Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmin
Noiva Esperta Março 2021 São Paulo

Planejamento do dia c sem data definida

Yasmin, dia 11 de Julho de 2020 às 03:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Brides me ajudem! Vocês acham loucura começar comprar aos poucos as coisas do casamento mesmo sem data, nem local, nem buffet definido???
No momento eu e meu marido não temos nenhuma poupança de casamento para investir na contratação de fornecedores, porém acima de tudo temos o desejo de casar. No nosso orçamento caberia um elopement wedding, porém nada tira do meu coração o desejo de ter um casamento rústico e com convidados, então penso em esperar até termos condições.. Eu não desisto de sonhar com meu dia C então mesmo sem nada definido eu comprei meu vestido dos sonhos numa mega promoção de um site (Maison Milani), guardei ele, e penso em comprar as coisinhas aos poucos, como caixinha de padrinhos, fazer diy em casa, produzir as coisinhas e esses detalhes, até pq não trabalho no momento e tenho bastante tempo.. mesmo que sem data, eu sei que é loucura mas eu e meu noivo temos a certeza que queremos casar, até porque já temos um filho e moramos juntos a um tempo, então penso em fazer as coisas aos poucos, ir comprando o que acho legal e o que cabe no orçamento do mês e etc e quando passar essa crise aí sim fechar contratos com o dinheiro em mãos... Eu sei que parece besteira, não ter data, lugar, nada, sei lá... Sabe aquilo de começar sonhar mesmo antes de saber quando ele vai realizar? É isso.

7 Respostas

Última atividade por Anna Cláudia, dia 11 de Julho de 2020 às 23:27
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o melhor a se fazer é juntar dinheiro.
    Como não tem uma data definida, os estilos mudam , as vontades mudam e você pode se pegar na altura da data com um monte de coisa que não faz sentido pra você, e com o tempo as coisas danificam.

    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é loucura não!! Sem sonhos não há realizações ❤️
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Yasmin!
    A Carol já te deu dicas ótimas

    Acho que o bacana seria vocês começarem a juntar $ Pq os gostos podem mudar e se você ficar muitas coisas dps pode acabar querendo trocar e etc Então seria bacana vocês pesquisarem o tipo de casamento que querem e orçar para ver quanto ele custará e aí traçar um plano para ir juntando os recursos
    Boa sorte na preparação Smiley smile
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Yasmin
    Eu me caso em 2022, apesar de já ter o ano do casamento bem definido ainda não temos uma certeza do mês (será entre Agosto ou no máximo Setembro) e o dia é o que temos maior incerteza ainda, pois só quando formos ao cartório marcar saberemos seguramente qual será o dia. Entretanto, o que temos feito é pôr de parte todos os meses um valor para o casamento. Um esboço de uma lista de convidados para termos uma ideia (isto pensando que até lá o mundo terá uma vacina contra o coronavirus), por agora preferimos não contratar nenhum fornecedor ainda, justamente por até lá poderem surgir melhores, e por não sabermos como será a situação do Coronavirus. E outra coisa que estou a fazer é a identidade visual do nosso casamento. Fiquei muito tempo pesquisando para decidir as cores, e agora que decidimos (tenho um debate a falar sobre...), fiz um esboço dos convites, e estou a fazer um esboço das restantes papelarias que possamos usar. Mas são obviamente coisas que podem ser alteradas caso, com o tempo nós desejemos alterar alguma coisa, mas já são uma base que no futuro me poupará tempo e trabalho. Espero ter ajudado e beijinhos 😘
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Yasmin eu sei que a ansiedade deve ser grande mas eu não aconselho vc já ir fazendo essas coisas sem uma data definida. Ao longo dessa jornada suas ideias vão mudando e vc pode querer mudar esses preparativos. O meu conselho é vai salvando as inspirações na Internet, o dinheiro que vc usaria para ja ir comprando esses produtos vc vai guardando mesmo que seja pouco, ai quando vc tiver uma definição melhor vc começa a colocar a mão na massa
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Yasmin! Depende muito do tipo de coisa que pretende comprar... O ideal mesmo é segurar a ansiedade, fazer um planejamento financeiro, definir uma data e só então seguir com as coisas... Pois se não há data, não dá pra fazer convite, papelaria, etc. Se não há número de convidados, não dá pra comprar lembrancinha, porta guardanapo, entre outros.

    Enfim, começando pelo começo você vai economizar mais, pois se comprar aleatoriamente as coisas agora, pode descobrir que um fornecedor já dá ela em seu pacote, ou que você vai precisar de menos ou mais de acordo com os convidados, entre tantos outros. Sem contar que, ao pesquisar mais a fundo, descobrir e surgir novas tendências, seus gostos podem mudar ao longo do planejamento e com tudo comprado você não poder fazer nada.

    Vou deixar uns links de debates que podem ajudar:

    POR ONDE COMEÇAR: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/dica-por-onde-comecar-helpcarol--t567945


    COMO JUNTAR DINHEIRO PRO CASAMENTO: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-2-juntando-dinheiro-pro-casamento--t565301


    ECONOMIA NOS PREPARATIVOS: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-pra-quem-nao-vai-ganhar-as-coisas--t564657


    COMO ECONOMIZEI MAIS DE 15MIL:https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-3-como-economizei-mais-de-15mil-reais-no-casamento--t582068

    Boa sorte... Smiley winking

    • Responder
  • Desyre
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Desyre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você pode ir indo ver as coisas e pensando numa data, porque qnd mais se organizar melhor para economizar e preparar as coisas certinho Smiley love

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas