Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabela
Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo

Pista de dança ao ar livre

Isabela, dia 10 de Junho de 2015 às 17:41

Publicado em Fórum Festa 63

Meninas, boa tarde! Estou em um dilema: Meu noivo deu a ideia de fazermos a pista de dança em um espaço ao ar livre que tem no lugar (haras) onde iremos casar. Nós faremos a cerimônia e a festa no mesmo local, no entanto, em espaço distintos. Aí, surgiu a ideia de fazermos a pista de dança à luz das...

Meninas, boa tarde!

Estou em um dilema: Meu noivo deu a ideia de fazermos a pista de dança em um espaço ao ar livre que tem no lugar (haras) onde iremos casar. Nós faremos a cerimônia e a festa no mesmo local, no entanto, em espaço distintos.

Aí, surgiu a ideia de fazermos a pista de dança à luz das estrelas e lua...hahah. De início, fiquei um pouco temerosa, mas, agora estou gostando da ideia. O meu medo é que chova ou que, por ser em um terceiro ambiente, intimide as pessoas de irem dançar.

Por outro lado, meu noivo acha que talvez as pessoas se sintam mais à vontade por não terem outros convidados sentados olhando, e, aqueles tios mais velhos poderem ficar tranquilos dentro do salão, apenas com uma música ambiente. E, em relação à chuva, meu noivo alega que já deixríamos pronto o "plano B", que seria inserir a pista de dança no próprio salão.

Enfim...

Estou amadurecendo a ideia.

Nós iremos colocar - tanto se a pista for dentro do salão quanto fora - algumas luminárias japonesas suspensas no teto na direção da pista (não excluindo as luzes do dj e tal), para ficar diferente e mais romântico!

O que acham? Já frequenteram algum casamento com pista de dança ao ar livre?

Seguem algumas fotos pra vocês verem:

Esta última foto, os noivos colocaram tenda em volta, mas, nós não colocaríamos. Preferimos totalmente "céu" à mostra.

63 Respostas

• F
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre o tempo... Meu casamento será em janeiro... Não dá mais para dizer se vai chover... Que janeiro chovia ... Pois já se passaram uns 5 anos e não chove. Mas bora lá ne. Vamos ir analisando.
    • Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A cerimônia na tenda... O espaço idoso como meu noivo diz no salão perto de banheiros e etc e a pista de dança será na tenda... O DJ falo que pode já deixar iluminação e som na tenda preparado.
    Aiiiii... Meu querido pai... Hj me falo que alugam tenda com piso... Ai pronto... Tudo resolvido bora fazer mesmo a pista de dança.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vdd Isa, me caso em novembro e espero que esteja um dia lindo...se o tempo não estiver estável teremos o plano B. Colocando a pista no salão mesmo.
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahahah...Mais uma vez, obrigada, noivinho!

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, a festa será dentro do salão da chácara e a cerimônia e a pista de dança no campo?

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, noivinha, acho que fica realmente lindo! Mas, minha preocupação é o tempo, a sonorização, etc...Em que época será o seu? Já verificou a previsão do tempo? Já falou como dj sobre a ideia?

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahaha...eu também já pensei nas fotos: devem ficar um encanto!!!! Vamos ver se dará certo. Ainda preciso verificar a viabilidade de tudo (previsão do tempo, sonorização, etc...) Smiley laugh

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uhuuuuuuuuuuul, vamos torcer!!!! Pode deixar que posto fotos caso eu efetive essa ideia!!! Smiley smile beeijo noivinha!!

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiiii novinha, me fala o vendedor, por gentileza??? Eu ainda não comprei as minhas luminárias, estou pesquisando para ter o melhor custo-benefício. hahahah...Mas, pelo que eu tenho visto não é caro. beijos!!!

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tomaraaaa!!! Vamos torcer e estudar os equipamentos que melhor se adapte num cenário deste Smiley laugh

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É noivinha, é outro aspecto que precisamos pensar. É claro que não ficará com aquele som masterizado que fica quando estamos em um espaço acústico, mas, acho que pode ficar bem legal! Tenta falar com o seu Dj. Eu ainda não falei com o meu. Temos que verificar a viabilidade da ideia também. Mas, vai dar certo, de um jeito ou de outro. Afinal, será o nosso tão sonhado dia! Boa sorte pra vocês! Smiley smile

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai novinha, é tão complicado, né? Pensamos e repensamos, reformulamos as ideias, depois voltamos à ideia inicial. O meu medo maior é a chuva, vento, frio. Mas, vamos amadurecendo a ideia que uma hora sai como sonhamos ! Beijos! Smiley laugh

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, noivinho! Muito obrigada pelas dicas. Algumas acho inviável e outras mais legais. De qualquer forma, serviram para amadurecer a minha ideia! Obrigada Smiley laugh

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Haahahah...Obrigada, noivinha!!! Vou me jogar na ideia e tentar fazer o mais romântico e divertido possível! Smiley laugh beijinhos!!!

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, também acho que deve ficar bem legal, algo diferente! Muito obrigada pela sua opinião! Smiley laugh

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não estou conseguindo responder um por um, mas, agradeço a todos pelas opiniões. As opiniões das noivinhas e noivinhos tem contribuído para eu amadurecer a ideia.! Smiley smile

• Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aí o trem fica chiqueeeeeeeeeee...

Essa é a melhor solução e me parece a mais aconchegante.

Chame os convidados para ajudar a abrir a roda com muito bom humor, deixando todos à vontade e quebrando o gelo.

Acho que as opções de iluminação que postei podem te ajudar... ou te deixar mais louca!!

hehehehe

}: )

Eu prefiro a segunda opção.... minha vingança por vocês também pegarem no meu pé e me deixarem louco....

• Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bão já que perguntou....

Desculpe, mas não sou fã de festas de casamento tipo Lollapalooza.

Acho um erro vocês separarem tanto os ambientes achando que assim deixarão as pessoas mais à vontade.

O que deixa as pessoas mais à vontade, é o árcool mizinfia!!

O maior lubrificante social de todos os tempos.

Dança quem quer, afinal.

Esse é o primeiro ponto.

--

Sobre fazer a pista sob o céu estrelado....

Que céu mizinfia??

Com essas lanternas desse tamanho e essa quantidade de luz??

Nem casou e já está bebendo??

Então.... se quer algo intimista e romântico, pense em váriasssssssss luzes e fracas. Assim você realmente verá o céu e as estrelas quando estiver abraçada ao seu marido (ele já será seu marido), curtindo o fato de tudo ter sido mágico e lindo.

Aqui seguem alguns exemplos para te dar ideias. Não estou dizendo que você TEM que fazer assim ou assado.

Mas já que pediu opiniões e ideias...

Essas são para o caso de você ter muitas árvores por perto.

Piscas

Piscas

--

--

--

--

E essas são para o caso de você ter como formar uma área iluminada com postes, por exemplo...

Luzes

Luzes

Luzes

Luzes

Luzes

Luzes

--

--

Obviamente, não é para colocar uma árvore de Natal no meio ou confundir com decoração de Natal.

Isso é só para te dar ideias ou te deixar mais louca e confusa pensando no que vai ficar mais legal!

heheheh

--

Uma outra coisa que seria legal....

Eu não sei se funcionaria como estou imaginando.... mas você pode comprar uns três trens deles e fazer um teste de noite.

Sabe aqueles trens de iluminar o caminho, feitos de led, que carregam a bateria durante o dia ao Sol?

Você poderia fazer um caminho com eles até a pista e depois demarcar um círculo (a pista), também usando eles.

Na prática vocês ficariam iluminados até a cintura (se esse trem funcioanar como nas fotos). Não sei qual a potência em Lux desses trens. Mas é uma alternativa viável, a mais tiracolo, impossível, já que você não precisa de cabos elétricos. Essa é também a solução mais personalizável possível pensando em portabilidade (sai daí TIM, ninguém te chamou na conversa... ¬¬), além de deixar o céu completamente aberto pra vocês poderem namorar as estrelas.

Vários dos modelos que eu postarei, você também acha no MercadoLivre, onde os preços podem ser mais baixos.

--

--

Luzes

Espeto com Led's Branco Key West Preto

--

--

Luzes

Luminária Balizadora Solar Tipo Lampião Com Led - DNI6118 - KEY

--

--

LuzesLuzes

Luminária Balizadora com Led Branco Key West DNI6120 Solar - Preto

--

--

Luzes

Luminária de Led Balizadora Solar em Resina 2 Peças Key West

--

--

LuzesLuzes

Luzes

Luminária Solar LED Key West Redondo Metal e Plástico Preto 4W Fotocélula

--

--

Luzes

Luminária Solar Jardim 2 peças Preto PVC 1665 em Led Branco

--

--

Luzes

Luzes

Jardim Solar Lamp Post luz com 6 pcs LED brilhante, Lâmpada Solar

--

--

Luzes

Luminária Solar Abs Luz Led Decorativa Jardim Gramado Kit 24

--

--

Luzes

Luminária Solar Jardim Spot 1383 3 Leds

--

--

A última alternativa é usar balões de verdade!

hehehehe

El incendiário entra em ação....

--

Obviamente, você não deve deixar que eles voem por aí, até porque nesse caso iluminariam os céus e não sua pista de dança, além de ser crime ambiental.

Mas você pode prendê-los de forma que eles fiquem na altura que você quiser.

Isso conferirá um clima mais que romântico e intimista e novamente, eles poderiam ficar em volta da pista, demarcando-a e ao mesmo tempo iluminando-a.

Você pode fazê-los em casa se quiser, conforme a postagem a seguir ou comprá-los prontos no AliExpress.

--

--

Balão

Como fazer balões de papel voadores

--

--

Balão

BalãoBalão

Balão

Balão

http://pt.aliexpress.com/store/product/Chinese-Sky-Lantern-with-Fuel-Paper-Kongming-Flying-Wishing-Lamp-For-Wedding-Party-Balloons-9colors-are/1146084_1802950076.html

http://pt.aliexpress.com/item/10pc-White-Sky-Fire-Chinese-Lanterns-Flying-Paper-Wish-Balloon-for-Wedding-Festival-Christmas-Party-Outdoor/32260340516.html

http://pt.aliexpress.com/item/multicolor-Paper-Chinese-wishing-lantern-hot-air-balloon-greet-releasing-Fire-Sky-lantern-for-Birthday-Wedding/32326218467.html

http://pt.aliexpress.com/item/10-Pack-Red-Heart-Sky-Lanterns-Chinese-Paper-Sky-Candle-Fire-Balloons-for-Wedding-Anniversary-Party/32247334263.html

--

--

Acho que é isso.

Sei lá se ajudei, mas tentei.

Sorte pro cê mizinfia.

• Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro, te falo sim Tai.. Me add e vamos nos falando ate lah! Bjo

• Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ops... O casamento na chácara e a cerimônia em um campo. Rs
    • Responder
  • Tainara
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bii se vc for vender elas depois me fala ??
    Tenho interesse
    • Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh eu TB estou nesse dilema... A cerimônia será em uma chácara... A cerimônia em um campo com tenda e tal... Mas ai meu noivo falo a mesma coisa...quando acabar a cerimônia abrir uma pista no local... O que vcs acham?
    Mas eu to com uma dúvida e vcs poderiam me ajudar... É gramado... E ai noivinhas?
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa outubro 2015 Paraná
    Natieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acharia lindoo! E realmente as pessoas podem se sentir mais a vontade numa pista em clima natural rsrs fora as fotos q ficam maravilhosas
    • Responder
  • P
    Super Noiva Maio 2019 Espírito Santo
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha, acho que ficará lindo e super delicado e romântico!!! Se você fizer do lado de fora, depois posta foto pra gente!!!
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amo demais as lamternas japonesas.. Fica super lindo!! Vou fazer assim, jah comprei no ali por 10 dolares vem 20 em cada pacote !, bjo

• Responder
  • Stephane
    Noivo VIP Novembro 2015 São Paulo
    Stephane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O sistema de som de hj e perfeito ......nao precisa se preocupar. ......vai ficar muito legal
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Julho 2016 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou nessa duvida noivinha, o meu único problema é a propagação do som, por ser ao ar livre tenho medo de o som não ficar legal, uma vez que o salão tem toda a acústica pra isso. Mas acho que fica bem romântico e as pessoas se sentem mais a vontade!!!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esses dias fiz um post com essa duvida..
    meu casório será a tarde e estava em duvida de fazer a pista ao ar livre.
    Ainda estou analisando a idéia.
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faça!!!! Smiley laugh

eu amo esse tipo de casamento.. queria ter ido em algum assim Smiley heart

• Responder
  • Keila
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo adorei a idéia,criativo!!
    Nunca fui em casamentos assim(infelizmente), e como já tem plano b,se joga na idéia flor kkkkk,bjs
    • Responder
  • B
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho ótima a ideia! Nunca fui num casamento que fosse assim, mas acho que pode ficar bem legal! Fora que será inusitado pros convidados e vai dar mais conforto sim pra todos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas