Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aléxia Martins
Noiva Curiosa Junho 2024 Minas Gerais

Por onde começar?

Aléxia Martins, dia 19 de outubro de 2022 às 22:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Nós ficamos noivos em fevereiro desse ano. Nosso apartamento está finalizando a construção e fica pronto em meados de março de 2023. Atualmente pagamos o apartamento e estamos meio perdidos de por onde começar a planejar o casamento. Estamos tentando fechar o orçamento em 30 mil no máximo, mas parece algo impossível de ser feito. Vocês tem alguma dica pra gente ?

15 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 24 de outubro de 2022 às 18:41
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alexia é totalmente possivel um casamento dentro desse orçamento que vocês estipularam...

    Começa pela lista e estilo de casamento que vocês desejam... lembrando que os buffets cobram por pessoa então o tamanho da lista interferirá diretamente no valor investido para essa parte do evento.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho super possível um casamento super top com o orçamento de 30 mil. Meu primeiro passo quando decidi que gostaria de ter uma festa de casamento foi orçar (sem compromisso) com várias empresas, saber quanto mais ou menos gastaria em cada fornecedor. Depois vi lugares que possuíam pacotes, que geralmente são bem mais acessíveis. Quando já tinha uma noção mais ou menos do que eu queria e quanto iria gastar, contratei uma assessora. Acredite, algumas pessoas acham desperdiço de dinheiro, contratar uma assessora. No meu caso, foi o dinheiro mais bem gasto e a decisão mais certa. Ela te auxilia EM tudo, lembra vc dos pequenos detalhes e evita que você enlouqueça (pq acontece) kk.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Aléxia, tudo bem? Dá sim, o primeiro passo é organizar a lista de convidados e os itens que vocês não querem abrir mão!

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, da sim... vcs só precisam estabelecer a quantidade de pessoas e as coisa que não abram mão de terem na festa.

    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro tenham ideia de quando querem casar, mês e até o dia e o horário.
    Quantidade de convidados também é essencial para saber o lugar e o buffet.

    Depois disso, comecem a procurar fornecedores principais (local, buffet, decoração e Cerimonial) baseados na data que escolheram.
    Façam uma planilha com os preços e serviços para analisar o custo benefício e ter controle de gastos.
    Depois vocês vão procurando os fornecedores opcionais (banda, DJ, drinks, etc).
    Fizemos assim por aqui e deu super certo ❤️
    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha!

    Primeiramente, parabéns pela decisão de vocês e pelo Apto!!

    Primeiro de tudo é definir uma data e quantidade de pessoas que vocês querem no seu casamento, e após isso definir um orçamento, pelo o valor que você estipulou na minha visão SUPER da pra fazer um casamento incrível!

    Se possível, contrate uma equipe de assessoria, eles serão as pessoas que estarão na linha de frente do seu casamento, te auxiliaram em toda etapa, assim você ficara "menos perdida" rs. E aqui no site também existe tarefas e fornecedores pra você seguir, da uma olhada, super é interessante!

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, com esse orçamento vocês consegue realizar e ainda mais que será para 100 pessoas, por aqui eu fechei no mesmo local decoração + espaço + dj + buffet + cerveja + doces tradicional para 100 pessoas e achei que super compensou em questão de valores.

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aléxia, começar com a casinha pronta já é um excelente começo!

    E para continuar:

    Como organizar seu orçamento?

    Agenda de tarefas: como usar?

    Como fazer a gestão de convidados?

    Passo-a-passo para buscar fornecedores e pedir orçamentos

    Posso ajudar em algo mais? Smiley flower

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A dica que eu posso dar é fazer orçamento com três fornecedores de cada coisa e não escolher somente flores naturais, isso ajudaria a dar uma economizada
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Fevereiro 2024 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O pessoal aqui falou pontos importantes. Então acho que algo válido que posso te dizer é pra decidir bem o que vocês querem e como querem, decidir as prioridades e não fazer algo só porque os outros fazem. Também fiquei noiva esse ano e vou casar em 2024 ❤️
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha por aqui estabelecemos 30 mil também kkkkkk até agora estamos conseguindo nos manter no orçamento. Eu fecharia primeiro as cosias mais pesadas como espaço, buffet e decoração. E aí ia vendo as prioridades. Aqui fechamos os pacotes separados e pra mim valeu mais a pena do que fechar tudo junto, mas é bom dar uma pesquisada. Definir a quantidade de convidados também é importante antes de tudo.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, por aqui também tivemos que deixar pessoas de fora, chamaremos apenas os mais próximos mesmo, pq esse fator encarece tudo no final das contas. Olha, eu fiz uma pesquisa bem minuciosa de tudo: CNPJ da empresa, reclamações no Reclame Aqui, avaliações no Google, avaliações no aplicativo de casamentos e comentários de outras noivas, no meu caso foi uma ótima escolha, pois o espaço é bem recomendado e na época estava saindo num preço muito bom! Então se optar por isso vale a pena pesquisar tudo certinho. Acho que um outro ponto que pode ajudar, caso não seja viável um pacote completo, seja optar por buffets não tradicional (pizza, crepe etc) ou colocar um cardápio mais simples para caber tudo no orçamento.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2023 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fosse eu, primeiro me estabeleceria financeiramente. Pois normalmente passa bastante do orçamento que tentamos definir 😅
    • Responder
  • Aléxia Martins
    Noiva Curiosa Junho 2024 Minas Gerais
    Aléxia Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós também vamos fechar em 100 convidados, teremos que deixar algumas pessoas de fora mas é o certo a fazer. Quanto aos pacotes fechados, tenho um pouco de receio de contratar tudo junto assim, sera q é seguro ?
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, por aqui o que compensou para nós foi fechar um pacote completo com um único fornecedor, acho válido vocês verificarem na região se fará alguma diferença. Outra coisa também foi limitar a quantidade de convidados, por aqui teremos no máximo 100!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas