Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória
Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais

Por onde começar?

Vitória, dia 16 de Fevereiro de 2020 às 17:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 10
Boa tarde noivinhas, tudo bem?
São tantas coisas que estou um pouco perdida. Sinto que isso está me deixando ansiosa, gostaria de saber se existe uma ordem que eu poderia seguir.
Um exemplo: não sei o que é mais importante contratar primeiro Não podemos contratar tudo de uma vez. Marcamos para 10/09/2022 então temos um tempo para nos organizar. Mas gostaria de saber um ordem recomendada de itens para se contratar.
Desde já agradeço!

10 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 17 de Fevereiro de 2020 às 15:59
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho q vc tem q primeiro decidir onde será a cerimônia. Igreja? Salão? Sítio? E ai começar orçamentos no lugar da cerimonia, lugar da recepção e o buffet, que são os itens mais caros.

• Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Eu também sou muito ansiosa e o que vem me ajudando é organizar por etapas o que preciso vê e focar uma coisa de cada vez.
    No meu caso, primeiro decidimos o orçamento, depois foi a quantidade de convidados, e fomos pesquisar o salão .. Na internet você acha um passo a passo da ordem dos serviços que você precisa fechar e o tempo antes do casamento isso deve estar já contratado.Abraços,
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeira coisa a fazer é definir o orçamento máximo de vcs.
    Depois a lista de convidados para ver se é compatível com o orçamento ou se precisará fazer reduções.
    Sabendo o tamanho do casamento e o tipo de casamento que querem (noite ou dia? Salão ou ar livre?), fica mais fácil procurar local e buffet, que é a primeira coisa e mais importante a ser definida.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os debates da Carol são maravilhosos. Cola aqui q é sucesso.

Vc já pode iniciar fazendo várias pesquisas. Bjos linda.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por enquanto eu começaria fazendo um planejamento financeiro e juntando uma grana! Vai ajudar muito... Veja esse debate: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-2-juntando-dinheiro-pro-casamento--t565301

Próximo a 1 ano do grande dia eu iniciaria os preparativos e começaria a colocar a mão na massa! https://comunidade.casamentos.com.br/forum/dica-por-onde-comecar-helpcarol--t567945
    • Responder
  • Letícia
    Noiva VIP Novembro 2020 Pernambuco
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, começa com a lista de convidados e dps com o local e buffet! Dps vc vê a decoração (são os ítens mais caros), e dps vc contrato os outros aos poucos como foto, Iluminacao e som, prendas e demais itens
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente vê a lista de convidados, após isso
    Veja o buffet e depois do buffet, o salão
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fez a lista de convidados e ja decidiu se a festa vai ser salão ou lugar aberto? Pq com a lista pronta e sabendo mais ou menos onde quer fazer a festa da para procurar buffet ou cozinheira + garçons etc.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas