Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paloma
Noiva Constante Julho 2018 São Paulo

Pode, não pode! regras da igreja #vemver

Paloma, dia 12 de Janeiro de 2017 às 14:48 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 55

Meninas no papel que peguei na igreja tem algumas orientações, basicamente escrito os documentos necessários e o resto tudo regras.

Muuuitas regras Smiley xd

......

......

Como é muita coisa vou colocar aqui apenas as parte que me chamou a atenção ok

Começando pelas -> Orientações

- NAO ADMITIMOS CERIMONIAL DE FORA(Assim com as letras maiúsculas mesmo)

......

......

Agora vamos para -> Taxas

-Taxa de casamento é de 1(um) salário mínimo (até aí beleza, já sabia o preço, mas eis que vem uma observação logo abaixo)

-Obs: Devido a constantes atrasos na cerimônia, os noivos ao abrirem o processo ou trazerem já pronto, deverão deixar um cheque caução de R$ 1.000,00 caso venha ter atraso será depositado.

......

......

Noivinhas, meu marido já está contando com o depósito 😂😂😂 eu me atraso pra tuuudo

Mas eu não vou atrasar dessa vez 😎

E agora meninas -> Recomendações

Quando a moça foi me mostrar essa parte ela disse que esses são todos os nãos. Noivinhas, nada mais, nada menos que 18 nãos

.......

.......

Seguem a lista

1- Não haverá ter atraso na cerimônia, no horário agendado, inicia o cortejo com o noivo e padrinhos

2- não liberamos o coro para os músicos

3- não celebramos em chácaras, buffet, clubes, residências, etc (normas dá diocese)

4- não é permitido chuva de arroz ou outro material que venha ser perigoso aos convidados

5- não é permitido padrinhos/madrinhas subirem no presbitério (não insistir)

6- não temos microfone, pedestal, cabo, transformador para emprestar aos músicos.

7- não é permitido parar o cortejo para tirar fotos

8- não ficará à igreja depois dá cerimônia à disposição dos noivos para foto e filmagem

9- não é permitido a entrada de Bíblia, chaves de casa, imagens ou outro objeto

10- não é permitido jogar petalas no tapete do corredor para a noiva entrar(confesso que esse foi o não mais doloroso)

.......

.......

11- não celebramos casamentos aos domingos e vespera de feriados ou feriados

12- é proibido o uso de drone ou outro tipo de Instrumento

13- não abriremos excessões mesmo com celebrante próprio

14- vestes das noivas e madrinhas que sejam discretos, sem decotes

15- os corais deverão trazer suas próprias caixas de som

16- a iluminação dá igreja é suficiente, não há necessidade de holofotes

17- música somente religiosa, se for clássica(só instrumental) GOSPEL (não é permitido)

18- as músicas devem ser tocadas até o momento do acontecimento, não ficando a cerimônia parada até o final dá música

......

......

Bom é isso noivinhas, vieram mais três papéis, um dá reserva do dia, um para as testemunhas preencherem, e o outro de como será a celebração

Entao, ficaram de boca aberta com as regras assim como eu? 😅

55 Respostas

Última atividade por Syndhy, dia 14 de Janeiro de 2017 às 21:59
  • Syndhy
    Noiva Constante outubro 2018 Minas Gerais
    Syndhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa,to assustada!!

    sou evangelicaa e a unica coisa que foi solicitado ,e que temos que fazer o curso casamento blindado,o pastor vai em qualquer lugar so nao celebra depois das 20h,em relacao a roupas e vestido me deram liberdade e posso tocar qualquer musica(sendo digna de ouvir).

    ta mais para tribunal do que casamento!!Mais se e sonho,bora aceitar ne,

    bjo noivinha

    • Responder
  • Ludmila
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paloma eu tbm estou mega assustada!! Fora a taxa de transferência q cobram se não for no nosso bairro, entrevista, passar listagem c as músicas antes p ser aprovado, não tirar fotos na hora da homilia, até qtidade de música tem, sem pétalas, bolha, arroz nada. E não pode entregar lembrancinha no final da igreja. E após tantas exigências... deixar toda a ornamentação na igreja. Estou de boca aberta até agora...
    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente noivinha tbm me assustei com a minha sou devota de Nossa Senhora Aparecida e quando fui na Igreja agendar a data logo de cara me falaram que o Padre não permitia:1 - Imagens2 - Músicas somente da Igreja3 - Placas com dizeres para noivo ou noiva, confesso que está foi a que eu mais sentindo4 - Se quiser mais de uma daminha não será tocado outra música pata a entrada da mesma Smiley cry 5 - Nada de pétalas de Rosas, Arroz, ou qlqr outra coisa que possa sujar a igreja ou fazer com que alguém se acidente

    Mas ainda estou com esperança de que o Padre abra mão das Imagem e Plaquinhas
    • Responder
  • Gizele
    Noiva Esperta Março 2018 Ceará
    Gizele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei a minha mto exigente .... Mas a sua tá demais noivinha !!!! 😨😨😨😨😨😨
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jesus amado. Dá não!!!!

    • Responder
  • Dayse
    Noiva Constante Junho 2017 Distrito Federal
    Dayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Tem mais regras que a minha... achei que a minha era exagerada... rs...
    • Responder
  • B
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deus de poder!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk Jesus amado!!! dá não

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Janeiro 2017 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkk oxi sairia correndo ,partia pra outra ... Sério mesmo kkkk
    • Responder
  • Silvelaine
    Noiva Constante Março 2018 Rio de Janeiro
    Silvelaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba! O único sim dessa igreja será dos noivos! Sorry pela brincadeira mas affff eu trocava de igreja sem dó.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Abril 2017 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Igualzinha à nossa lista....quando conto pras pessoas...elas falam nao vou casar na igreja...nao pode nada...mas entendemos afinal queremos a bençao de Deus né....mas bem que podia tocat Bryan Adams kkkk
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Esperta Março 2017 Mato Grosso do Sul
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caracas vou me casar na igreja!! Único pedido foi pra não ter música o resto de boa
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Constante Junho 2017 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que tanto de coisas. A única coisa que a minha pede é de não jogar arroz... Nem cobrar eles cobram para cerimônia.

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Agosto 2017 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa fiquei até assustada nunca vi tanto não. No papel que eu peguei não pagamos por atraso é cortado dá cerimônia, se atrasar 10 minutos corta a entrada das alianças e a cada 10 minutos de atraso corta algo da cerimônia, e o valor da igreja foi um pouco mais barato também. E sobre as pétalas pode jogar desde que sejam fake.
    • Responder
  • Lúcia
    Noiva Curiosa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pasma!!!Eu faria em outra igreja. .😬
    • Responder
  • Kenia
    Noiva Ativa Abril 2018 Minas Gerais
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por essas e outras que eu desisti de casar na igreja e optei por casar em uma fazenda.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Março 2018 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossssa que isso, to assustada.. E eu ainda achando ruim pq nao posso enfeitar a igreja nem jogar pétalas no tapete ..
    • Responder
  • Jacilene
    Super Noiva Fevereiro 2018 Distrito Federal
    Jacilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que eu procuraria outra igreja, já que não posso fazer nada ao meu gosto. Smiley cry
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente que horror !!!!Casei na igreja católica e não tive essa lista doida aí não...No meu a única coisa que o Padre falou foi, por favor não atrase, pois não é elegante kkkkNo meu tocou música gospel..E esse cheque de mil reais .. como assim?! Infelizmente algumas igrejas fazem parte da industrialização do casamento.Um momento que deve ser a comunhão com Deus, a celebração e a confirmação na união do casal.Enfim, desejo muitas felicidades!! Que Deus abençoe vocês!!
    • Responder
  • Jacilene
    Super Noiva Fevereiro 2018 Distrito Federal
    Jacilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jesuus, tenha misericórdia !Noivinha no caso das pétalas compre as artificiais, ficarão bonito!
    • Responder
  • Lari
    Noiva Ativa Setembro 2017 Minas Gerais
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa tem regras aí desnecessárias... Na minha igreja tbm tem algumas regras, mas não assim como essa.

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha estou arrasada Smiley surprise morrendo de medo de ter tantas regras assim. O que sei é que não vou poder usar tapete vermelho, nem as pétalas de rosa, não pode usar as famosas plaquinhas e nem biblias e imagens. Já fiquei chateada com essas regras e com certeza terão mais. E um grande medo é em relação ao pagamento da igreja pois nosso orçamento já extrapolou demais Smiley sad Smiley sad
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Glaucione ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu recebi de uma igreja na qual iríamos casar, mas eu não li porque resolvemos mudar, meu Deus fiquei em choque agora😱😱😱😱tantas regras já estava sonhando em jogar as pétalas 😥😥 acho que vou ler esse papel deve ser regra para todas as igrejas.
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas regras...😱😱😱😱
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, quantos nãos! Alguns realmente parecem exagero! E esse valor absurdo da taxa de atraso?!!! Ainda não fechei na minha igreja, então não sei como é, mas que medinho de ter tantas restrições assim Smiley surprise
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha paróquia não tem muitas coisas assim,eu sei que a gente que isso ou aquilo mais como tem muito casamento nun só dia temos que pensar que não vai ter só o nosso vai ter outras depois de nós imagina chegar na igreja e as pétalas já estar no chão e porque pensar nas que virão depois para não dar dor de cabeça ninguém
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que triste noivinha, muitas regras ai tbm tem na minha paróquia, algumas eu acho bom, outras eu achei exagero.

    • Responder
  • Deise
    Noiva Constante Maio 2017 Paraná
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha...muita regra que achei super desnessário, porém, acredito que as regras variam para cada diocese ou paróquia..e até mesmo do padre! Aqui na minha não tem tudo isso, mas baseado em casamentos que vi e sobre relatos de outros noivos né...mês que vem vou ir ver como fica tbm essas regras aqui na minha paróquia!

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu desisti de igreja que mais queria me casar pelos mesmos motivos. Realizam um casamento por hora então tem que ser tudo muito corrido! Fora que o rapaz dá recepção foi super grosso quando eu perguntei se poderia por uma mesa de café na saída porque eu não terei festa e gostaria de me despedir dos convidados.
    Agora não sei se é padrão de igreja porque ainda não consegui visitar as outras.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Esperta Maio 2017 Minas Gerais
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu so teria duas q era pra jogar as pétalas e a dama de honra para as alianças, mais nao vejo necessidade de colocar a outra ja q nao pode, e é um gasto a menos ja q eu vou pagar a roupa delas
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente essa é difícil kkkkkkkkkkk hj a piriguetagem tomou conta de algumas kkkkkkk mas acho que não terei esse problema, espero neh 😂😅
    • Responder
  • K
    Super Noiva Novembro 2017 Bahia
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkk controlar a piriguetagem das madrinhas kkkkkkkkkk. Né! Já temos tantas coisas pra organizar, e mais essa!
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fotógrafo pode ficar em qualquer lugar noivinha, só não pode dar aquela pausa no cortejo para a foto .-. regra boba neh 🤔
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas