Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Haiana
Noiva Esperta Agosto 2017 Santa Catarina

Pirando com as madrinhas!!

Haiana, dia 5 de Junho de 2017 às 16:27

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 47

Estou quase ficando louca com duas das minhas madrinhas! Uma é irmã do meu noivo e a outra é a namorada do irmão dele (ou seja, cunhada do meu noivo). Falta menos de três meses para o casamento e apenas este final de semana foram falar com uma costureira para fazer o vestido para o casamento... Sei...

Estou quase ficando louca com duas das minhas madrinhas! Uma é irmã do meu noivo e a outra é a namorada do irmão dele (ou seja, cunhada do meu noivo). Falta menos de três meses para o casamento e apenas este final de semana foram falar com uma costureira para fazer o vestido para o casamento... Sei que o comprimento (longuete) e a palheta (azul serenity) que escolhi são meio difíceis de achar pronto, principalmente porque a maioria das lojas não quer encurtar o vestido, mas não impossível, só que elas simplesmente estão deixando pra última hora. Não tive problema com nenhuma das minhas outras madrinhas! E pior, no convite de padrinhos fiz um manual com a palheta de cores, coloquei vários tons, escuros e claros para facilitar, e dei a gravata para os padrinhos na cor. Foram no sábado, juntas, comprar tecido e falar com a costureira e me perguntam no whats as 9:30h, se não tenho como mandar a paleta, porque nenhuma das duas teve a capacidade de levar a palheta ou a gravata! Só vi a mensagem às 11:30h porque tinha saído e não tinha levado o celular, e fiquei sabendo que uma das minhas outras madrinhas mandou a foto, só que uma foto pode distorcer as cores... Sério dá uma raiva/desanimo porque a gente faz tudo com o maior amor e carinho, e elas parecem que não estão "nem aí". Detalhe minha sogra também foi junto com elas comprar tecido e falar com a costureira, o que não me preocupa tanto porque a cor é livre pras mães, mas também deixou pra última hora. E ainda tenho que ouvir delas comentários do tipo "não sei se eu que estou atrasada ou as outras madrinhas que são muito adiantadas!". Daí-me paciência!

Gente apenas um desabafo...

Alguma noivinhas com problemas do tipo?

47 Respostas

• Haiana
    Haiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não é pelo estar em mãos, até porque a costureira acho que nem começou a fazer o vestido das outras... Mas por ter a data reservada com a costureira. A costureira que foi disse que se as madrinhas quisessem fazer com ela precisava saber até maio senão ía pegar outras coisas...

• Responder
  • Haiana
    Haiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é de enlouquecer né?! Minha maior preocupação é devido a oktoberfest que acontece em outubro, e muitas costureiras acabam sem datas porque pegam costura de trajes típicos...

• Responder
  • Haiana
    Haiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem me fale, não vou mudar não até porque as outras 6 estão ok, e foi o que me falaram é o meu dia tenho o direito de escolher a cor, hahah, obrigada...

• Responder
  • Haiana
    Haiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi sim, o problema é que em outubro aqui tem a oktoberfest, e pelo que falei com costureiras, se pelo menos a data não for reservada com antecedência não acha mais costureira, porque a maioria costura trajes típicos para esta festa também, por isso minha preocupação...

• Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem se preocupe Haiana 3 meses da tempo de sobra pra fazer um vestido, se estressar não compensa, mas tenha em mente que alguma coisa pode não dar certo no dia, inclusive as madrinhas não estarem com a cor que escolheu, como sou apressada assim igual a você nem escolhi uma cor especifica para não ter dor de cabeça pelo menos com isso. O que temos que pensar é que mesmo que algo saia errado nada pode estragar nosso grande dia, sou super ansiosa e estou tentando me focar nisso, "nada pode estragar meu grande dia, mesmo que algo saia errado".

• Responder
  • L
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Haiana, fica tranquila que vai dar tudo certo. Essa época do ano é calma para as costureiras, acredito que vai dar tempo. Mas realmente dá uma raiva né. Também estou com duas madrinhas que estão dando dor de cabeça! Amo elas, mas tem hora que me arrependo de ter chamado!

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Principiante Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não tive este problema falta seis meses pro meu.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Junho 2018 Minas Gerais
    Layze ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É esse tipo de dor de cabeça que não quero ter..estou poupando isso 😂
    • Responder
  • Anna
    Noiva Constante Dezembro 2017 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Affff.... tenso né. Até agora não tive esse problema, ainda falta 7 meses. Espero que eu não tenha tbm Smiley winking

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Haiana isso é normal do brasileiro. Relaxa. No final tudo se ajeita. Você ficar se estressando por isso vai ser pior pra você.

Temos que ter na cabeça que, por mais que as pessoas se importem, nunca será da mesma forma que nos! E tudo bem. Foque no que você pode controlar pra ter menos dor de cabeça. E , conselho pra vida: nunca espere das pessoas nada, muito menos que te retribuam o que você fez. Se você fez com carinho sinta-se bem consigo mesma por isso. Se elas não estão retribuindo como você gostaria, paciência. Não vale a pena se estressar.
    • Responder
  • Soliane
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Soliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por isso não irei escolher cor para as madrinhas a única exigência e que seja longo, quero evitar dor de cabeça.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Julho 2017 Maranhão
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que nao tão atrasadas não. Me caso no mês que vem e acho que nenhuma tá com vestido em mãos ainda kk
    • Responder
  • Thayná Santos
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Haiana, se eu te contar minha história você chora então. Faltam 88 dias para o meu casamento e ninguém viu vestido,NINGUÉM. Só eu! Minha mãe não viu,minhas madrinhas não viram ( todas,sem exceção)nem da minha parte e nem da parte do noivo, a minha sogra também não viu. O meu pai e meu sogro, os padrinhos. NINGUÉM! Somente eu e meu noivo que estamos com as roupas alugadas. Vê se não dá para chorar. Rsrs
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinha que saco hein! A gente corre atrás de facilitar e as pessoas não ajudam, não muda sua paleta não pq eles podem se virar hahaha

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhas, sinceramente, não acho 03 meses pouco tempo não...ano passado meu primo casou em outubro e eu fui na minha costureira finalzinho de agosto e deu super certo. Acalme-se...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas