Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Francine
Noiva Ativa Agosto 2023 Minas Gerais

Planejando um casamento enquanto estiver fora do país?

Francine, dia 14 de Dezembro de 2021 às 05:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 21

Ola Noivinhas! Estou super feliz de ter encontrado esta comunidade!

Vim aqui perguntar se alguém tem ou está planejando seu casamento no Brasil enquanto mora em outro país?

Estou começando a planejar meu casamento, mas não moro no Brasil. Alguém tem algum conselho? Devo alugar uma acessoria ou você acha que posso depender da ajuda de minha família?

Estou ansioso para me conectar com todas vocês!Smiley laugh Smiley heart Smiley ring

21 Respostas

Última atividade por Alessandra, dia 14 de Dezembro de 2021 às 11:27
  • Alessandra
    Noiva Novata Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia. Eu estou organizando meu casamento desde Nov de 2019 quando fomos ao Brasil escolher o local. O casamento era para ter sido ano passado Setembro 2020 mas devido a pandemia mudamos a data 2x. Agora se Deus quiser sera dia 07/01/2022 no Rio de Janeiro. Eu nao contratei assessora. Eu mesmo fui entrando em contato com os fornecedores mas isso depende do tipo de casamento que voce ira realizar. Eu nao tenho familia no Rio de Janeiro, mas encarei de boa para organizar tudo mesmo porque o nosso sera um Mini Wedding para 40 pessoas. Irao 18 pessoas daqui da Inglaterra e o resto de diferente estados do Brasil. Quando estivemos no Rio em Setembro 2019 eu ja fui com horario marcado com a pessoa que ira me ajudar na decoracao, tambem provamos o bolo... Depois disso contratei o fotografo, makeup, DJ tudo online. Nos estivemos novamento no Rio de Janeiro em setembro desse ano. La encontrei novamente a senhora que ira me ajudar na decoracao das mesas, mesa de bolo e organizacao do deck onde sera o religioso. Tambem contratei uma que ira fazer o arco e colocar as flores no deck. No nosso caso e muita coisa para organizar alem da festa, arrumamos um hotel onde irao ficar hospedados todos os convidados, alugamos um bus para levar todos ate a festa e levar de volta para o hotel...e mais os passeios que vamos fazer com o pessoal la no Rio que eu tambem estou organizando...bom tudo isso depende do teu tempo e da tua paciencia ahahaha ja passei raiva com alguns fornecedores mais isso faz parte.. Boa sorte. Smiley smile

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fran, também estou nessa saga, mas volto ao Brasil um tempo antes da festa ainda então sei que posso empurrar os detalhes pra essa fase final. Eu acho que dá pra organizar bem sim sem acessoria, tendo uma pessoa aqui para fazer as visitas pra você, eu no caso tenho o noivo, mas se ele estivesse fora também eu usaria as madrinhas que são minhas melhores amigas e sabem exatamente meu gosto
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, trouxe esse debate que fiz com algumas dicas sobre esses preparativos à distância Smiley smile https://comunidade.casamentos.com.br/forum/organizando-um-destination-wedding--t637746
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Francine! Eu organizei o casamento de outro estado, tbm à distância, então encarei um pouco desses desafios rs. A assessoria completa sem dúvidas vai ser fundamental pra vocês. Outra dica importante é pesquisarem muitas referências de fornecedores pelas mídias sociais (especialmente Instagram) pra terem certeza da solidez desses profissionais. A lista de convidados tbm precisa ser bem pensada se há convidados de fora. No mais, tem sim muitos perrengues em organizar à distância, mas com tempo e planejamento dá certo sem sustos!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Junho 2024 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entao, vou pegar mais perto de um ano. Mas quero conversar ja com elas pq nao vou de novo ate a data rs mas veja que as vezes alguns lugares ja oferecem isso, é o meu caso em um dos lugares que to pra ver, o que vai ser uma mao na roda hahaha
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, Francine

Aqui na nossa Comu temos vários posts sobre organização, inspiração, etc.

No nosso Portal também temos fornecedores que você pode pedir orçamento por aqui mesmo.

Vou deixar aqui alguns posts, mas pode mandar mensagem se precisar de qualquer coisa e, claro, abrir posts nos nossos diferentes fóruns!

Datas especiais: puxe na memória e GANHE a Agenda 2022!

CHECKLIST para organizar seu casamento

Lista de convidados: como fazer a sua

Como vão convidar os padrinhos/madrinhas?

Beijos!

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Fran! A assessoria ajuda e muito! Se tiver dentro do seu orçamento, é um excelente investimento no casamento! Fora que te livra das dores de cabeça no seu grande dia! ❤️😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Fran! Bem-vinda a comunidade.
    No seu caso, acredito que o ideal seria contratar uma assessoria sim! 🤍
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem vinda Francine, Smiley heart
    Sobre seu casamento, acho interessante contratar assessoria sim, facilitará muito sua vida.

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Fran! Seja bem-vinda a comunidade, tenho certeza que você vai amar ❤
    Olha, eu já acho a assessoria muito importante e no seu caso, acho que ela se torna indispensável já que você não estará aqui para cuidar de tudo pessoalmente.
    Por mais que a gente tenha um familiar de confiança, a visão de um profissional é outra, eles vêem o que nós não vemos. Então, no seu lugar eu contrataria uma assessora sim.
    • Responder
  • Ralily
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Bahia
    Ralily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤣🤣🤣
    Vai sim, se Deus quiser! 🙏
    • Responder
  • Francine
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sim, super entendo a burocracia da Alemanha ninguém merece! Mais vai da tudo certo sim, pode ficar tranquila... sempre teremos a Dinamarca! Smiley winking Smiley shame

• Responder
  • Ralily
    Ralily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo é de Schönebeck, cidadezinnha perto de Magdeburg (Sachsen Anhalt). Ele foi no Notar, pra poder fazer a declaração pra eu poder dar entrada aqui, mas como tudo na Alemanha é burocratico, ia demorar muito e não ia bater com a data religiosa, resolvemos casar depois. Vamos dar entrada só quando eu for pra aí... qualquer coisa caso na Dinamarca 🤣🤣🤣🤣
    • Responder
  • Francine
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sim boa idea!! Estou pensando em fazer igual... o nosso esta para 2023 (tbm cidade pequena) entao nem sempre tem varias opções. So fiquei com receio de entrar em contato agora e ter que pagar por 2 anos de acessória haha

• Responder
  • Francine
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa que coincidencia! Claro que sim, moro em Hamburgo! E o teu noivo? Eu vou casar no civil em março tbm! Estamos na luta hahah tbm sem data, esperando a vontade do Standesamt Smiley catface

• Responder
  • Ralily
    Ralily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina.
    No fim dá tudo certo, só ter paciencia 🤣 Vi que você mora na Alemanha, posso perguntar de qual lugar? Meu noivo mora aí também, eu morava mas voltei fez 1 ano esse mês, estou voltando em março e vou ter que casar no civil por aí, mas ainda não temos data.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Vizinha!!

Comecei a planejar agora e como vamos em fevereiro separei 3 que me indicaram para conversar pessoalmente e sentir se nos conectamos rs
    O meu casamento vai ficar pra 2024, entao comecei já, na minha região nao tem muitas coisas e as que tem ja tão com a agenda para 24 aberta
    • Responder
  • Francine
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

OI Ralily, Muito obrigada pela a tua resposta! Imagino que planejar de outro estado esteja igual de complicado, distancia e distancia!

Que bom que ja esta tudo encaminhado para o teu dia! Eu imagino mesmo que seja mais complicado no começo....

Muito obrigada! Smiley smile

• Responder
  • Francine
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fernanda!!! Que bom te encontrar! haha Estou na Alemanha (vizinhas!) Estou bem perdida em por onde começar.. haha com quanto tempo de antecedência voce entrou em contato com a assessora? Também imagino que sera complicado com familia... todos querem ajudar mas mesmo assim... imagino que possa da problemas!

Obrigada pela a tua resposta Smiley love

• Responder
  • Ralily
    Ralily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, depende da sua família. Se tiverem disponibilidade pra ajudar, se não tiverem tanta disponibilidade assim, seria melhor contratar assessoria. Eu estou no Brasil, mas em outro estado e estou planejando à distancia e sem assessoria, no começo foi muito estressante porque eu não estava recebendo muita ajuda mas depois tudo começou a funcionar melhor, mas no meu caso eu comecei a organizar apenas 4 meses antes e não vou conseguir casar no civil no BR pq a papelada não ia ficar pronta a tempo. Vai ser uma cerimonia simples, pra 80 pessoas, então é mais ok. Ainda está faltando alguns detalhes, mas agora to mais calma e acreditando que vai dar certo. Se tiver bastante tempo seria melhor e com assessoria você não sobrecarrega a familia e como eles conhecem muitos fornecedores talvez seja tudo mais fácil pra você.
    Boa sorte.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Francine do céu, eu tô!

De onde voce ta planejando?Eu tô na Holanda, planejamento pra Santa Catarina ☺️
    Muitas meninas me indicaram ir por uma assessora, eu eu concordo. Em menos de um mes que eu tava só depende da minha mãe ver uma assessora pra mim a gente já brigou haha imagina o resto, a gente ta no nosso tempo e na nossa ansiedade, não são todos que estão no mesmo ponto que a gente na família, a assessora entende isso melhor Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas