Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carla
Noiva VIP Março 2016 Ceará

Pílula, alguém teve que parar de tomar?

Carla, dia 26 de Novembro de 2015 às 16:04

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 48

Olá gente. Gostaria de saber se alguém teve que abandonar o anticoncepcional por algum motivo. Eu sofro de enxaqueca e tenho dores de cabeça muito frequentes (5 dias da semana tenho dores). Já estou em tratamento contra a dor (afinal ainda não tem cura) mas a médica disse que quem tem enxaqueca,...

Olá gente.

Gostaria de saber se alguém teve que abandonar o anticoncepcional por algum motivo.

Eu sofro de enxaqueca e tenho dores de cabeça muito frequentes (5 dias da semana tenho dores). Já estou em tratamento contra a dor (afinal ainda não tem cura) mas a médica disse que quem tem enxaqueca, principalmente com aura, o anticoncepcional não é indicado, pois pode trazer muitos problemas.

Ela me indicou parar e como eu não quero filhos colocar um DIU hormonal (ao qual ouvi dizer que dói pra caramba para colocar em mulheres que nunca tiveram filho). Estou com receio de colocar o DIU =/

Aí volto a pergunta, alguém trocou a pílula por outro método contraceptivo? Parou de tomar e ficou somente com o preservativo?

48 Respostas

• Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você começou a tomar aos 13 anos? *0* Eu comecei a tomar a pílula velha já, com 21-22 anos.

Eu imagino a preocupação que você teve. O meu fluxo sempre foi muito intenso, ou seja, 7 dias, 2 a 3 pacotes de absorventes noturnos. Fiz vários exames para saber se tinha algum problema, mas era tudo "normal" (se é que isso pode ser considerado normal).

• Responder
  • Jordana
    Noiva Curiosa Junho 2016 Mato Grosso
    Jordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entao, isso foi quando tinha uns 13 anos de idade, tomei anticocepcional para controlar mestruaçao, estava com medo de emorragia!!

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já estou no 3º KKKK

Só me restou uma coisa agora... meu irmão está se preparando para fazer residência em GO (ginecologia e obstetrícia) e já trabalhou em vários hospitais e viu de tudo. Vou conversar com ele hoje sobre o que eu faço.

O ponto positivo é que ainda estou no tratamento da enxaqueca que não é proibido o uso de pílula anticoncepcional Smiley atonished

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jordana, você tinha cefaleia normal?

Como a enxaqueca aumenta o risco de AVC, fica o receio por conta dos hormônios.

Malditos hormônios sintéticos =/

• Responder
  • Jordana
    Noiva Curiosa Junho 2016 Mato Grosso
    Jordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, desde mais nova tive problemas hormonais, entao fui ao medico e me passou o Anticocepcional para fazer tratamento, porem estava me dando muita dor de cabeça e estava engordando pra caramba, fui novamente ao medico, ele me indicou um mais fraco, e desde que comecei a tomar este, nao senti mas sitomas ruins!

• Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2015 São Paulo
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caramba em Noivinha... que beco sem saida... Já pensou em consultar outro ginecologista?

É eficaz, mas é dificil em! rs

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É isso que penso. Quando estamos em uma relação estável a gente acaba não usando camisinha.

Tabelinha e outros nem adianta pq meu fluxo sempre foi maluco.

E eu penso na pílula... ahhh meu fluxo era tão super mega ultra intenso e hoje eu não sei o que mais usar absorventes... é LINDO KKKKKKKK

Os únicos métodos que sobram eu não posso que seria DIU de cobre (nada indicado para quem nunca teve filhos, além de não ser tão seguro) e a laqueadura (apesar da lei já permitir por conta da minha idade, nenhum médico faz mesmo assinando milhares de papéis).

Com isso sobra a abstinência KKKKKKKK =x essa é 100% eficaz! KKKK

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Certeza, porque sofrer com enxaqueca ninguém merece.

Boa sorte pra gente *-*

• Responder
  • P
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caramba Noivinha... Meu fluxo diminuiu 70% depois que começei com a pilula. Parece que no seu caso o efeito é contrario :/

Complicado né, porque marido não quer usar camisinha, A tabelinha é arriscada para quem não quer ter filho, e os metodos mais utilizados te fazem mal.

• Responder
  • Jamile
    Noiva Master Janeiro 2020 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza, fica com medo mesmo. Ainda não conversei sobre isso, mas provável que voltarei para o tratamento com um neuro início do ano que vem. Espero que tudo dê certo para nós e que tenhamos a orientação correta! \o/

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Afeta Palloma por conta dos hormônios. No meu caso a pílula só piorou tudo. Nunca tive pele e cabelos oleoso. Comecei a tomar principalmente por conta do fluxo.

Adesivo, injeção, implante, minipílula... todos esses me trazem riscos.

A médica estava falando comigo e quase em transe pensando como ia fazer. =/

• Responder
  • P
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu faço uso da pilula, ela me ajuda muito. Pois controla oleosidade da minha pele, espinhas e etc...

No caso de injeção pra você afeta da mesma forma que a pilula?

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é. Além de não ser seguro existem vares outros riscos que pode trazer.

E, desculpa a sinceridade, acho que se chegasse a notícia de uma gravidez eu entraria em um desespero muito grande e choraria os 9 meses, e o resto da vida, pq eu realmente não quero.

As pílulas eu não posso nenhuma, e o DIU com hormônios já poderia representar um risco.

Eu não sei o que fazer. Vi alguns depoimentos de meninas que vivem uma vida linda sem a pílula, com todos aquele pequenos probleminhas, lógico, mas nada comparado a quando tomava o remédio.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jamile, estamos na mesma situação.

Não quero DIU e nem quero mais a pílula.

Cogitei ficar sem nada, mas tenho muito medo =x

Olha, sobre a enxaqueca, o maior grau de risco é para quem tem aura. Para quem tem menos de 35 anos e sem aura o risco diminui, mas mesmo assim a gente tem medo.

Você já conversou com seu médico? Estou com uma ginecologista e um neuro pra tentarem me ajudar =x

• Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca tive problemas com anticoncepcional graças a Deus..

O DIU não é 100% confiável noivinha pode sair do lugar,trazer transtorno e dá pra engravidar. Minha prima engravidou meses depois que colocou o DIU.

Converse com sua médica sobre outros métodos, até mesmo anticoncepcional com dosagem mínima.

• Responder
  • Jamile
    Noiva Master Janeiro 2020 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caramba, eu também sofro muuuuito de enxaqueca, Carla, mas parei o tratamento. A minha não é com aura, mas agora fiquei preocupada quanto à questão dos anticoncepcionais referente à enxaqueca. Smiley sad Eu já não queria usar o anticoncepcional por outros problemas que ele desencadeia, com essa agora, caí pra trás! E DIU também morro de medo, rsrs. Difícil, viu?! Acho que acabei mais desabafando do que ajudando, haha.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas