Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Novata Fevereiro 2026 São Paulo Estado

por onde Começar?

Luiza, dia 18 de outubro de 2022 às 20:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Meninas, fiquei noiva em julho de 2022 e vamos nos casar em dezembro de 2024. Estou começando agora a querer fechar algumas coisas, fazer orçamentos e NÃO FAÇO IDEIA de por onde começar. Só eu sou assim? Kkkk socorro

11 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 22 de outubro de 2022 às 09:39
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Luiza, indico sempre começar pelos fornecedores mais pesados, Espaço - Buffet - Decoração.

Depois de vocês dois sentarem e decidirem o estilo de casamento que desejam e ter uma lista prévia para saber para quantas pessoas será o evento, você podem começar a orçar espaços e buffet que atenda a expectativa de vocês.

• Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, seja bem vinda a comunidade!

Primeiro passo e estabelecer orçamentos e quantidades de convidados, se caso você tiver dinheiro para investir em assessoria esse seria seu primeiro contrato e caso não o primeiro contrato seria buffet + espaço + decoração que são os mais caros e por ai você vai ver o que é prioridade para se fechar.

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Luiza! A gente fica mega perdida né? Mas primeira coisa a se fazer é definir número de convidados, estilo do casamento (clássico, boho, rústico etc), se vai ser na igreja ou não, e aí começar a procurar fornecedores. Aqui no site, na parte Meu Casamento > Agenda tem uma lista excelente sobre quais fornecedores contratar em qual etapa da organização.

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Tainah
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Tainah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seja bem vinda!!!
    Também comecei a organizar com antecedência e foi a melhor coisa, caso daqui a 6 meses e está praticamente tudo pronto e pago, sem stresse!!! 🙏🏻
    Sei que próximo sempre tem inprrvistos ou surpresas mas estou tranquila.
    Primeira coisa que fiz foi fazer uma lista de convidados e escolher a data. Todos os fornecedores pedem essa informação pra passar orçamento.
    Fechamos primeiro o espaço do evento. Ja com a data, o local e a quantidade de convidados começamos a correr atrás de profissionais que tinham essa disponibilidade e se encaixavam no que buscávamos e no nosso orçamento.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor é super normal kkkkkkk.
    Primeira defina o orçamento, faça sua lista de convidados e daí rumo a orçamento com os locais. Eu fechei local/buffet e decoração no mesmo lugar e foi a minha melhor escolha e achei que saiu mais em conta.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Abril 2025 São Paulo Estado
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma kklkkl estou começando definindo um orçamento base e lista de convidados e tipo de casamento para ter noção se vai ser necessário uma acessoria ou não, estou vendo muitos vídeos no YouTube, tem ajudado bastante kkkkk
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seja bem vinda ao universo das noivas kkkk
    Comece fechando assessoria, eles te darão todo o direcionamento, indicações e muitas coisas que tem que ser resolvidas até o grande dia
    • Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, a assessoria consegue dar um direcionamento rsrs
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiríssimo de tudo faça a lista de convidados, aí vc vai ter o tamanho do seu evento, se mini wedding ou um festão rsrs pq influencia muito nos orçamentos…
    Segundo, o estilo do seu casamento. Se for casar em igreja, vc tem que escolher uma para conciliar a data com o salão que vc pretende escolher. Terceiro: o local do evento…
    Em seguida sugiro a vc procurar primeiro os fornecedores mais importantes e que só trabalham com um único evento no dia, que geralmente são: local/salão, assessoria (fundamental, sério!) e foto/filmagem.Se vc fechar assessoria sem ser do dia, a profissional vai te ajudar bastante com o que fechar na sequência! E outra dica, não escolhe seu vestido de noiva com muita muita antecedência, em 2 anos os gostos mudam o corpo muda… rsrs espero ter ajudado!
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seja bem vinda!!!
    Isso é muito normal kkkkk
    Mas se eu puder te dar uma dica seria: Comece pela assessoria kkkkk eles vão te ajudar em absolutamente TUDO e você terá um tempo ótimo pra organizar tudo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas