Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paloma
Noiva Constante Julho 2018 São Paulo

Pode, não pode! regras da igreja #vemver

Paloma, dia 12 de Janeiro de 2017 às 14:48

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 55

Meninas no papel que peguei na igreja tem algumas orientações, basicamente escrito os documentos necessários e o resto tudo regras. Muuuitas regras ...... Como é muita coisa vou colocar aqui apenas as parte que me chamou a atenção ok Começando pelas -> Orientações - NAO ADMITIMOS CERIMONIAL DE...

Meninas no papel que peguei na igreja tem algumas orientações, basicamente escrito os documentos necessários e o resto tudo regras.

Muuuitas regras Smiley xd

......

......

Como é muita coisa vou colocar aqui apenas as parte que me chamou a atenção ok

Começando pelas -> Orientações

- NAO ADMITIMOS CERIMONIAL DE FORA(Assim com as letras maiúsculas mesmo)

......

......

Agora vamos para -> Taxas

-Taxa de casamento é de 1(um) salário mínimo (até aí beleza, já sabia o preço, mas eis que vem uma observação logo abaixo)

-Obs: Devido a constantes atrasos na cerimônia, os noivos ao abrirem o processo ou trazerem já pronto, deverão deixar um cheque caução de R$ 1.000,00 caso venha ter atraso será depositado.

......

......

Noivinhas, meu marido já está contando com o depósito 😂😂😂 eu me atraso pra tuuudo

Mas eu não vou atrasar dessa vez 😎

E agora meninas -> Recomendações

Quando a moça foi me mostrar essa parte ela disse que esses são todos os nãos. Noivinhas, nada mais, nada menos que 18 nãos

.......

.......

Seguem a lista

1- Não haverá ter atraso na cerimônia, no horário agendado, inicia o cortejo com o noivo e padrinhos

2- não liberamos o coro para os músicos

3- não celebramos em chácaras, buffet, clubes, residências, etc (normas dá diocese)

4- não é permitido chuva de arroz ou outro material que venha ser perigoso aos convidados

5- não é permitido padrinhos/madrinhas subirem no presbitério (não insistir)

6- não temos microfone, pedestal, cabo, transformador para emprestar aos músicos.

7- não é permitido parar o cortejo para tirar fotos

8- não ficará à igreja depois dá cerimônia à disposição dos noivos para foto e filmagem

9- não é permitido a entrada de Bíblia, chaves de casa, imagens ou outro objeto

10- não é permitido jogar petalas no tapete do corredor para a noiva entrar(confesso que esse foi o não mais doloroso)

.......

.......

11- não celebramos casamentos aos domingos e vespera de feriados ou feriados

12- é proibido o uso de drone ou outro tipo de Instrumento

13- não abriremos excessões mesmo com celebrante próprio

14- vestes das noivas e madrinhas que sejam discretos, sem decotes

15- os corais deverão trazer suas próprias caixas de som

16- a iluminação dá igreja é suficiente, não há necessidade de holofotes

17- música somente religiosa, se for clássica(só instrumental) GOSPEL (não é permitido)

18- as músicas devem ser tocadas até o momento do acontecimento, não ficando a cerimônia parada até o final dá música

......

......

Bom é isso noivinhas, vieram mais três papéis, um dá reserva do dia, um para as testemunhas preencherem, e o outro de como será a celebração

Entao, ficaram de boca aberta com as regras assim como eu? 😅

55 Respostas

  • Paloma
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não discordo dá cobrança, mas 1.000,00, o valor é alto demais .-. kkk
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu teria duas daninhas e uma florista, agora terei só a floristas, aquela que entra com as flores que darei para as madrinhas na hr do cumprimento
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei seriamente em desistir dá igreja é casar no campo viu noivinha, mas sempre quis na igreja, sempre foi meu sonha, então me resta seguir as regras e tentar ser feliz kkkk
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não poder entrar com a Bíblia me chamou muito a atenção tbm noivinha .-.
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado noivinha, acho que seguindo as regras direitinho tudo vai dar certo
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conseguiu mesmo noivinha .-.
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo noivinha, é católica, não esperava tudo isso não kkk
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que monte de regras meu deus Smiley surprise também sou católica, mas a minha igreja não tem tantas exigencias, lógico que as madrinhas tem que ter vestuário, questão de respeito... mas cada coisinha boba hein! Você está feliz realmente com todas essas exigencias?

    Outra coisa que me chamou atenção, como assim sem fotos do cortejo? E o fotógrafo fica onde?

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2026 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To chocada. Espero que consiga adaptar à sua expectativa. Boa sorte.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A Igreja está sendo a parte mais chatinha pra resolver do casamento até agora... 🙋🏻🙄
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nooooossa q absurdo... So concordo co a cobrança do atraso... Tem noiva q abusa...
    • Responder
  • Danii 😃
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Danii 😃 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanta exigência !!
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Esperta Maio 2017 Minas Gerais
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A igreja agora tem muitas exigências, a minha nao tem todas essas mais tem algumas e como vc a pior pra mim foi das pétalas, ate desistir de ter mais de uma daminha pq pra nao ter função nenhuma e melhor nao ter.La na minha nao tem tantas regras mais outra q me chateou bastante foi da decoração q nao podemos decorar tanto, so pode dois arranjos na entradae 4 no altar Smiley sad .Mais fazer oq né e difícil demais algumas coisas.
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, nem música Gospel pode. Estranho, é igreja católica? Pra mim o Deus era um só!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente noivinha, casar na igreja tem muuuitas regras, mas estou achando a igreja que você escolheu com regras demais rsrsrsrs mas acho que cada igreja tem suas próprias regras ne!?
    • Responder
  • Anna Paula
    Super Noiva Julho 2017 Distrito Federal
    Anna Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho mto bonito quem quer casa na igreja, mas eh por esses 'não' que eu não tenho a mínima vontade.
    Já pensou ter que controlar até a piriguetagem das madrinhas? Cansei só de pensar. Rs
    • Responder
  • Andréia
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sério mesmo?? Não acredito!!! Não pode entrar nem com imagem e Bilbia? Que isso gente!? As regras da minha igreja são bem mais tranquilas.

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As regras mudam muito de igreja para igreja, mas essa exagerou um tico. Tem certeza que escolherão essa, noivinha? Talvez valha a pena dar uma pesquisada em outras..

    • Responder
  • V
    Noiva Constante outubro 2016 Goiás
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, essa Igreja é bem exigente! Casei numa Paróquia em Goiânia, até que foi bem tranquilo, lógico, tinha regras também, mas nada tão ruim quanto essas daí! Paguei meio salário vigente, e o cheque calção era para casos de atrasos e se danificasse alguma coisa da Igreja, no valor de R$ 400,00 (graças a Deus não foi preciso entregar o valor do cheque calção, pois nada disso aconteceu!) e no final, para fotos e saída, coloquei duas músicas cantadas e que inclusive foram Rock!Tudo bem tranquilo!.. Em relação a cerimonialista, pude usar a que contratei, eles tem uma "cerimonialista da Igreja" também, foi bem chata no dia do ensaio, e queria modificar algumas coisas. Porém demos muita sorte por causa do Padre ser gente boa demais, pois no dia da cerimônia deu tudo certo, ficou do jeito que queríamos! Hehe.. Boa sorte com seu casamento!
    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus, parece que voltamos ao tempo da inquisição... rsrsrs piadas à parte, vc tem que pagar um valor alto, deixar um cheque caução, caso se atrase, e ainda tem que seguir todas as regras como se estivesse pedindo o favor de casar na igreja... sei que tudo na vida tem que ter regra para não virar bagunça, mas isso aí conseguiu superar tudo!!

    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olhaaa... Igrejas ter regras, ok? Mas essa se superou!!!

    Tudo bem que acho que mtas coisas são desnecessárias em colocar... Mas a maior parte que está ai é o que acontece nas outras Igrejas.

    Qual igreja que é?

    Falando nisso, preciso mandar e-mail para a igreja que casei ahahahahah

    • Responder
  • K
    Super Noiva Novembro 2017 Bahia
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é igreja católica né?Smiley ups meu Deus, é isso aí que me espera.... Obrigada por postar, confesso que estava muito ansiosa para saber dessas regras.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caraca...Smiley amazing

    Bom algumas coisas são coerentes como evitar decotes, afinal devemos respeitar a igreja, mas vi outras coisas que são importantes pra mim e não sei o que faria se tivesse essas regras, por exemplo: as músicas do cortejo, sparkles na saída dos noivos, como vou casar ao ar livre não me preocupo com isso.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas