Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul

Plaquinhas na cerimônia: sim ou não?

Cintia, dia 5 de Janeiro de 2017 às 15:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 59

Olá meninas lindas!!!

Hoje vim falar de uma outra coisinha que vejo bastante em casamentos, não só aqui na comunidade mas pela web toda, que são as plaquinhas carregadas pelas crianças na cerimônia.

Particularmente, eu, Cíntia Cavagnolli, acho que precisa se tomar muito cuidado com o que se escreve nas ditas plaquinha. Os dizeres delas serão eternizados nas fotos e na memória dos convidado. Vocês têm certeza mesmo que vocês querem que alguém se lembre disso?

......

"Ahhh, Cíntia, mas que chata que tu é", "Essa noiva implica com tudo", "Quanto mimimi"

Penso que por mais descontraida que você queira a sua cerimônia, esse "foge que ainda dá tempo" é bem dispensável.

A Cerimônia é um momento lindo e único, que celebra o amor e a união de duas pessoas. Tudo é especial nesse dia, os sinos tocam, os passaros cantam, as flores desabrocham....

Você quer mesmo compartilhar com essa ideia ultrapasssada e machista de que a mulher é desesperada pelo casamento e que o homem só casa por obrigação nesse dia tão especial?

O que mais me deixa espantada é que são as noivas que normalmente fazem os pedidos dessas plaquinhas (não vou entrar na questão aqui, mas isso também acontece com os topos de bolo, com o noivinho amarrado e amordaçado e a noivinha segurando uma plaquinha dizendo "ele aceita"), ou seja, são mulheres que estão contribuindo para mais piadas de mal gosto que giram em torno do mito do casamento.

Quer plaquinha na cerimônia? Tem tanta forma linda de fazer isso.

......

......

......

......

......

......

......

E vocês noivinhas? Vão colocar plaquinhas? O que vão escrever nelas?

59 Respostas

Última atividade por Gílian, dia 10 de Agosto de 2017 às 21:18
  • Gílian
    São Paulo
    Gílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu faço placas para casamento há anos, aliás, quando na busca no Google por placas de casamento só resultavam nas hediondas, em minha modesta opinião, placas metálicas tipo licença automobilística. Já recebi inúmeras encomendas de placas com essas frases e, por uma questão comercial, me vejo obrigada a aceitar, afinal essa é a minha atividade e quem escolhe o que escrever não sou eu. Nunca havia pensado sob esse ângulo embora nunca tenham sido minhas preferidas, essas que cita. Eventualmente, dependendo da abordagem da noiva, eu até tento 'guiar' um pouco e direcionar a encomenda para outro tipo de placa, mais elegante e mais de acordo com o evento, óbvio que nem sempre tenho sucesso, infelizmente, mas outra que me dá arrepios pintar é "Levanta cambada que a noiva vem aí"... a primeira vez que vi fiquei chocada. Meu raciocínio imediato foi: " se fosse meu casamento e meus convidados fossem uma 'cambada' certamente eu pagaria o $$$ do evento todo, comprava duas passagens para a Europa e passava todo tempo possível aproveitando e desfrutando não com uma 'cambada' mas com o amor da minha vida (ou comprava um imóvel melhor, trocava de carro, sei lá...). Acho um tremendo desrespeito se dirigir desse modo a seus convidados, mas enfim, é só minha opinião. Outra coisa que deve ser observado e que eu vejo recorrentemente, é o assassinato da gramática e quando não, pior, a cacofonia desastrosa "Amo Ele" + "Amo Ela" (e eu imagino aqui... a moela, os rins, os intestinos... jesuissss... que relação mais escatológica deve ser essa... rss). Já vi placas em que a falta de pontuação resultava em uma sentença grotesca e me pergunto quem é mais descompensada e sem noção, a noiva que faz a encomenda ou a artesã que executa sem avisar do modo mais sutil e delicado que a sentença está incorreta e irá reformular/corrigir/alterar ligeiramente?? Mas há uma explicação para isso, digo, para que algumas pessoas executem mesmo com esses crimes gramaticais: não querem perder a venda. O 'serumano' não aceita muito bem ser corrigido, ainda que do modo mais delicado e ainda que seja para seu próprio bem, evitando que pague um mico colossal. E digo isso por que já senti na pele. Fui com luvas de pelica informar a noiva que iria alterar ligeiramente a sentença e no que isso resultou? No cancelamento da compra. Não me arrependo. Meu trabalho leva a minha assinatura e jamais, pelo menos de modo consciente, irei eternizar um erro gramatical infame em um trabalho leva meu nome no verso. Parabéns pelo artigo, adorei a epifania, algo sempre me desagradou nessas placas e só agora, lendo seu texto, a ficha caiu.
    Abçs.

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha não vi seus debates. Vou procurar!
    • Responder
  • Thiara
    Noiva Constante Maio 2017 Espírito Santo
    Thiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falou tudo noivinha. Acho muito feio, parece divertido mas não é. Eu já não sou fã de plaquinhas, com essas frases ainda, piorou.
    • Responder
  • K
    Super Noiva Novembro 2017 Bahia
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as suas sugestões de frases fofas, quero uma plaquinha com o nome do meu noivo e "ela tá linda" ou algo fofo do tipo.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhh, pensei que tu se referia aos meus debates no geral, não especifico ao machismo (porque nos ultimos dias acho que fui um pouco polêmica)

    Quando se trata disso, não sou extremista mas sou sim chata. Tantos anos lutando para direitos iguais para, na hora do casamento, fazer uma coisa que só vai depreciar o momento?

    As mulheres que morerram queimadas na fábrica devem se revirar no caixão com essas coisas.

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah eu não justifo minha chatice com proximidade não. Sou chata sempre com essa submissão que nos é imposta.E machistas não passarão rs
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aiii, Pâmela. Eu justifico minha chatice com a proximidade do casamento. Até o noivo comentou que estou intolerante com qualquer besteira Smiley tongue shaushuahsuahsua

    No mais, super concordo com tudo que tu falou Smiley winking

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa do tio sua noiva ta vindo é uma graça rs

    Tambem estou em dúvida nisso Smiley winking

    • Responder
  • Jullyana
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Paraíba
    Jullyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    verdade fica bem lindo e fofo

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu colocaria no final sabe, quando saem as daminhas na frente do casal, acho que ficaria fofo para finalizar a cerimônia

    • Responder
  • Leomara & Clauber
    Super Noiva Novembro 2018 Espírito Santo
    Leomara & Clauber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu quero, sim! Mas vou escrever coisas como "Deus está aqui", "Deus, nosso convidado de honra", coisas nesse sentido Não acho legais aquelas com "corre, ela come demais" kkkk Não curto mesmo.

    • Responder
  • Tânia Moura
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concoro com vc...temos que ter muito cuidado com os dizeres nas placas e topos.

    Minhas plaquinhas será "Jesus nosso convidado de Honra" e a tradicional rsrs "Lá vem a noiva"

    • Responder
  • Michele
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amo plaquinhas, mas minha igreja que é católica super conservadora não permite, fiquei muito brava, quase mudei de igreja... Só permaneci porque lá temos muitas histórias eu e meu noivo.

    • Responder
  • Jullyana
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Paraíba
    Jullyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    tou em duvidas noivinha, tou querendo por num momento em que combine sabe rsrs

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que eu também vou ter, dois pajens vestidos de segurança, e a daminha atras

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tinha pensado nisso, no noivado tiramos foto com uma plaquinha escrito "Espera no Senhor e confia", acho que vou "roubar" essa idéia tbm rs...

    Mas vocês irão colocar na entrada ou na saída?

    • Responder
  • Jullyana
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Paraíba
    Jullyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    a minha tbm noivinha , pra mim esse versiculo de 1 corintios 13-7 agrega todas as etapas do casamento sabe,que mesmo com as dificuldades da vida o amor estara sempre ali na vida do casal que o amor e paciente o amor e bondoso , pra mim e bem legal

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super concordo Cíntia. Acho extremamente machistas, ahhh mas você é chata... É uma brincadeira.Sim, brincadeira que fomenta o machismo, fomenta a ideia de que homens não querem compromisso, que casamento é fim de jogo, que mulheres são desesperadas pra casar e não vivem sem homem.
    Não terei essas placas, escolhi placas com palavras bonitas como amor, respeito, cumplicidade, harmonia.... etc
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Terei a plaquinha dos seguranças das alianças, acho que somente ela !
    • Responder
  • V
    Noiva Esperta Março 2017 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super concordo! Não terei plaquinhas em minha cerimônia....acho muito clichê. Na decoração, dependendo do que for escrito, até fica interessante.
    Sabe o que me faz lembrar essas plaquinhas que os pajens e daminhas carregam? Aqueles adesivos de balões que se colavam nas fotos de revelar da Kodak. Na época era uma loucura, hj a gente esconde aquilo de todo mundo. Hahahaha
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Junho 2019 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com vc completamente!!!! Acho essas plaquinhas muito machistas mesmo, como vc disse dá a sensação de que o noivo está ali obrigado!!! Penso que já começa errado, a própria mulher se sujeita a isso!!! Gosto da plaquinha com os dizeres: " vem ai o amor da sua vida" " prepara que ela está linda", pq tem tudo a ver com o momento!! Se ele está no altar ou na frente te esperando é pq ele está decidido!!!!
    • Responder
  • Millena e Rogério
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Millena e Rogério ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu terei placas com certeza Smiley heart

    • Responder
  • Emília
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Minas Gerais
    Emília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com vc!!!! Inclusive na Igreja que me casarei é terminantemente proibido!
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Abril 2017 Minas Gerais
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como o nosso casamento é bem rústico, vamos fazer essa...😍Também super concordo com sua ideia...


    Plaquinhas na cerimônia: sim ou não? - 1
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    AMEI essa ideia noivinha!!! Smiley love

    • Responder
  • Ricardo
    Noivo Ativo Dezembro 2017 São Paulo
    Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha sou homem mais concordo com Vocs não tem muito sentido o cara ta ali e vim uma plaquinha mandando ele fugir kkk assim acho que não tem noivo mais ansioso que eu quero participar de cada detalhe e nas plasquinhas tem que vir coisas boas como por exemplo as que voc colocou ai muito melhor kkk

    • Responder
  • Marina
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podem me chamar de chata também que eu nem ligo, mas acho um saco essas ideias machistas de plaquinhas, topo de bolo e afins, mas infelizmente a maioria das coisas que rodeiam o casamento ainda carregam muito disso, sem contar que a palavra "noiva" aumenta o valor de tudo no mercado! 😣
    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo Cintia, não gosto dessas plaquinhas/topos que parecem que o noivo está sendo obrigado, tá casando porque ué!
    • Responder
  • Sidyane
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Sidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com vc. Plaquinhas insinuando q o noivo está casando obrigado e essas coisas acho de muito mal gosto. Já as plaquinhas fofas e românticas acho legal. Penso em colocar alguma no meu casamento.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Setembro 2022 Goiás
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha plaquinha vai dizendo " O amor tudo sofre,tudo crê , tudo suporta" 1 Coríntios 13
    • Responder
  • M
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo em tudo c vc!!! Infelizmente as próprias mulheres q pregam a igualdade acabam tendo atitudes q provam o contrário Smiley sad pra quê a pessoa põe uma plaquinha dizendo p o noivo fugir ou usar topos de bolo c o noivo amarrado? Mt melhor essas últimas q vc postou, dizendo sobre o amor do casal 😉
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Ativa Janeiro 2017 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou casando pela 2º vez... a 13 anos atrás quando me casei pela primeira vez , não tinha as plaquinhas, mas o topo do bolo fiz personalizado... e gente hoje olhando os comentarios e pensando de outra maneira, meu topo do bolo relata o meu antigo ex.... eu super brava com o rolo de macarrão na mão e ele bebado com a cerveja... acabei me separando por isso... não aguentava mais o tanto q ele bebia Smiley sad .

    Mas 8 anos depois , estarei novamente ao altar, super feliz, não fiz plaquinha, mas faria sim , com o dizer , o amor da sua vida vem aí ou assim: Ton minha mãe vem aí !

    Acho legal, mas os dizeres tem q ser ´pensado.

    Bjs

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas