Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Constante Dezembro 2022 Rio Grande do Sul

Pode ou não pode?

Sara, dia 25 de Maio de 2022 às 22:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19

Meu casamento será por adesão, isso significa que se confirmarem é não comparecer, teremos que pagar o buffet, não gostaríamos disso.
É indelicado pedir que a confirmação seja o pagamento da sua parte?Peço ajuda para essa dúvida.

19 Respostas

Última atividade por Sara, dia 27 de Maio de 2022 às 09:34
  • S
    Noiva Constante Dezembro 2022 Rio Grande do Sul
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito Obrigada as noivas que tiraram um tempo para responder e tirar a duvida.

    Agradeço a todas, ajudaram bastante.Smiley heart Smiley smile

    • Responder
  • S
    Noiva Constante Dezembro 2022 Rio Grande do Sul
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ajudou sim, gostei da ideia. Obrigada Smiley love

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como as demais já falaram, o jeito de não ficar indelicado seria fazer com um restaurante. Assim as pessoas pagam direto pra eles e não fica indelicado ficar cobrando, além de facilitar pras pessoas já que restaurante aceita tiket e cartão. Fora que por ser público, quem quiser só ir dar um abraço e beber uma água vai poder prestigiar vocês.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho indelicado, procuraria algum restaurante que não fizesse s cobrança dessa forma, a ideia da adesão é justamente facilitar e não gerar mais um compromisso para vocês.
    • Responder
  • Eliane
    Noiva Constante Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será por adesão em um restaurante. Existe a opção do convidado nos pagar via pix parcelado até um mês antes da festa ou pelo cartão com um link de pagamento online. No convite já deixamos claro a proposta do casamento. Nesse primeiro momento estamos confirmando a presença e alguns (poucos) já tem pago. Com um mês antes da festa farei o levantamento, pois preciao adequar a lista e educadamente falarei com os convidados "distraídos". Vamos pagar o restaurante e os convidados nos reembolsarão. Os valores pagos estamos colocando no CDB para ter mais rentabilidade até o prazo de repassar ao restaurante (dica). Não teremos lista de presentes então a presença dos convidados será o nosso presente. Não acho deselegante desde que vc tenha informado detalhadamente a proposta no momento do convite. É oq sempre digo ninguém é obrigado a aderir assim como o casal não é obrigado a dar uma festa e casar com dívidas. Adesão é tendência. Espero ter ajudado! 😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sara, como as meninas já falaram: o ideal seria um restaurante sem compromisso com pagamento antecipado de buffet. Além de poder encontrar diversos dilemas como alguém pagar com antecedência, não poder ir e pedir o dinheiro de volta, acho deselegante a ideia de precisar ficar cobrando a entrada do buffet.
    • Responder
  • Thalia
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Sara,
    Acho algo muito trabalhoso para vcs, e acredito que teram aquelas pessoas que vão entender mas também as que não vão gostar. Mas a idéia do casamento por adesão em um restaurante me parece mais confortável nesse sentido financeiro.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com que as meninas já disseram.. Eu acho que por adesão é melhor que seja num restaurante. Só deixando claro no convite que será dessa forma. Com buffet e pedindo pagamento antecipado para as pessoas, eu acho indelicado.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente e uma situação bem difícil de não ficar indelicado, pois vc terá q ficar cobrando as pessoas o que e bem desconfortável ( p mim). por isso, as outras noivas sugeriram que fosse em restaurante, pois a pessoa pagaria diretamente no local e evitaria dor de cabeça. mas se vc fechou o buffet, eu acho q a única solução e vc ao convidar as pessoas pedir p até tal dia confirmar a presença e fazer o pagamento direito p vc....
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nao sei se acho indelicado, mas acho arriscado. Se fosse pra fazer por adesão, eu faria em restaurante, pode soar melhor aos convidados pois é um lugar publico e tudo mais. Porque alem de tudo voce ia ter que ficar cobrando e tals, acho meio chato.

    • Responder
  • Caio
    Noivo Esperto Novembro 2022 São Paulo
    Caio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que fica um pouco indelicado essa situação, mas as noivinhas aqui já deram algumas dicas

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, eu particularmente acho um pouco indelicado.
    Fora o trabalho... Pedir o dinheiro antes, fazer esse controle. Confesso que nunca fui em casamento por adesão em buffet. Então talvez seja só uma impressão. Mas também depende do seu nível de intimidade com os convidados.
    Por aqui mesmo pagando tudo tive reclamações do tipo "nossa traje social? Como vc é egoísta, quer que as pessoas se adequem a algo que é seu..e bla bla bla..
    Já fui em casamentos por adesão em restaurantes e como o pagamento é feito diretamente lá, foi super tranquilo e não tivemos a necessidade de desembolsar nada antes e ainda pagamos no crédito.. rsrs



    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria por adesão em um restaurante.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Sara! Acho que outra noiva te deu uma solução né? Mas focando na tua pergunta, não acho ruim não. Inclusive eu ia fazer assim no início, há dois anos. Dai nós mesmos juntaríamos o dinheiro que o pessoal fosse pagando e entregaríamos para o buffet de uma única vez. Se você deixar bem claro como funciona, tá tudo certo. Quem não quiser pagar, perde a festa linda que vai ser 😅
    • Responder
  • F
    Noiva Principiante Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sara, você não acha melhor fazer por adesão em um restaurante? Assim você não precisa ficar preocupada com isso. No meu caso, eu só faria por adesão se fosse dessa forma, não acho muito bacana fazer por adesão contratando buffet, decoração e o restante.
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Dezembro 2022 Rio Grande do Sul
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, será melhor, e convidaremos com antecedência para se prepararem. Ficarei mais tranquila sendo assim, menos uma preocupação. 🤭
    Muito obrigada pela ajuda, foi bem útil com certeza. 🥰
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há sim. Nossa, que complicado isso, não acho deselegante, tudo com jeitinho e compreendido, sabemos quantos gastos temos e como são puxados, peça eles, sem medo, dessa forma vai ser melhor para vocês.
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Dezembro 2022 Rio Grande do Sul
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Contratei para 100 pessoas, uma primeira lista.
    Por exemplo, se forem 80 pessoas, farão para 80 pessoas.
    Vai ser por adesão. Temos receio de que digamos 80 pessoas confirmem, e passo que serão esse número. Se no dia forem 70, teremos que pagar o restante. Gostaria que por segurança, a confirmação da presença fosse o pagamento do buffet, será que é deselegante pedir isso.
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi sara, não entendi muito bem sua dúvida, você fez um contrato com o buffet e se não houver festa terá que pagar o valor total?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas