Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid De Oliveira Diniz
Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo

Planejamento - Por onde começar?

Ingrid De Oliveira Diniz, dia 7 de Agosto de 2020 às 01:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 5
Olá noivinhas,

Por onde vocês começaram o planejamento de vocês? Teve ordem de prioridade? Muito tempo antes do casamento? Escolheram uma data e depois foram atrás do local ou foi de acordo com a disponibilidade deles?

5 Respostas

Última atividade por Renata, dia 10 de Agosto de 2020 às 10:34
  • Renata
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os comentarios acima sao completos entao farei uma mini lista:

1. Defina qual o orçamento de voces e divida pelos meses ate o casamento: isso ajuda a voces terem uma ideia se sera possivel pagar ( acredite, nos noivas sonhamos alto) rsrss

2. Definam uma data ( que pode mudar de acordo com as necessidades financeiras do casal)

3. Defina uma lista de convidados. A quantidade de convidados ira impactar em seu orçamento. Quanto mais convidados mais caro é.

4. Defina e pesquisem juntos sobre o que querem do casamento de voces: igreja+ festa ou um espaço so pra tudo e o tema do casamento.

5. Comece a solicitar orçamentos ( mesmo que nao for fechar) isso ajuda a ter uma ideia de valores: assessoria e consultoria, buffet, espaço, igreja, iluminação e DJ, foto, filmagem etc etc etc.

6. DICA: No insta se jogar # ajuda muito a encontrar fornecedores e inspirações.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem vinda!! Eu me programei de acordo com meu orçamento. Vi quanto eu tinha "disponível" por mês e em quantos meses eu conseguiria pagar a festa toda. Assim escolhi a data e fui atrás primeiro da igreja e buffet 1 ano e meio antes. (com a lista de convidados já pronta). Esses dois itens são os que considero mais importante e mais caro de tudo, então foram os primeiros que fechei.

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Abril 2022 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei noivinha. Eu esperei marcar a data pra começar a fechar os contratos, pois vou casar na igreja. Primeiro vc deve escolher o estilo do seu casamento, orçamento e fazer a lista de convidados, assim vc vai um norte pra começar a pesquisar as coisas e solicitar orçamentos. Os contratos como local, buffet e fotografo são os mais concorridos, então aconselho a procurar com mais antecedência. E tbm aconselho a escolher uma data, pois todos os fornecedores vão te perguntar isso. Boa sorte nos preparativos e o que precisar pode contar com a gente. Smiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Defina um orçamento e a lista prévia de convidados.

Isso lhe dará uma visão de quanto tempo precisa para juntar parte do dinheiro, e assim iniciar os preparativos.

Usei um Check list de 12 meses do Icasei:

Baixe em: PDF, Word, Excel

O Casamentos.com.br também possui uma lista de tarefas que é personalizável. Usei para buscar e vincular os fornecedores.

Bons preparativos!

Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas