Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Constante outubro 2024 São Paulo

Polêmica: Convite padrinho

Caroline, dia 12 de Março de 2024 às 09:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11

Olá noivinhas, gostaria de pedir muito a ajuda de vcs!!

Me caso em Outubro e ja temos os nossos padrinhos e madrinhas confirmados, apenas um estamos em dúvida.

Meu noivo quer muito que o irmão mais velho dele seja padrinho mas ele arrumou uma namorada nova e está a mais ou menos 1 ano e meio com ela, e nesse meio tempo houve problemas relacionados a cunhada. Ela ja tratou mau meu noivo, parou de falar com ele e até hoje eles se estranham e por conta disso meu noivo não quer que ela seja madrinha junto com o irmão dele mas ele está com medo do irmão dele recusar o convite por causa dela.

O que vcs fariam?

OBS: Hoje em dia eles moram juntos em tem uma bebê.

11 Respostas

Última atividade por Laize, dia 15 de Março de 2024 às 11:46
  • Laize
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo Estado
    Laize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando o casal mora junto acho mais chato "separar", acredito que se fossem somente namorados seria mais facil.

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha quando se separa casais, ainda mais casados ou que moram juntos sempre tem o risco da recusa. Eu entendo ele não a querer, mas cada relacionamento é um e eu acho que não nos cabe achar certo ou errado a dinamica que cada casal escolheu.

Dito isso, eu convidaria de coração aberto, explicando e o deixaria livre. Se ele não quiser, que vá como convidado. Não é o fim do mundo. Ah mas é o irmão. Sim e ela (sua cunhada) é a esposa/mulher que mora com ele/mãe do filho dele. Na hierarquia ela vem sim primeiro e ponto final. Não cabe sequer ficar chateado com uma recusa.

• Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Avalie o quanto a pessoa em questão é importante para vcs por mais que a outra não seja tanto. Avalie se fosse casada como seria para vcs só uma das partes serem padrinhos? Conhecendo o irmão como acha que ele se sentiria? E por último não menos importante, em um momento tão lindo, vc prefere ter paz ou ter razão. As vezes não compensa o estresse que vai ter não ter a mulher dele e perder a presença de alguém tão importante.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Honestamente?, ainda q eles não sejam oficialmente casados, ele tem um filho e ja houve um conflito familiar e pelo visto ela não é uma pessoa fácil de lidar... se convidar só irmão, é certeza de confusão... sabe aquele ditado tudo não terás? ou convida os dois e tolera ela ou não convida ninguem....

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí noivinha, por mim eu não convidaria mesmo, eu já sou curta e grossa mas meu noivo está sendo muito insistente no convite. Como eles não tem mais os pais então ele faz questão de que os irmãos sejam padrinhos mas nessa situação eu já teria desistido
    • Responder
  • Marian
    Noiva Novata Junho 2024 São Paulo
    Marian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Chame apenas quem faz sentido pra vocês, sem se apegar nas "obrigações".

Se está dando dor de cabeça antes mesmo do convite, já é um sinal que essa pessoa pode nao ser uma boa escolha. Segue seu coração Smiley heart

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, concordo muito com vc. É muito chata a situação mas por tudo que aconteceu, não acho ela merecedora de ocupar o espaço de madrinha. Vamos entregar o convite pra ele mas já preparados caso ele recuse

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós vamos colocar uma prima para entrar junto mas ja estamos bem preparados caso ele recuse

• Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Situação delicada, pois se moram juntos e tem uma bebe são bem mais que namorados...

Eu conversaria com o meu irmão e explicaria a situação e também perguntaria a opinião dele sobre isso, se ele se sentiria bem entrando com outra pessoa. Caso ele topasse, procuraria colocar alguma prima, irmã, alguém da familia para entrar com ele e amenizar o climão.

Tem um porém: ele pode recusar o convite. Estejam preparados para ambas as situações, o sim e o não.

• Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo fato de ser apenas namorada eu convidaria apenas o irmão pra ser o padrinho, pois não tem obrigação de chamar o casal, ainda mais nessa situação que já não é legal a relação de vocês. Então se fosse comigo eu faria o convite apenas pra ele, e deixaria bem claro o motivo de forma educada e deixaria ele escolher se quer ou não. Infelizmente não dá pra controlar se ele vai aceitar ou recusar, mas o que não dá certo é chamar a namorada dele pra ser madrinha se já tá bem claro que vocês não se dão bem com ela. Pensa bem novinha.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que existe a possibilidade de chamar um sem chamar o outro. Aqui, tem um amigo do meu noivo que foi chamado pra padrinho. Na época ele tava namorando há pouco tempo e nós falamos que seria apenas ele convidado como padrinho, mas a namorada seria convidada pro casamento. Meses depois eles noivaram, então agora somente o amigo será padrinho, mas ele tá até noivo da guria e ela não será madrinha. Aparentemente todos entenderam bem a situação.

Passei por uma situação parecida com uma prima do meu noivo. Chamamos só ela pra madrinha e nesse meio tempo ela casou, mas o marido não será padrinho e tudo bem também
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas