Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul

Plaquinhas na cerimônia: sim ou não?

Cintia, dia 5 de Janeiro de 2017 às 15:27

Publicado em Fórum Antes do casamento 59

Olá meninas lindas!!! Hoje vim falar de uma outra coisinha que vejo bastante em casamentos, não só aqui na comunidade mas pela web toda, que são as plaquinhas carregadas pelas crianças na cerimônia. Particularmente, eu, Cíntia Cavagnolli, acho que precisa se tomar muito cuidado com o que se escreve...

Olá meninas lindas!!!

Hoje vim falar de uma outra coisinha que vejo bastante em casamentos, não só aqui na comunidade mas pela web toda, que são as plaquinhas carregadas pelas crianças na cerimônia.

Particularmente, eu, Cíntia Cavagnolli, acho que precisa se tomar muito cuidado com o que se escreve nas ditas plaquinha. Os dizeres delas serão eternizados nas fotos e na memória dos convidado. Vocês têm certeza mesmo que vocês querem que alguém se lembre disso?

......

"Ahhh, Cíntia, mas que chata que tu é", "Essa noiva implica com tudo", "Quanto mimimi"

Penso que por mais descontraida que você queira a sua cerimônia, esse "foge que ainda dá tempo" é bem dispensável.

A Cerimônia é um momento lindo e único, que celebra o amor e a união de duas pessoas. Tudo é especial nesse dia, os sinos tocam, os passaros cantam, as flores desabrocham....

Você quer mesmo compartilhar com essa ideia ultrapasssada e machista de que a mulher é desesperada pelo casamento e que o homem só casa por obrigação nesse dia tão especial?

O que mais me deixa espantada é que são as noivas que normalmente fazem os pedidos dessas plaquinhas (não vou entrar na questão aqui, mas isso também acontece com os topos de bolo, com o noivinho amarrado e amordaçado e a noivinha segurando uma plaquinha dizendo "ele aceita"), ou seja, são mulheres que estão contribuindo para mais piadas de mal gosto que giram em torno do mito do casamento.

Quer plaquinha na cerimônia? Tem tanta forma linda de fazer isso.

......

......

......

......

......

......

......

E vocês noivinhas? Vão colocar plaquinhas? O que vão escrever nelas?

59 Respostas

  • Jé Bender
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Jé Bender ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho um amoor as plaquinhas, MAS penso como vc... tem que ser bem pensado o que vai ser escrito nelas, fica marcado. "Aí vem o amor da sua vida", é um exemplo de plaquinha que acho legal pra usar. Smiley laugh

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    também penso em por essa plaquinha.... Smiley heart
    do resto mais nenhuma me atrai

    • Responder
  • Raphaela
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda estou decidindo se vou por as plaquinhas, se eu colocar tem que ser uma frase bem descolada rs
    • Responder
  • Gizele
    Noiva Esperta Março 2018 Ceará
    Gizele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk o meu noivo tb queria essa !!!! Eu nao quero de jeito nenhum rsrstsr asq eu quero são parecidas c as suas 😘
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Mas eu não vou ter no meu casamento Jana Smiley winking

    Fiz o debate falando sobre as plaquinhas que depreciam o casamento, tipo as "foge que ainda dá tempo", para ver se ilumino a vida de alguma noivinha que estava pensando em fazer plaquinhas assim.

    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu odeio isso kkkkkk nao quero nem pintada de ouro kkkkk hai amica mia desculpa viu kkkkk acho uma coisa tao sem graca sem senso e muito popular kkkk
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo muuuito com o que você disse! Eu fiz duas, uma escrito "Aqui começa uma nova história" e a tradicional "Lá vem a noiva!.

    Fiquei com muuuuuita vontade de fazer uma vi que um pouco antes do meu casamento: " Pensa bem...ela come muito!" Smiley xd

    • Responder
  • Gizele
    Noiva Esperta Março 2018 Ceará
    Gizele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal as plaquinhas .. No meu terá.... Concordo c vc qto ao q se colocar nelas .... Bjus
    • Responder
  • Naay
    Noiva Master Março 2017 São Paulo
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho ridículo placas que falam de fugir ou essas coisas. Concordo plenamente!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com você em genero, número e grau. Plaquinhas fofas eu adoro, talves eu tenha no meu casamento, mas essas que depreciam essa imagem tão bonita e pura que é o casamento, eu já não curto.

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com você noivinha, acho que quem deseja ter plaquinhas na cerimônia tem que pensar muito bem nas frases e a maioria que vejo é desse tipo mesmo, como se fosse uma piada, acho muito feio, e vai ser algo que vai ficar eternizado. No começo eu queria, mas o padre deixou bem claro que não poderia ter, ele disse que a cerimônia não é um show, que é uma celebração de amor do casal, tinha achado ruim ele não deixar, mas parei para pensar e vi que ele estava certo que é seria melhor não arriscar usar e errar na frase pra depois se arrepender.

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao tive criancas na cerimonia, muito menos plaquinhas rs..... e concordo c absolutamente tudo q vc escreveu Cintia! Acho muito mal gosto essas ideias q justificam como "descontracao", tambem no topo do bolo rsrs....
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem observado, Maia.

    Nunca tinha parado para reparar nisso mas fui até pesquisar antes de te responder. Achei poucas imagens onde a noiva também tem algo que remete a sua personalidade.

    Muito estranho isso, considerando que quem costuma encomendar o topo de bolo é noiva. Acho que sobra vontade de agradar o companheiro e falta um pouquinho lembrar de si mesma. Ou talvez a noiva pense que só ser noiva já basta, mas, no caso, só ser noivo deveria bastar também.

    Vai entender, né?

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem plaquinhas que são divertidas sem serem machista. O meu probema são com essas que depreciam o casamento ou a mulher, como se o noivo estivesse sendo obrigado a casar.

    Também não vou tr plaquinhas, mas essas fofinhas são minhas preferidas.

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Maia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente!! Também reparei que na maioria dos topos de bolo o bonequinho do noivo tá com a camiseta do time, tocando um instrumento, com uma latinha na mão, enfim, tem uma personalidade. Enquanto a noiva é só noiva. Triste e ultrapassada essa ideia de que mulher é desesperada e "amarra" o homem...
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A única plaquinha que eu faço questão que tenha no meu casamento, pq eu chorei de emoção a primeira vez que eu vi uma foto, é uma que tá escrito "Jesus é nosso convidado de honra!" Significa muito pra mim. Mas as demais plaquinhas "foge não q ela ta linda", acho bem sem graça.. Mas vai de cada um né.. Talvez um "aí vem o amor da sua vida" ok.. Mas só!

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo muito, mais uma vez com você rs. Esse estilo de plaquinhas e topo de bolo eu não curto não, realmente reforça a ideia de que o homem está ali por livre e espontanea pressão

    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho as placas uma graça, não vou ter mas teria.

    Super concordo Cíntia e to amando esses debates com respeito!

    Muitas dessas frases só perpetuam um machismo ou desrespeito com o casamento que todas com certeza não gostariam que existisse. Já se tem todo esse estigma de que casamento é coisa de mulher, homem que quer casar é homossexual (como se isso fosse xingamento), é errado casar novo mesmo quando se tem maturidade e estrutura pra isso; mas aí chega no casamento me vem com uma frase tipo:

    - Foge que dá tempo!

    - Vai ter que lavar a louça!

    Sério gente?

    Mas enfim né, gosto é gosto!

    Amo as plaquinhas fofinhas e religiosas Smiley heart

    • Responder
  • Samantha
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q depende bastante do estilo dos noivos e da cerimonia, se vai ser mais descontraida ou mais tradocional. A minha nao sera muito tradicional, tanto é q nao vou ter crianças no meu casamento. Portanto sem plaquinhas.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Extamente isso que estou querendo dizer, plaquinhas assim são uma contribuição machista para a sociedade.

    Pode descontrair? Claro que pode, mas dessa forma eu vejo como sendo mal gosto.

    • Responder
  • Andréia
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiva super sincera haha.. Concordo com você, mas tem gente que gosta né! Eu não vou ter nenhuma plaquinha até porque só terei 2 crianças, uma para jogar petalas e a outra pra levar as alianças.

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Mas os mini seguranças são uns amores. acho mega fofo e acho sim válida uma descontraida. Eu vi sua cronica e adorei tuas fotos Smiley heart

    Me refiro aqui no debate mais as casos em plaquinhas que depreciam o casamento.

    • Responder
  • A
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao terei plaquinhas. e nem muitas crianças pois crianças sao imprevisível
    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo contigo Cíntia! Não gosto dessas primeiras placas, pelo amor ne?
    Eu colocarei a seguintes frases, " JESUS NOSSO CONVIDADO DE HONRA " e " AI VEM O AMOR DA SUA VIDA " ❤
    Somente essas e nada mais rsrs!!
    • Responder
  • Fernanda Ventura
    Noiva VIP Novembro 2016 Paraná
    Fernanda Ventura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho super legal dar uma descontraída sim na cerimônia. Mas creio que gosto não se discute. Alguns noivos preferem mais o tradicionalzão, outras já gostam de criar. Acho que não podemos levar tudo ao pé da letra. Minhas alianças entraram com mini seguranças (dando a entender que eles estavam ali para que ninguém roubasse.) E eles depois sairam com plaquinhas: "Calma, meninas! Nós ainda estamos solteiros." São crianças de 6 e 9 anos. Eu acho uma graça e não vejo problema algum.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto de plaquinhas, e não quero muitas crianças, e no meu caso, dispenso placas. Mas acho chato quando tem placas desmoralizado o casamento....
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sabe que é verdade, Cíntia!

    Vi uma vez um pré-wedding em que a noiva segurava uma placa com os dizeres "Eu aceito lavar, passar e cozinhar pra ele" e o noivo respondia com outra placa, escrito "Eu libero o cartão de crédito pra ela". Na hora, eu parei e fiquei pensando o quão esquisita era a situação. Como se a noiva fosse uma verdadeira empregada, já que teria até "remuneração" por seu trabalho.

    Acredito que mts vezes as noivas nem param pra pensar sobre o que estão realmente fazendo e incentivando com essa postura. :/

    Fica a reflexão!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas