Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emanuelly
Noiva Novata Julho 2025 São Paulo

Polêmica traje daminhas e pajens

Emanuelly, dia 16 de Janeiro de 2024 às 18:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Oi gente, me tirem uma dúvida polêmica rsrs o traje das crianças quem arca com o custo? Os pais ou os noivos? Já ouvi falar tanto de serem os pais das crianças, como de serem os noivos, então estou confusa kkk

16 Respostas

Última atividade por Emanuelly, dia 21 de Janeiro de 2024 às 19:07
  • Emanuelly
    Noiva Novata Julho 2025 São Paulo
    Emanuelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • Emanuelly
    Noiva Novata Julho 2025 São Paulo
    Emanuelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Creio que são os pais da criança.

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pelo que eu sei e conheço do pessoal, sempre são os pais, então é normal isso, eles só pedem se tem modelo que quer que use e eles alugam.

    • Responder
  • Emanuelly
    Noiva Novata Julho 2025 São Paulo
    Emanuelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, por isso perguntei,ao meu ver as roupinhas os pais arcam com o custo, mas acessórios e penteado é algo que vai sair do meu bolso, pra ficar justo e equilibrar também o orçamento tanto nosso, como dos pais. Minhas 2 daminhas tem muito cabelo não rola solto rrsrrsrs. Obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tive dois pajens e uma daminha ...eu paguei as roupinhas, os sapatinhos eles já tinham e daminha entrou c um bouquetzinho ( que eu arquei) e ela não fez penteado ...usou cabelinho solto c uma tiara.
    Se vc deixar a cargo dos pais a roupa, se vc quer q elas usem penteado, eu entendo q vc tem q arcar
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pela etiqueta são os noivos, mas se você deixar pros pais, acho que não convém estipular como será esse vestido
    • Responder
  • Emanuelly
    Noiva Novata Julho 2025 São Paulo
    Emanuelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! No meu caso pretendo fazer os vestidos sem muitos detalhes pois acho mais bonito as daminhas mais natural e confortável. No seu caso você arcou com todos os custos das daminhas? Por exemplo penteado, acessórios também?
    • Responder
  • Emanuelly
    Noiva Novata Julho 2025 São Paulo
    Emanuelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! Vamos ver o que vai rolar por aqui rsrs se os pais vão tomar alguma atitude ou não em relação a isso
    • Responder
  • Emanuelly
    Noiva Novata Julho 2025 São Paulo
    Emanuelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! Quero algo mais simples mesmo,nada de muitos detalhes.
    • Responder
  • Emanuelly
    Noiva Novata Julho 2025 São Paulo
    Emanuelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! Eu não quero nada cheio de coisa, acho que a beleza das daminhas é mais natural, vamos ver o que vai rolar por aqui rsrs.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São os pais
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pela etiqueta quem arca são os noivos... mas é claro q vc pode pedir que os pais arquem com estes custos e se eles concordarem, ótimo... mas caso eles arquem, na minha opinião, não dá para fazer mil exigências e especificações, e tb acho q eles tem direito de pelo menos opinar na roupa, afinal estão pagando né...

    no meu casamento, eu optei por pagar as roupinhas, mas ainda assim, eu e a mãe das crianças escolhemos as roupinhas de comum acordo...pq eu não queria impor nada e era importante pra mim, tdo ficar feliz no dia do casamento

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Junho 2024 Rio de Janeiro
    M&O ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De todas as vezes que fui daminha (e foram muitas rs) sempre foram meus pais que escolheram o modelo e pagaram. Mas hoje em dia, como as noivas que decidem o modelo talvez seria justo os noivos arcarem com o valor.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Agosto 2024 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! É como a outra noivinha disse mesmo. Caso vc queira algo específico, tipo, um vestido cheio de bordados ou algo que vai ficar muito caro ou muitas exigências, os noivos devem arcar, ou pelo menos combinar que cada um pague metade a metade. Agora, caso seja um vestido comum, que seja acessível a todos, por exemplo, um vestido branco, rosa claro, com faixa colorida, entre outros, os pais podem arcar
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Pelo o que eu li sobre esse assunto é o seguinte: caso seja uma roupa totalmente personalizada, cheia de detalhes e que a noiva quer ter a certeza que seja como ela quer, os noivos que deveriam arcar.
    Caso seja somente escolha de cores e estilo da roupa, os pais pagam.Mas tudo pode ser conversado, caso não esteja no orçamento dos noivos ou no dos pais, tudo pode ser definido com uma conversa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas