Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alessandra
Noiva Curiosa Janeiro 2024 São Paulo Estado

Planos… 🤯

Alessandra, dia 1 de Junho de 2023 às 00:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 19
Guardado
Oi babies,
Sigo aqui ansiosa e quero refletir com vcs pra gente ver se estou pensando direito, caso vcs pensem parecido comigo, ou se já surtei, caso esteja muito fora da casinha jkkkk.

A gente se casa no último fds de janeiro 🤯
- Quero disparar o Save the Date todos os meses a partir de setembro, pra todo mundo ficar ciente e realmente lembrar (set, out, nov, dez, jan +/- 15 dias antes). Haja foto kkkk.- Em outubro quero fazer o chá de casa nova, um almoço com a galera. Nesse meio tempo de outubro, quero disparar o nosso convite oficial do casamento.- Novembro e dezembro, serão só confirmações de presença e últimos ajustes, incluindo nossa nova casa e lua de mel, além das festas e feriados e meu aniversário.
O que acham desse cronograma mixuruco que surgiu na minha cabeça agora?

Sim, boa ideia

37%

19 votos

Não, desiste

37%

19 votos

Vou comentar

25%

13 votos

19 Respostas

Última atividade por Claudilene, dia 14 de Junho de 2023 às 17:48
  • Claudilene
    Noiva Constante Abril 2024 Minas Gerais
    Claudilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho desnecessário e maçante enviar todo mês.. Mais desnecessario ainda enviar no mes do casamento rs

    • Responder
  • Káthyllenn
    Noiva Esperta Setembro 2025 Pernambuco
    Káthyllenn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu noivado eu enviei o convite com 4 meses de antecedência. Em novembro mandei outro pra lembrar e três dias antes do noivado, mandei novamente. No meu casamento eu pretendo fazer dessa forma também, talvez mude só o tempo de envio.
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma boa ideia, mas eu mandaria o save the date apenas 2x e + o convite. Para que não fique maçante para os convidados.

    • Responder
  • Denise
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A ideia é boa, e o cronograma mostra sua organização. Minha opinião é: Save The Date é vem legal, mas eu mandaria somente 3 vezes, pra não cansar os convidados.
    Mandei faltando 60 dias, 30 dias e 10 dias.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu super amei sua ideia de todo mês enviar um lembrete do casamento... eu ia mandar o convite 6 meses antes e ainda fazer algum lembrete pelo whatsapp também, mas recebi muito feedback de amigas e familiares próximos que acham desnecessário e acham que é demais, sabe? Eu que sou ansiosa como você, entendo seu lado e também gosto de ter certeza de que todos pegaram folga, ou vão conseguir ir.. mas infelizmente tem gente que se incomoda com isso. Só um pensamento!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu, sinceramente, acho exagero mandar sabe thw date todo mês...acho q vai ser cansativo p os convidados....
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apesar de ser muito sabe the darei, as demais ideias achei bacana.
    • Responder
  • Agatha
    Noiva Constante Junho 2023 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pode sair "irritante" para os convidados. Aqui enviamos o save the date 7 meses antes, 3 meses antes os convites e faltando um mês enviamos a solicitação de presença. Domingo agora, faltando 7 dias para o grande dia, enviaremos apenas um lembrete

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que save the date todo mês vai cansar e irritar seus convidados. Parece aviso de cobrança de boleto sabe? Pode pegar mal
    Quando recebem o save the date, as pessoas já se programam e esperam. Depois, vem o convite oficial, que é uma "lembrança a mais", chás e a confirmação de presença, que não deixa a pessoa esquecer do seu casamento.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na boa? A ideia é legal, mas pra quem tá noiva. Veja, por mais que as pessoas nos amem, todos tem suas vidas. Imagina o que as pessoas vão achar disso? Eu já detesto ficar recebendo foto, enche a memória do celular... Imagina todo mês?



    Eu faria apenas um save The date 6 meses antes e enviaria os convites no evento.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo com as meninas, não vale a pena ficar enviando todo mês, além de você perder um tempo com isso, a maioria nem vai dar ideia. Manda só uma vez mesmo e se precisar quando estiver chegando a data manda um lembrete para falar que está chegando.

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Alessandra!

    Não sei se você já deu uma olhadinha aqui -> Agenda de Tarefas - casamentos.com.br

    Temos nosso checklist e pode ver quais são as datas indicadas e um post cheio de informações pra quem está começando a se organizar: Como começar a organizar seu casamento? Confira nossas dicas!

    O Save the Date normalmente é enviado aos convidados cerca de 9 meses antes. Depois disso, você pode até relembrar, mas sempre ressaltando a importância do RSVP.

    O convite é enviado entre 4 e 6 meses, dependendo da distância que os convidados terão de percorrer até o local do casamento.

    Espero ter ajudado!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para mim eu acho que enviar o save the date todo os meses não vai ficar bacana pois você já vai mandar o convite de casa nova com antecedência e os convites formais também então e valido enviar uma vez só e depois vem só a confirmação de presença

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa ideia de save the date todo mês não me pareceu muito legal não, eu mandaria apenas um, pois o objetivo é só que a pessoa guarde a data para o seu casamento e isso ela faz uma vez. O convite e a confirmação de presença já vão servir para lembrar as pessoas quando estiver mais perto da data, e garantir que quem realmente quer ir, vai aparecer.
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, tudo bem?
    Então eu acredito que o Save the Date dê para enviar um pouquinho antes, até porque o convite do Chá você vai enviar com um pouquinho de antecedência não é? Pode acabar conflitando. Então, uma sugestão é em Julho/Agosto você enviar o Save the Date, em Setembro o convite do Chá, e no Chá como disse mesmo começar a entregar os convites oficiais para poder ter a confirmação até Dezembro.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como falaram, save the date é uma vez só. Eu como convidada acharia bem chato ficar recebendo todos os meses uma foto diferente falando do casamento.
    Eu enviaria o save the date 6 meses antes (ou seja, pode enviar agora final de Julho) e o convite 3 meses antes.
    Fica tranquila que quem faz questão estará no dia e não esquecerá.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendi que na verdade você quer fazer uma contagem regressiva e não save the date ne? Eu faria nas redes sociais, assim serve de lembrete para as pessoas, de resto faria exatamente como você falou, save the date em setembro, convite em outubro etc
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Elisa, pessoalmente acho que o save the date todo mês é muito, pode ficar estranho. Quando li seu cronograma tive impressão de que você está super ansiosa, e acho que essa não é a impressão que quer dar.

    Geralmente o Save the date é enviado uma vez só e depois dele apenas o convite oficial é enviado. E em outubro você já tem o chá de casa nova, né? Isso também já é um lenbrete de que o casamenro vem aí
    Uma dica que eu vejo as noivas aqui fazer é ter um número diferente do seu mesmo e passar no WhatsApp de todos os convidados se fingindo de acessora pra poder pegar a confirmação, você pode fazer isso, e aí 15 dias antes pode passar mais uma vez lembrando o pessoal do casamento e reconfirmando as presenças.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Alessandra, pessoalmente acho que ficaria massante mandar todo mes um lembrete, se vc quiser fazer uma forma de lembrete, eu mandaria o convite (mandei com 3 meses de antecedencia), pediria a confirmacao com ate 1-2 meses e com uns 15 dias mandaria um recadinho Smiley smile

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas