Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julye
Noiva Novata Agosto 2022 Rio de Janeiro

Por onde começar? 🥰🥵

Julye, dia 27 de Janeiro de 2021 às 00:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Olá noivinhas!
Fiquei noiva final de 2020 e agora não sei por onde começar a me organizar. O que eu começo ver primeiro? Qual o primeiro passo? Tem tanta coisa pra ver e resolver que me deixam loucas. Podem me aconselhar por onde começo? 😬🥰

10 Respostas

Última atividade por Irene, dia 28 de Janeiro de 2021 às 13:08
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro o orçamento, depois data, aí ver local e se a cerimônia e festa serão no mesmo local (se terá festa), e se irão casar no civil a princípio isso.
    Um bom conselho? Economizem e não pirem 🤣
    Fora q vcs podem ter pitacos vindo de todos os lados então se não for para agregar deixa pra lá 😂😁Minha organizacão está sendo até q tranquila pq o povo de fora não está se intrometendo 😂 já é uma baita dor de cabeça à menos 🤭
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiro de tudo, estabeleçam quanto querem gastar com cada coisa e quais são suas prioridades, depois escolham a data (isso não é uma regra)
    - cerimonial - Lugar - buffet - decoração e por ai em diante

• Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lista de convidados/Casa de festa/ ceriminial/ buffet/ igrej ,acho que começando por eles é um grande passo na organização
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oooi, tudo bem ?

Defina um orçamento, em seguida uma data. E logo após, inicie a busca pelo espaço.

O site disponibiliza um checklist.

Vai em "meu casamento" em seguida clique em "tarefas". Ali está sugerindo o que fazer mês a mês.

• Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro escolher a data e o q vai querer..só cerimonia fesra. Ver numero pessoas pra poder orçar tudo.
    Faz uma planilha
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Definir: 1. Lista de convidados
    2. Estilo do casamento
    Procurar: 1. Local cerimônia e recepção
    2. Buffet

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui nos organizamos financeiramente e decidimos o quanto poderíamos pagar p/ cada fornecedor. Depois, fechamos o primeiro contrato com a cerimonialista só para o dia. Em seguida, fechamos o salão e depois o Buffet (que é o que costuma ser mais caro). Quando estava quase quitado, fechamos decoração e fotógrafo. Agora, só falta DJ e detalhes menores Smiley laugh

• Responder
  • E
    Noiva Esperta Agosto 2023 Paraíba
    Ellem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Julye, aqui na plataforma tem um checklist do que você tem que fazer durante a organização ele pode ser editado retirando ou acrescentando mais itens, para mim está funcionando dê uma olhada e veja se vc se adapta a ele e vice-versa.

Acredito que o primeiro passo de todos é uma média de convidados, pois pra vc receber alguns orçamentos depende dessa lista, no mais boa sorte Smiley heart

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Julye! Smiley ring

Seja bem-vinda à comunidade! Sou uma das admins Smiley smile

É normal se sentir perdida nesse início, mas esse sentimento passa. Sugiro começar pelo orçamento, lista de convidados e inspirações do seu casamento e também a ler esse debate aqui, cheio de dicas para você aproveitar: Como organizar (e lidar) com as três fases do casamento?

Qualquer dúvida, fique à vontade para me escrever.

Smiley kiss

• Responder
  • Gabi
    Noiva Ativa Novembro 2021 Goiás
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei baixando uma planilha de organização e fui personalizando com minhas necessidades, creio que o primeiro passo é discutir se vão fazer tudo sozinhos ou contratar uma cerimonialista para auxiliar, depois ir vendo o local da cerimônia e festa, e ir pesquisando fornecedores que fazem um casamento por dia (foto, buffet), muito bom pesquisaaar muito e ir pedindo orçamento de tudo pra ter opções e até mesmo uma ideia de valores. Eu também sou novata e foi isso que aprendi até aqui kk vai estudando os prazos, quando contratar cada fornecedor pra fica mais fácil.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas