Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Barbara
Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo

Pizza & Doces

Barbara, dia 19 de Agosto de 2025 às 09:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 3

Ola meninas !!
Tudo bem ?

No nosso camento, o buffet será de pizza, e como terá pizzas doces, estou com receio de ter muitos doces finos ficando pra tras. Alguem que já casou sabe me dizer mais ou menos como foi a demanda ? Ou quem ainda não casou, e que tera o buffet de pizza, como está equilibrando esse numero ??

HELP

3 Respostas

Última atividade por Camila, dia 20 de Agosto de 2025 às 17:08
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que o pessoal sempre vai querer doces...Meu casamento foi servido fondue, além de doces, bolo e a lembrancinha que também era docinho, e ainda assim, atacaram a minha mesa de doces kkkkkk

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, no meu casamento foi jantar tradicional, mas eu ja fiz festa que era rodizio de pizza com pizzas doces e salgadas... a minha opinião é que independente de ter pizza doce tem que ter doces, pois é algo que as pessoas esperam.... então se vc quiser reduzir a quantidade, eu acho até ok, calcula uns 4 por pessoa, mas eu acho q tem q ter doces finos

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo sua preocupação, na minha humilde opinião, quando o buffet principal já inclui uma opção doce (como as pizzas doces), os doces finos realmente tendem a “sobrar” mais do que em casamentos tradicionais com jantar. O que muitos noivos relatam:

Fui em que serviu pizza, e de fato a maioria dos convidados aproveitaram bem as pizzas salgadas e ainda experimentaram as doces (porque era novidade, divertido e diferente).

• Os doces finos acabam ficando em segundo plano, e a procura foi menor. Muita gente prefere fechar a refeição com a pizza doce.

• Sobrou bem mais doce do que em um casamento com jantar tradicional.

O que você pode fazer para equilibrar:

Diminuir a quantidade de doces finos: em vez de calcular 5 a 6 por pessoa (que é a média para casamentos), dá para reduzir para uns 3 por convidado.

Investir mais em variedades na mesa de doces do que em quantidade: Assim, dá um efeito bonito para fotos, mas sem exagerar na produção.

Caixinhas para levar: se quiser manter os doces tradicionais mas tem medo de sobra, pode providenciar caixinhas personalizadas para os convidados levarem. Funciona como lembrancinha e evita desperdício.

Combinar com o buffet: alguns noivos fazem a mesa de doces abrir antes das pizzas doces começarem a circular, para que os convidados provem os dois sem “competir”.

Em resumo com pizza + pizza doce, a demanda pelos doces finos cai bastante, então dá para reduzir o número tranquilamente sem perder a beleza da mesa. Deus os abençoe.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas