Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Claidenery
São Paulo

Planejamento financeiro do casamento

Claidenery, dia 18 de Setembro de 2019 às 21:13 Publicado em São Paulo 0 14

Noivinhas lindas, como vão?

Tenho aqui algumas dúvidas, mas vamos devagar, uma por vez. Afinal vocês já tem muito no que pensar!

Como vocês e seus noivos planejaram o valor que seria disponibilizado para o casamento e para as despesas de "open house". Houve um plano? Vocês fizeram algum tipo de investimento pra pagar tudo a vista? Como foi, está sendo, ou será essa organização?

14 Respostas

Última atividade por Geovana, dia 22 de Setembro de 2019 às 01:30
  • J
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Normal né, noivinha uhahuahuahuhuhua

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha mãe ta me ajudando bastante não só no financeiro. em relação ao casamento, na profissão do meu noivo, quando eles se formam, são gratificados com uma quantia, e é essa que vamos usar pra pagar o casamento (não ela toda, só a metade). já em relação a casa e tudo mais, a gente infelizmente tá de mãos abanando porque vamos nos mudar em breve e não podemos comprar as coisas antes, nem sabemos pra onde vamos. então no caso vamos alugar um cantinho e ir comprando tudo aos poucos.

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meus pais tem nos ajudado muito, mas minha sogra só atrapalha.

• Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza tem mesmo, e eu procuro todos os dias, algum jeito de melhoras, tentando economizar em alguma coisa.

Mas se Deus quiser tudo vai dar certo.

• Responder
  • Claidenery
    São Paulo
    Claidenery ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Parabéns pelo esforço! Quando temos um sonho de fato precisamos viver pra ele.

Você sabia que todo essa arquitetura que você fez é muito bacana? Existem meios de deixar isso ainda mais eficiente e com resultados ainda melhores.

• Responder
  • Andreza
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então Noivinha, meu noivo ele consegue juntar mais dinheiro que eu, por que o meu eu vou comprando as coisas para o casamento. Claro que assim, eu tento economizar ao máximo, vou fazer meus convites, o que eu puder colocar mão na massa eu farei. E outra coisa bem interessante, eu comecei a fazer um "bico" também, além de trabalhar no escritório eu sou confeiteira, faço encomendas.

Com relação ao apartamento, temos um valore de entrada, nada muito grande, e vamos parcelar em vários anos, porém quando as coisas melhoras, e a divida diminuir, vamos pagando primeira e ultima parcela, que ai sim vai diminuindo. E ainda estamos a procura do apartamento, ainda nao compramos.

Mas tudo isso só com a providencia de Deus, e muito trabalho.

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode ser que sim. Mas na semana que ele me pediu, ele perdeu o emprego. Então não teríamos como ter planejado, pois não estava nos planos. Mas a maioria que leio não tinha nada no bolso pra começar a pagar. Literalmente pagava as contas do mês, e o que sobrar vai para as parcelas dos fornecedores. É o que pretendemos
    • Responder
  • Claidenery
    São Paulo
    Claidenery ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi!

Mas Vocês acreditam que se tivessem feito um planejamento teria sido diferente?
    • Responder
  • V
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu marido esta desempregado no momento, então nosso planejamento esta mais pra frente no financeiro. Agora estamos pagando as contas e vamos guardando um pouquinho que sobrar. Muitas coisas não estavam no nosso custo. Tipo planejavamos um casamennto em 15.000 e ja passou dos 35.000. mas tem que ir se adaptando e deixando muitas coisas de lado pra realizar o sonho. Os pagamentos não tem juros nenhum. A mulher do buffet ainda me disse q se eu não conseguisse quitar ate o casamento, ela parcelava em mais 6 vezes, só que no cartão de crédito
    • Responder
  • Claidenery
    São Paulo
    Claidenery ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta. Me fala agora, como vcs lidam com algo que eventualmente não esteja dentro do custo de vcs? Vocês tem medo de faltar dinheiro pra alguma coisa? E esses pagamentos parcelados por boleto tem juros?
    Como vocês, que já moram juntos, fazem o orçamento doméstico?
    • Responder
  • Claidenery
    São Paulo
    Claidenery ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta. Me fala agora, como vcs lidam com algo que não esteja dentro dessa sobra que vocês tem. Vocês não tem nenhuma reserva? Vocês tem medo de faltar dinheiro pra alguma coisa?
    Quanto ao apartamento, vocês tem um plano pra isso? Reserva pra dar entrada, investimento, algo assim?
    E o local onde vocês vão morar? Vocês já conhecem?
    • Responder
  • Andreza
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii Noivinha...

Meu caso é assim: não juntamos nenhum dinheiro, por que vimos quanto sobra do salario de cada um, feira, decimo terceiro, tudo isso. O que decidimos foi o seguinte: os fornecedores mais caros como, buffet, fotografo, vestido de noiva, decoração (porém não vamos precisar, por que no buffet ja esta incluso, e na igreja paguei um valor simbólico), esse fornecedores nós parcelamos, até perto da data do casamento. Agora o restante estamos fazendo de tudo pra pagar a vista, ou então 2x no máximo.

Por que também ano que vem vamos comprar o apartamento.

Algo legal também para não fugir do seu orçamento é fazer você mesmo, convites, algumas coisas de decoração. Isso ajuda muito e diminuir gastos.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha!

Realmente cada noiva aqui pode contar a sua experiência.

O que é comum entre os fornecedores é justamente isso que a Verônica explicou. Podem parcelar, mas normalmente pedem para quitar os custos antes do casamento.

Essa noivinha explicou como fez para economizar dinheiro e, junto com o noivo, pagar o casamento dela: Definindo o orçamento: o que funcionou pra mim

Dá uma lida!

Beijo Smiley kiss

• Responder
  • V
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra ser sincera não tinhamos nada guardado pra isso hahaha. Alugamos nossa casa e uns 6 meses depois ele me pediu em casamento. Ai tínhamos marcado de casar no final do ano q vem, mas na mesma semana q ele fez o pedido, foi demitido do emprego. Então as coisas apertaram bastante pra gente e optamos por adiar por 1 ano. Mas logo que ele conseguir o que esta pretendendo, ja iremos começar a fechar as coisas. Todos os fornecedores que vi parcelam em boleto. Vejo muitas noivinhas que ja comentaram que também não tinham nenhuma reserva financeira haha. Ai vc monta planilhas e ve o quanto pode gastar por mês e consequentemente vc vai fechando os pacotes. Quanto antes vc começa a fechar, melhores as formas de pagamento. O buffet q pretendemls fechar,por exemplo, pede somente 500 reais de entrada e o resto posso ir pagando o quanto quiser por mês contanto que até 15 dias antes do casamento esteja tudo quitado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas