Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karin
Super Noiva Abril 2014 São Paulo

Planejando um baby para logo após o casamento

Karin, dia 17 de Janeiro de 2014 às 13:58 Publicado em Fórum Futuras Mamães 0 53

Oi meninas quero mais ideias dos pros e contras.

Bom, nunca pensei em ser mae e so pensava em ter apos os 35 rs. Tenho 26 e caso em Abril, comecei a pensar em planejar um baby para esse ano ainda

Motivos

-Quero ser nova quando ele for adolescente

-Quero fazer umas materias do MBA fora (3 meses no minimo e so terei o dinheiro daqui uns 5 anos)

-Tenho problema na coluna e so posso engravidar com acompanhamento medico pq nao posso aumentar muito o peso e talvez tenha que ficar de cama

- Meu namorado quer pra ontem

Bom, eu tenho medo de engravidar pra falar a verdade, mas nao pelo que vem depois e sim pelo periodo da grvidez e o parto.

Quem engravidou logo após o casamento?

Ou já tem filhos antes dos 30??

To pensativa com isso...

53 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 15 de Dezembro de 2018 às 01:52
  • Nathalia
    Noiva Constante Julho 2018 Mato Grosso
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu me casei esse ano, eu e meu marido conversamos sobre filhos a um tempo já, e no meu aniversário esse ano decidimos que vamos aumentar a nossa família! Estamos no aguardo aki! Boa sorte aí pra você!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Julho 2018 Mato Grosso
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo noviinha! Os planos de Deus em nossa vida são maiores que o nós temos! Tempo não define relacionamentos, alguns com o tempo se fortalecem mas conheço alguns que o tempo só mostrou que eles não são um casal, aproveite esses momentos! E tudo de bom
    • Responder
  • Erika
    Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom Dia, Noivinhas Lindas !!!!! Smiley heart

Meninas como e difícil essa decisão, agora pouco estava pesquisando na internet " devo ou não ter filhos logo após o casamento".... A tempos venho vivendo esse dilema, faço 1 ano de namoro ainda em Outubro de 2018, ficamos noivos no dia 17/03/2018 junto com uma festa de aniversário surpresa que ele fez pra mim, depois disso muitas coisas aconteceram perdi minha Mãe adotiva agora dia 17 vai fazer 1 mês, e ele venho morar comigo na minha casa, somos cristãos e decidimos já casar no Civil e fazer uma cerimonia pequena na igreja que vamos mesmo agora dia 25/08 e sabe meninas, eu sempre quis ser Mãe, antes do meu noivo eu namorei 3 anos com outro rapaz e nem noiva fiquei, não tinha essa certeza se queria ter filhos com ele mesmo estando anos juntos já, mas com meu noivo foi tudo sempre tão natural e rápido em nossas vidas, sempre tudo fluiu tão simples e natural, as alianças, o pedido de namoro, o pedido de casamento, a nossa vida juntos, mesmo a gente estando tão pouco tempo juntos parece que conheço ele a milhões de anos, pois só de olhar pra ele eu já sei tudo que ta acontecendo rs'..... Eu não quero me estender tanto, peço até desculpas mas precisava explicar para poder concluir meu texto...

Seguinte eu tenho 25 anos e meu noivo tem 39 anos, mudamos nossa cerimonia na igreja pro dia 25/10/2019 daqui a um ano e pouco, logo já fiz as contas se conseguir engravidar agora logo após o nosso casamento do dia 25/08 nossa bebê terá no nosso casamento que já não será mais um casamento mas uma Celebração de casamento HAHAHA' uns dois a três meses, ai fico imaginando ela entrando comigo seria lindo *-* ..... Bom, resumindo rs' eu acredito que não devemos ficar fazendo milhares de planos e listas, ou pensando em como vamos pagar isso ou aquilo, ou que filho acabará com nossas vidas, com nosso tempo e casamento, até porque tudo que é feito com Amor floresce, e tudo nessa vida tem seus pós e contras, se você come um doce por exemplo ele e gostoso, te faz feliz mas você sabe que vai ter o pós de engordar você.... A mesma coisa e um Filho, você sabe que vai sentir dores para ele nascer, durante a gravidez vai ter que abrir mão de muitas coisas, depois que ele nascer também, que terá uma responsabilidade para a vida inteira, mas saberá também que Deus te concebeu o dom de gerar, de amamentar, de carregar e mágico uma pessoa nascer de você *-* .... Deus e perfeito, claro que devemos sim estar trabalhando ou ter como sustentar esse bebê, mas seu filho não vai precisar de roupas caras, brinquedos caros ou quarto dos sonhos e babá.... Se puder dar a ele ótimo, mas se não puder, ótimo também. Seu filho precisará de Amor, de carinho, de atenção dos seus Pais quando ele chegar da escolinha e quiser contar á vocês como foi o dia dele, ele vai precisar muito mais de uma base familiar feliz e estável, com Pais que vai fazer dessa criança o cidadão digno de amanhã, do que de Pais ricos.

Galera, tudo nessa vida passa, a vida e curta demais para a gente ficar se preocupando com tanta besteira e coisas matérias, e não sei aqui qual a religião de cada um, mais creio que em breve Jesus voltará, e fim dos tempos, então aproveitem e sejam felizes, se tornem as Mães que vocês decidirem ser, você não precisa ser perfeita para ser Mãe, pois esse pedacinho delicioso que te dará muitos sorrisos banguelos e muitas noites de insonia rs' te tratará muitas muitas alegrias nessa vida, e isso amigas não tem preço. ♥♥♥

• Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E ai noivinha, como esta o planejamento?

• Responder
  • Scarlet
    Noiva Esperta Março 2014 Minas Gerais
    Scarlet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor filho e tudo de bom que deus possa mandar em nossas vidas , eu engravidei antes de casar apesar que ja estava tudo planejado em ter filhos so depois de 25 anos hoje eu tenho apenas 21 anos e eu agradeço a deus muito pelo presente que ele me mandou que foi meu bebe , no inicio agente fica com um pouco de medo de tudo mais depois passa mais si realmente seu marido quer um filho e vcs tem uma estabilidade boa ,a hora de começar e agora kkkkkkkkkkkkkkkk boa sorte vaio dar tudo certo

• Responder
  • Aline Gonçalves
    Super Noiva Janeiro 2014 Distrito Federal
    Aline Gonçalves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor eu tenho 16 aninhos casei em janeiro e ja vou começar a tentar ter um baby entre agosto e setembro. Eu acho que idade ou corpo não tem nada haver em ser mãe,se vc senti que vai querer um logo após o casamento, conversa com seu noivo e vê o que ele acha, depois que vcs conversarem vá ao ginecologista pra fazer o planejamento e exames. E dps espera em Deus e confia. Espero que tudo de certo. Bjim
    • Responder
  • Aline Gonçalves
    Super Noiva Janeiro 2014 Distrito Federal
    Aline Gonçalves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor eu tenho 16 aninhos casei em janeiro desse ano e ja vou começ
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Novembro 2014 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai eu quero muito..mais me caso em novembro e meu noivo e eu somos muito novos eu tenho 18 e ele 21 então vamos esperar um tempo e curtir a vida de casados
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Janeiro 2015 Minas Gerais
    Stepane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou me casar com 20 aninhos ,pretendo ter um filhote no segundo ano de casamento.

Mas meu noivo quer pra ontem tambem kkkk.Mas tem um porem tambem namoro a quase 6 anos ,ele jah ta piradinho pra eu engravidar e ter um principe ou princesa com ele.

Vamos casar primeiro neh kkkkk

• Responder
  • Marina
    Noiva Constante Agosto 2014 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, vai em frente

como vou casar com 19 anos,

quero esperar mais alguns anos pra ter um filho.

• Responder
  • Carina e Aline
    Noiva Master Dezembro 2025 Rio de Janeiro
    Carina e Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, verdade.

Quando você perceber e sentir que está realmente preparada pra isso tudo melhora.

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É, filho tem que ser uma decisão consciente, no meu caso ser baladeira me atrapalha né??rsrsPorque a minha vida vai mudar da água para o vinho, se vc é mais caseira, isso já está superado!

Mas mesmo assim, acho que temos que pensar em tudo, masssss não pensar muito, senão acabamos não querendo nunca..kkk

• Responder
  • Nayanne e Leonardo
    Top das Noivas Fevereiro 2015 Goiás
    Nayanne e Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda estou na fase de tremer toda! rsrss

• Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiee... então, eu tenho 20 anos, meu noivo 25 e ele tambem quer um filho pra ontem, ele diz que senão não vai dar conta do muleke ou de dançar ballet com a princesa (rsrs), ele é super afetuoso com crianças e até chorou junto com a amiga dele que perdeu o bebê =[ , ele tem essa super mega vontade de ser pai... Eu, bem, sempre amei crianças, sempre fui a ababa das festas, cuidei dos meus dois sobrinhos até eles entrarem na escolinha, mas quero primeiro casar antes de ter o bebê, que por sinal ja tem nome . rsrsr... o duro é que eu impus que casaremos quando sair o apartamento, mas este vai demorar mais de dois anos ainda...

Mas eu queria ter o bebê antes de terminal a facul, não quero estar gravida no ultimo ano por causa da tensao do tcc e tudo mais, de 8 semestres vou entrar no terceiro...

e eu meio que estou morrendo de vontade de ser mãe tambem, tenho medo, meu coração acelera, mas sei que quero, do fundo do meu ser...

Te intendo, estamos no mesmo barco..não sei o que fazer.

• Responder
  • Sousa
    Noiva Master Setembro 2022 Rio Grande do Norte
    Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aposto que quando chegar a hora certa vc saberá! Deus sabe o que faz...
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Setembro 2014 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma amiga minha engravidou 15 dias depois que se casou, e está feliz da vida. Acho q isso de curtir o casal é relativo, pq a gnte sempre vai ter q ter um tempinho um pro outro independente de filhos, se ficarmos pensando que depois q tem filho não dá pra se dedicar ao casamento, nunca teremos filhos não é msm? Filho n tem q atrapalhar a relação do casal, e sim complementar a família. Eu quero engravidar depois q acabar a faculdade, pq quero ter tempo para os meus filhos, caso agora em Setembro e (se Deus quiser) termino a faculdade no final de 2015, quero ter filho em 2016, e se Deus quiser via dar certo

• Responder
  • Karin
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai, isso 'é tao complicado ne? Mas ahco que to complicando pq talvez agora agora nao seja a hora, mas em breve sera, tem dias que me sinto mais preparada outros com medo, mas antes nem tocava no assunto, se hj ja falo sobre isso é pq algo esta mudando...

• Responder
  • Karin
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que legal!! Eu acho que qdo a gente vai ficando preparada os nossos pensamentos acompanham, enm podia ouvir a palavra gravida que ja tremia toda, hj ja acho legal rsrs

• Responder
  • Karin
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

kkkkk tenho amigas que falavam adolescentes que teriam filho cedo que adoravam a ideia, eu acho bem legal pq sou bem medrosa.

E pra qdo estao planejando o primeiro herdeiro?

• Responder
  • Karin
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que lindo, adoro isso eu ainda nao me sinto preparada para ser mae, mas acho que é mais medo sei la...

Medo de tudo nao so do parto.

• Responder
  • Karin
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa vc é super novinha tem um bom tempo pra se preocupar com isso rs eu ja to meio velinha rs

• Responder
  • Karin
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tb penso nisso, acho complicado estudar com um filho pequeno.

• Responder
  • Karin
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei vc falando que gosta de ir pra balada, eu sempre me achei meio velha qto a isso nunca sai muito rs

Eu te entendo é o que sinto, na minha cabeça o melhor seria ter logo, mas nao sei se estou preparada, cou pensar mais sobre isso.

Obrigada.

• Responder
  • Carina e Aline
    Noiva Master Dezembro 2025 Rio de Janeiro
    Carina e Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo quer que eu engravide logo após o casamento também, mas eu não sei ainda.

Vou deixar rolar, quem sabe.

Mas acho melhor engravidarmos enquanto estamos mais novas mesmo, acho mais seguro em "n" aspectos. E se você pensa assim, porque não? Vai com tudo rsrs

• Responder
  • Nayanne e Leonardo
    Top das Noivas Fevereiro 2015 Goiás
    Nayanne e Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou vivendo parte do que disse mas ainda não me convenci!

Também tenho receio do durante a gravidez e o parto!

Mas como meu noivo me disse, antes nem casar eu pensava e

agoa tô toda toda! Deus vai trilhando! Smiley laugh

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu sonho era ter filhos aos 18 no máximo não deu certo afinal quase não consegui fisgar o gato para levar ao altar, porque demorou 10 anos ppara convencer ele dizer sim rsrs.

Flor resumindo: ACHO SUPER LINDO MAE NOVA, É MEU SONHO, MAS AS PESSOAS SÃO CONTRA, E PELO JEITO VOU SER MAMÃE GAGÁ. eU ESTOU CONTIGO APOIO SUA IDEIA!

• Responder
  • Sousa
    Noiva Master Setembro 2022 Rio Grande do Norte
    Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu penso muito nisso tb! Conversando com meu noivo chegamos a esta conclusão: Vou parar de tomar o remédio 6 meses após o casamento! Por ele eu já voltaria grávida da lua de mel, rs...mas vamos esperar 6 meses e nada mais do que isso! Eu estarei com 28 quando casar e o noivo com 26, quero ter o primeiro antes dos 30, e o segundo fatalmente virá após os 30, pois não quero um atrás do outro tão rápido! Já me sinto totalmente preparada para ser mãe, sei lá, eu sinto que nasci pra isso, de verdade, e graças a Deus vou casar com uma pessoa q tb quer mto! Se vcs acham q deve ter logo após assim como eu, vá com tudo, realize o sonho de vcs! A vida se encarregará de realizar seus outros sonhos, como a MBA por exemplo, converse com ele e pense direitinho, garanto que chegarão em um acordo!
    • Responder
  • Jéssica & Felipe
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor eu acho super valido um bebe sendo mais jovem, bom eu ainda não tenho e só tenho 19 anos mais pretendo no maximo 23 anosm, porque? porque vc sendo jovem o bebe e vc tem menos risco, vc pode cuidar do bebe com mais paciencia, quande eles crescerem vc ainda vai ser jovem e vai ver os netos, bisnetos e etc rsrs

• Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Passo por algo parecido, hehe

Meu noivo aceitaria um filho no primeiro ano de casado, com certeza. Mas conversando com ele, chegamos na conclusão de esperar uns dois anos pelo menos, até eu terminar minha faculdade, não que os estudos sejam mais importantes do que nossa família, mas melhora minha estabilidade. Tenho sonho de fazer outra faculdade, mas depois dos filhos crescidos, quem sabe, rsrs.

Acredito que nunca é tarde pra fazer alguma coisa, algum sonho. Se ter filho ainda esse ano vai ser bom pra vocês, faça isso, pode adiar seus planos de estudar, mas não vai eliminá-los, com certeza! Smiley winking

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso flor, deixa rolar, se o Homem la de cima ver q è hora ai vc vai estar preparada

se vc quer estudar fora depois vc combina com seu noivo de irem juntos, ai depois vcs pensam nisso Smiley winking

me emociono bastante rsrsrsrs mas tem que equilibrar a razao com emoção rsrsrsrs

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

KArin, essa questão é muito pessoal...eu também tenho 26, mas quero ter filho só com uns 30.

Meu noivo já tem 32 e fica falando sempre em filhos, ele quer muito e logo. Mas estamos tentando ajustar esse meu prazo com o dele, porque eu não consigo nem me imaginar como mãe..rsrsrss

Coisas que eu penso:

- Acho importante o casal aproveitar a vida de casado pelo menos por uns anos, porque filho muda tudo! Eu e meu noivo somos festeiros, baladeiros, curtimos a noite, vamos em rave, bebemos, fumamos e nossa vida vai mudar da água para o vinho.

- Para se ter um filho hoje em dia tem que ter uma estrutura financeira e familiar muito boa, porque escola é caro, a educação é complicada com essa reversão moral que estamos vivendo.

- Qaanto à idade acho tranquilo, meu pai tem 51 anos, tem ama saúde impecável, joga futebol, zoa com a gente e dá de 10 a 0 no meu noivo nos esportes...kkk Então acho que é só manter um ritmo saudável de vida, que a idade não será problema.

-Quanto ao seu problemaminha na coluna, é ideal que você se consulte com um médico e veja se a idade pode atrapalhar esse fator.

• Responder
  • Karin
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas vcs como sempre fofas

Obrigada por darem real atencao ao meu post, gostei muito dos comentarios. Sei que isso é uma decisao pessoal, mas gostei das dicas de vcs.

bjos

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas