Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paula
Noiva Novata Dezembro 2021 Santa Catarina

Por onde começar?

Paula, dia 20 de outubro de 2020 às 09:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Oii gente, vou casar em dezembro do ano que vem e não sei por onde devo começar ou se espero mais um pouco...

18 Respostas

Última atividade por Emelly, dia 11 de Novembro de 2020 às 13:58
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que as meninas já deram ótimas dicas!
    Sempre indico começar pela lista de convidados e busca por fornecedores, fazer alguns orçamentos para conseguir ter certeza que o que tem em mente podem pagar.. muito importante essa parte de organização financeira!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii , também sou de Dezembro do ano que vem , sugiro que já comece a organizar sim , primeiro fazendo lista de convidados para saberem para quantas pessoas querem dar a festa , a partir da lista , voce vai conseguir ter uma base de salão , buffet e tudo mais ....

    Aqui já fechei salão e buffet , algumas coisas ainda presicam ser alinahdas , mas quanto antes melhor , alem te também ficar com folego , porque menina vou te contar , é carooo hahaha mas vale super a pena voce pesquisar bastante ...

    beijinhosss

    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Paula!

    Me caso em novembro do ano que vem, e por aqui já está praticamente tudo fechado. Não sei como está na sua região, mas na minha tive umas dificuldades por causa da pandemia, muitos casamentos de 2020 foram para 2021 e com isso a procura do ano aumentou muito, com as noivas que já pretendiam casar em 2021 com as que eram de 2020 e estavam adiando. Muitos fornecedores que eu estava conversando não consegui mais a data, e alguns foram a última vaga. Acabei correndo pra dar andamento e sair tudo como queríamos. Aconselho se pretendem ter assessoria ir primeiro atrás disso e depois ir vendo os demais fornecedores. Faça um esboço da sua lista de convidados com o seu noivo vai precisar disso pra tudo.

    São muitos detalhes, muita coisa que a gente nem imagina que tem que fazer e decidir hahaha quando estamos começando o planejamento achamos que ainda tem muito tempo, mas acredite, é tanta coisa, que não temos não hahaha principalmente porque temos que equilibrar com nossa vida normal, trabalho, estudos, amigos, família, e nós mesmas neh.

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que possa aproveitar a Black Friday para algumas coisas... (vestido, buffet e etc).

    O tempo voa...acredite!

    Mas antes de tudo defina o orçamento, estilo de casamento e lista de convidados (prévia).

    Desta forma podem ir mais orientados atrás dos fornecedores, recomendo fechar primeiro os mais caros (igreja/decoração, buffet/decoração, foto/video e vestido).

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Paula.
    Pode começar sim!
    Se me permite sugerir, tenho um curso para indicar:https://www.udemy.com/course/como-organizar-seu-proprio-casamento/learn/lecture/22126264#overview

    É só copiar esse endereço e colar no seu navegador.😘😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paula,
    Me caso em novembro do ano que vem e já fechei tudo praticamente, então acho que já deva começar a pesquisar e visitar fornecedores. Afinal, muitos Casamentos foram remarcados.
    Eu comecei montando um esboço da lista de convidados para ter uma noção de número/quantidade. Depois disso, passei e procurar locais para a realização da cerimônia e festa. Depois que fechamos o local com buffet, decoração, iluminação e DJ incluso, partimos para a procura dos fotógrafos. Fechado os Fotógrafos começamos com orçamentos menores: Passarela espelhada, Cabine fotográfica, Arranjo do Cerimonial, Orquestra e recentemente convite dos padrinhos e caricatura ♥️
    Aqui no app tem uma aba de organização que tem um checklist para você ir ticando os itens que já fez. Vale a pena dar uma olhada. 😘
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paula, acho que você já pode ir começando a organização... Já fez uma prévia da lista? Já escolheu o estilo de casamento que você deseja?
    Aí depois comece a ir nos fornecedores... Use nossa ferramenta de buscas aqui do site, tenho certeza que vai encontrar ótimos fornecedores!
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por onde começar? 1
    Segue um checklist
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva VIP Setembro 2021 Utah
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Paula!!!
    Primeiro tente definir um orçamento com o seu noivo. Avalie aquilo que é prioridade pra vocês no casamento, se quiser e puder contrate uma assessora pra te ajudar a procurar e fechar pacotes, como decoração, local, fotógrafo, terno/vestido de noiva, buffet, salão e etc. O quanto antes começar, melhor será. ☺
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já te deixaram ótimas dicas!! Sugiro que comece a fechar o quanto antes, acontece que com a Pandemia , tudo foi remarcado para 2021! Tem fornecedores que já não tem mais vaga até pra datas de 2022!!
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Paula!

    Seja bem-vinda à comunidade!

    Você e o seu noivo já podem começar a se organizar!

    Por onde começar?

    Explico aqui: Por onde começar: orçamento, lista de convidados e inspirações

    Vem dar uma olhadinha no nosso CHECKLIST para organizar seu casamento.

    E nesse Compilado de dicas para noivas iniciantes você encontrará muitas dicas para organizar seu grande dia. Smiley ring

    Vale a pena passar por cada um desses debates!

    Um beijo

    Smiley kiss

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie!

    Paula, me caso em 2022 e já comecei a fechar algumas coisas

    quanto mais cedo melhor, vc consegue fazer as coisas com mais calma =)

    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, nome lindo o seu hein!! Noivinha, quanto antes melhor, são muitos detalhes e muitos boletos hahaha o ideal é fazer o esboço da lista de convidados em primeiro lugar, a quantidade de convidados que irá dizer todo o resto, então quando for solicitar os orçamentos de espaço, buffet etc, é a primeira coisa que perguntam e também sobre a data que deseja, se precisar de ajuda, pode me chamar!

    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Paula.
    Penso que quanto mais cedo melhor pra planejar... fechei meu primeiro contrato com 1 ano e 2 meses de antecedência e quase não tinha mais vaga. Sorte que me caso num feriado que é bem menos procurado que final de semana.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pode começar pesquisando seus possíveis fornecedores, faça uma lista de convidados e defina o orçamento de vocês ...
    Depois começa com salão, buffet, fotógrafo ...
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Maio 2024 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui começamos com a lista de convidados (uma dorzinha de cabeça) e agora estamos a procura do espaço. Espero ter ajudado. Bjão 😘

    Quanto ao tempo, tá perfeito, comece ver as coisas sim, passa rápido!!
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Paula! Eu também me casarei em dez/2021 e achava que estava mto antecipada...rs

    Qdo comecei a pesquisar, receber propostas e visitar os lugares vi que muitos do meus escolhidos já não tinham mais disponibilidade (aqui em sp - capital) nas datas ou horário desejado então acredito que foi bom eu já ter dado os primeiros passos e mesmo assim sei que ainda vou ter que correr qdo estiver chegando a hora...rs

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Paula, seja bem vinda!

    Deixarei aqui um compilado que tem vários debates com dicas excelentes para que você possa se organizar certinho: Compilado de dicas para noivas iniciantes

    espero que te ajude, beijos Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas