e sem medo.Espero ter ajudado! Boa sorte. Smiley winking
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bruna, ouvi muita gente falar da pausa que deu no remédio e do que sentiu.

    Não sei, mas a gente acaba se acostumando com nossos hormônios controlados e quando dá uma pausa ou para de tomar de vez a gente toma um susto.

    O meu maior sofrimento eram cólicas e as dores nas costas, hoje eu não tenho nada, mas tenho as crises de enxaqueca =/

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Leili, eu vou acabar optando pelo DIU mesmo.

    Muitas pessoas falam dele, realmente, mas agora estou ficando mais tranquila quando ao dispositivo.

    Ps.: Você é de Juazeiro? Sou de Fortaleza, mas atualmente estou morando em Petrolina. Smiley winking

    Obrigada *-*

    • Responder
  • Anne
    Noiva Esperta Maio 2017 Bahia
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho o DIU, foi a melhor coisa que já fiz na minha vida, o anti que eu tomava era injetável e acabava comigo. Não tenho filhos, e não doeu nada, sabe noivinha, existe muitos mitos em relação ao diu, pois é uma solução que deixa vc mais independente.

    Vá a um ginicologiista, o profissional vai te aconselhar perfeitamente. Mas deisde já, eu te digo é MARAVILHOSO!!!!

    Ahh existe 2 tipos de DIU, o de cobre e o de Mirena, o de cobre é o que não interfere na sua menstruação, ele é mais barato e está disponivel no Sistema Unico de Saúde, e o de Mirena é o que suspende sua menstruação, é mais caro. O meu eu coloquei o de cobre, pois gosto de mestruar, me deixa segura, coloquei particular pois demorou muito pra eu conseguir na rede publica.

    Estou amando!!! 1 ano de felicidade!!!

    • Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, noivinhas! Como anticoncepcional dá problemas. Em mim foi o contrário, ele praticamente foi minha salvação. Comecei a tomar há uns 4 anos + ou - pois eu sentia cólicas absurdas, daquela de ficar se contorcendo e remédio nenhum funcionar. Antes Ponstam resolvia, mas eu tava chegando num nível que nem 2 comprimidos de Ponstam adiantavam. Fora isso eu também sofria muito com TPM, chegando a ter surtos de choro do nada até no trabalho. Era bem complicado. Só quem já sofreu com isso sabe que de frescura não tem nada. Conversei com minha médica e ela me receitou o anti. Acabaram as minhas cólicas. Às vezes até sinto, mas bem fraca, que só água quente já resolve. Minha TPM diminuiu MUITO. Ainda tenho, mas nem se compara ao que era. E nem é todo mês. Minha pele sempre foi oleosa e deu uma melhorada nas espinhas. Sem contar que é ótimo só menstruar por 3 ou 4 dias com fluxo fraco e saber quando virá a monstra. Antes eu era bem desregulada.

    Cheguei a parar 2 meses numa época que cansei de ficar tomando remédio. Que arrependimento. Tudo o que eu sentia antes voltou e foi horrível. Voltei a tomar e tudo ficou bem de novo. Já fico imaginando o sofrimento que vai ser quando eu tiver que parar quando quiser engravidar. Mas por enquanto não abro mão. O anti me deu mais qualidade de vida.

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carla, é isso ai, concordo 1000% com sua medica, eu tb tenho risco de aborto e avc, hematologista me disse q muitas mulheres tem abortos frequentes e ai descobrem q tem o mesmo problema sanguineo q eu e precisam fazer tratamento, o que eu precisaria fazer tb caso quisesse ter filhos, mas esse tratamento é uito sofrido, tem q sonhar muito em ser mãe pra passar por isso, rs, nao é o meu caso. E se vc tem na familia alguém com esse problema, alerta vermelho, se cuidar mesmo! Isso é genetico. E nao precisa agradecer nao, eu fico feliz de ajudar, pq eu tive uma doença seria e fico feliz em ajudar a prevenir q outra pessoa tenha antes q seja tarde demais. Ja falei inclusive com tantas amigas que fumam (pq o cigarro é o mesmo efeito do hormonio no sangue - veneno), vivo dizendo q nao adianta se arrepender quando a merda ta feita, pq eu passei por isso, entao se eu ajudo uma pessoa q seja a nao ingerir mais algo q é perigoso e pode ser irreversivel, fico muito feliz! Bjao Carlinha!!!! Smiley winking

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tbm tenho, mas o meu é mais complicado porque eu não quero de forma nenhuma. =/

    Certeza que vou optar pelo DIU, correr risco não é nada bom =(

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estela, muito obrigada. Sabe, foi uma luz no fim do túnel o seu comentário para mim.

    Minha enxaqueca é com aura, ou seja, por conta da maldita eu já tenho risco maior de AVC, a pílula vem piorando as dores de cabeça, acresentam um grau maior quando associado a enxaqueca e diversos outros fatores (libido um lixo por exemplo).

    Eu vou acabar colocando o Mirena mesmo. Foi o que minha médica comentou e pediu para que eu verificasse a situação pq com a pílula ela não aconselhava e que continuar era um risco a saúde.

    Bem... eu sempre tive medo de uma trombose, e recentemente descobri que minha tia materna fez os exames de sangue (após abortos de repetição) e foi diagnosticado que ela nunca poderia ter tomado a pílula, e hoje ela está com o DIU... nem preciso dizer que meu medo aumentou uns 200% né?

    Realmente Estela, muito obrigada. Muitas vezes nós mulheres tomamos algo que nos prejudica e nem sequer o conhecimento nós temos o direito de ter.

    • Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho medo de parar e engravidar! Mas o diu parece ser muito bom
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Janeiro 2020 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Afff, é horrível demais. Smiley sad

    Boa sorte mesmo! Smiley laugh

    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Constante Agosto 2020 São Paulo
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendi noivinha, mas você vai melhorar confia em Deus. Smiley winking
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu de novo, hehe, esclarecendo:

    1) DIU é reversivel

    2) Eu tb tentei laqueadura ha anos, mas nao fazem em mulher sem filhos, perda de tempo tentar, nao importa o quanto vc seja decidida sobre seu corpo, a sociedade nao lhe permite essa decisao. E embora a lei no Brasil permita para mulheres com mais de 25 anos, os médicos nao fazem. Eu cheguei a ouvir de um medico: mas pq vc quer fazer isso? A maioria das mulheres vem aqui pra fazer tratamento pra engravidar!

    Eu tive vontade de socar esse medico. Escuta, eu nao sou a maioria e nao devo fazer a minha vida de um jeito pq a maioria faz, eu sou eu e sei da minha vida, rs

    3) Medo de dor é bobagem, doi por pouco tempo e suportavel

    4) Tenho há 1 ano e nao tive nenhuma infecção ou problema.

    5) Resolveu todos os problemas da minha vida: contracepção / cólicas / menstruação / TPM, variações de humor.

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carla, eu sou exatamente como vc, desde criança minhas bonecas sempre foram minhas amigas e nao minhas filhas, rsrsrs... Não acho uma decisao forte ou estranha, é estranho para os outros pq é algo q a maioria quer e como tudo na sociedade q é MINORIA é estranho, rs, mas para mim é a minha vida q é boa demais sem filhos e pretendo continuar assim, rs, nunca sonhei com isso de ser mãe. Para mim isso é completamente normal e nao tem nada de chocante. Eu penso assim: tem gente que sonha em casar, tem gente que nao, tem gente que sonha em ir para Europa, tem gente que nao, tem gente que sonha em ser medico, tem gente que nao, tem gente que sonha em andar de aviao, tem gente que nao, tem gente que sonha em ter um negocio proprio, tem gente que nao, tem gente que sonha em conquistar um condicionamento fisico de atleta, tem gente que nao, tem gente que sonha em ser mae, tem gente que nao. Sao escolhas na vida de cada um, nao regras da sociedade! Smiley winking Bju! :*

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carla e Leticia: não é verdade que trocar pilula por DIU mirena é 6 por meia duzia. Eu nao posso tomar hormonios, como ja mencionei abaixo, e coloquei o Mirena ha um ano, se fosse dar algo, ja teria dado. A ação é local, somente dentro do utero, nao vai para a rede sanguinea. Eu chequei muito isso antes de colocar, pois ja tive trombose, e tenho varios casos de avc na familia e tenho uma anomalia genetica no sangue q me da tendencia a coagulos, ou seja, hormonio é veneno para mim, mas o DIU Mirena foi a melhor coisa que me aconteceu. Converse direitinho com medico para entender todas as questoes. Bjo.

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carla, me encaixo perfeitamente no que você colocou.

    Durante muitos anos me preveni somente com camisinha, até porque era muito nova para algo que tivesse uma interferência no corpo. Com 29 anos, principalmente por causa de cólicas optei por pílula, fui ao médico e expus minha vontade. Sem pesquisar absolutamente nada, ele me receitou o anticoncepcional - pilula hormonal. Como nao entendo nada de medicina/saúde (sou arquiteta), segui o medico. 4 meses de pilula foram suficientes para eu ter um trombose na perna esquerda. Isso faz quase 5 anos. Tenho sequelas ate hoje - dor cronica, perda de válvulas, que nao voltam, insuficiencia venosa, vou ter que conviver com isso pro resto da vida! Hoje ja me acostumei, mas foi horrivel ter acontecido isso por causa de 4 meses de uma droga de hormonio. Hormonio é veneno pro meu corpo e para o de muitas pessoas. Era possivel ter descoberto isso, os ginecologistas deveriam enviar todas as pacientes com desejo de tomar anticoncepcional para pesquisa hematologica antes de receitar, mas eles nao fazem isso pq iriam falir os convenios com os exames, e quem sofre sao as pessoas que tomam hormonio sem poder e sem saber. Obviamente, depois disso fui proibida de usar qq tipo de hormonio.

    Eu tb nao desejo ter filhos. Nunca quis e hj com 34 quase 35 anos tenho mais que certeza absoluta. Não vou mudar de ideia, mas nenhum médico aceita operar mulher sem filhos, e olha que eu tentei, fui em diversosssssss médicos, e mesmo no meu caso que existe risco de vida com gravidez por causa de uma anomalia que eu tenho no sangue (o que causou a trombose com a chegada do hormonio), nem no meu caso, aceitaram me operar para nao ter filhos. Fui em mais de 10 médicos e fiz uma pesquisa absurda sobre esse assunto.

    Depois de muita batalha, encontrei a minha solução: DIU. Faz um ano que coloquei o DIU Mirena, que tem hormonio, mas com ação local, dentro do utero. E não é a pior dor do mundo nao. Doi um pouco na hora de colocar, mas só nos segundos que ta colocando, nada que nao se suporte. E passei os primeiros 40 dias com colica diretooooo cheguei a me arrepender, mas isso acontece pq o DIU muda o tamanho do endometrio, e ate o tamanho chegar no que deve e parar de mudar, vai dando essa colica, e tem remedio pra isso. Sofri um pouquinho esses 40 dias e hoje penso q foi a melhor coisa que eu fiz. Acabou com as colicas de uma vez por todas, NUNCA MAIS! Acabou com a menstruação e TPM. E uma garantia eficaz como contraceptivo. Há qem diga que tem falha, como todo método, e tem, porém, os casos de falha do DIU, pela pesquisa que eu fiz, sao em pessoas que nao fazem revisao e deixam passar da validade ou muito perto de vencer. Por exemplo, o DIU dura 5 anos, a pessoa engravidou no 7o ano (claro né). Eu pretendo trocar quando ja estiver com 4 hehe...

    Eu te aconselho fortemente a procurar sim um bom ginecologista para colocar o mirena, melhor que o de cobre na eficacia.

    Espero ter ajudado e se quiser conversar mais, pode me mandar mensagem, eu ja passei por tantas coisas q virei expert nesse assunto Smiley smile bjo!

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é. Eu acabo correndo o mesmo risco de AVC e da enxaqueca piorar.

    O de cobre é complicado para mulheres que nunca tiveram filhos (mais ainda que o hormonal). Vou conversar com ela se existe uma mínima possibilidade de usar o de cobre, afinal também existem mulheres sem filhos que tem problemas com os contraceptivos hormonais Smiley cry

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hehehehe

    É meio complicado, mas sei que isso não é para mim, um sentimento lá no fundo do coração entende? E sabe o que é interessante, desde pequena sou assim. Nem brincar de boneca dizendo que era bebê eu brincava KKKKK

    Eu deixo isso para as mulheres que nasceram com esse dom. Smiley heart

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Distrito Federal
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu precisei parar de tomar pílula anticoncepcional pois estava me trazendo alguns efeitos ruins.
    Para ser bem sincera, vou te dizer o que minha ginecologista falou: com excessão do DIU de cobre e da camisinha, tds os outros métodos são hormonais, então se vc trocar a pilula pelo DIU hormonal, estará trocando 6 por meia dúzia.
    Mês que vem vou testar uma outra pílula, para ver de os efeitos vão persistir ou vão sumir de vez...
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O DIU é reversível né... pra quem já pensa na laqueadura há mais de 5 anos =x

    O meu medo é colocar mesmo e a dor que sente para colocar, fora infecções e afins.

    • Responder
  • Francielle
    Noiva Constante Dezembro 2016 Goiás
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ter filhos NUNCA ? kkkOmg. . Que decisão forte!!
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é. O DIU tem esse risco, além de perfuração da parede do útero e outros, mas esses são bem raros mesmo.

    O meu maior medo é colocar o DIU, passar pelo sofrimento e minha enxaqueca piorar.

    Não sei, só Deus para me ajudar nessa hora e levar minhas dores de cabeça para bem longe.

    • Responder
  • Jordana
    Noiva Curiosa Junho 2016 Mato Grosso
    Jordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Foi otimo falar com vc Flor! Bjs !!!

    • Responder
  • Thaís Souza
    Noiva Ativa Abril 2017 Rio de Janeiro
    Thaís Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não poe o diu não noivinha! Além de doer, é perigoso e prejudicial! E vai que um dia você mude de ideia... Rss
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É... assim tinha que ir para a pílula mesmo. Viver assim ngm merece >__<

    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Constante Agosto 2020 São Paulo
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive problemas com o anticoncepcional em pílulas porque me dava muito enjôo por causa do comprimido, então a médica semana passada me indicou o evra que é uma fita adesiva pode colar nas costas, barriga e bumbum. Comecei a usar e até agora não tive problemas e o melhor de tudo não esqueço nunca kkk. Noivinha tenho duas amigas que usam o DIU elas não tiveram problemas com ele até hoje. Ouvi falar que se sair do lugar ele incomoda e pode engravidar mas você sente quando sai então tem que correr pra gini. Mas ele é super seguro!
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sério? A minha nunca modificou o meu peso, só agravou mesmo a enxaqueca. O remédio que uso é muito forte e caro, e fora que não posso usar sempre pois pode piorar a enxaqueca (um remédio pra enxaqueca que pode piorar a enxaqueca? Pois é, foi isso mesmo que você leu). Dois comprimidos saem por R$ 35,00.

    Tô pra fazer uma reunião entre a gineco e meu neuro para ver o que eles decidem fazer comigo KKKKKK

    • Responder
  • Jordana
    Noiva Curiosa Junho 2016 Mato Grosso
    Jordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Pois Entao, eu ja cheguei a Ficar 3 semanas direto... Os medicos falavam que era normal, na epoca eu nem queria ir para escola! Os medicos analisando tudo isso me passaram o remedio, e ai que vim melhorar!! rsrs mas foi sofrido viu!!

    • Responder
  • Sther
    Noiva Ativa Abril 2017 Rio Grande do Sul
    Sther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu parei de tomar minha pílula noivinha! Ela me engordou 10 kg em 3 meses! Tem aqueles adesivos que se usa, no momento é o meu refúgio! Enquanto as dores, eu vivo atroveram composto, pq não há outra coisa que ameniza. Mas consulte uma ginecologia, ela vai te orientar melhor.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas