Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raissa
Noiva Novata Setembro 2024 Minas Gerais

Por onde começar a preparação?

Raissa, dia 25 de Fevereiro de 2023 às 09:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 44
Guardado

Muitas dúvidas!

Ainda tenho tempo, mas num piscar de olhos, já passa todo este tempo e ainda não teremos saído do lugar.

Lista de convidados

62%

129 votos

Local

30%

62 votos

Fornecedores

7%

15 votos

44 Respostas

Última atividade por Lana, dia 24 de Março de 2023 às 09:40
  • Lana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Bahia
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei pelos fornecedores, pois eu já tinha determinado um limite de convidados mesmo sem ter feito lista rsrs....
    • Responder
  • Lety
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Distrito Federal
    Lety ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinha, espero que esteja bem! Eu estava na mesma situação rsrs. E o que acontece, quando verificamos primeiro o loca e depois a lista de convidados, começando pelos amigos e familiares. Eu fiz assim baby, e deu super certo.
    E as vezes o pessoal dos locais já tem indicações de fornecedores. Espero que tenha ajudado noivinhaSmiley heart Smiley gift

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Novembro 2023 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou te dizer o que eu fiz e deu certo! Comece pelo fornecedor, sendo mais específica pela cerimonialista. Ela saberá te orientar sobre outros fornecedores, inclusive local… Em relação a lista de convidados, isso você conseguirá definir aos poucos até pq muitas coisas acontecem durante esse momento de preparação e as prioridades tbm mudam.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Curiosa Março 2024 São Paulo Estado
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A lista, basicamente todo o resto das coisas depende da lista
    • Responder
  • Ilana
    Noiva Curiosa Agosto 2023 São Paulo
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha espero que esteja bem, comecei pela lista de convidados porque assim dava pra ter noção de todo o restante sabe? Foi assim que consegui escolher o lugar que comporta as pessoas, a melhor comida pra poder servir, docinhos e tudo mais. Depois é só indo atras de cada necessidade, no final decidi fazer na minha casa e sem acessória foi difícil achar tudo, mas no fim agora falta apenas detalhes da devoção das mesas e da nossa cerimônia, que deixei pro final por ser alguma coisa mais fácil de fazer.
    Espero que dê tudo certo novinha
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com toda certeza, sem sombra de dúvidas, você deve começar pelo ORÇAMENTO. A não ser que você e seu noivo queiram começar um casamento com dívidas (o que não aconselho de modo algum). Vocês tendo em mente o quanto podem gastar no total, fica mais fácil pra vocês decidirem prioridades. Com um valor certo, você consegue decidir quantas pessoas realmente compensa convidar.



    • Responder
  • Claudilene
    Noiva Constante Abril 2024 Minas Gerais
    Claudilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amiga... Tendo uma ideia de orçamento, faça uma lista de convidados primeiro. Com certeza essa lista vai mudar mil vezes até o casamento kkk mas defina uma quantidade de convidados. Depois definida a data vai ficar mais facil contratar os fornecedores

    • Responder
  • Andréa
    Noiva Constante outubro 2027 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Td requer saber a quantidade de convidados, isso vai definir tamanho do espaço, quantidade de bolo, bebidas, etc...
    É essencial definir isso, o restante é mais fácil
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma dica que eu segui foi começar pela lista de convidados. Elabore com seu par uma lista com todo mundo que desejariam ter nesse momento. Aí você vai saber para quantas pessoas será sua cerimônia e poderá começar a buscar os fornecedores com esse número
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal isso! Nós estamos numa fase que já definimos muitas coisas, mas aí bate sei lá o que e nos acomodamos, quase não casamos porque deixamos passar o curso de noivos hahaha
    Mas a primeira coisa que definimos foi o local, primeiro a igreja que era meu sonho casar, depois a recepção
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito. Amei sua dica
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, lista de convidados > financeiro > espaço > buffet e por aí vai. Esses itens acima são 12 meses antes do casamento. Por onde começar a preparação? 1



    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A lista é essencial! Faça a lista com todas as pessoas que você gostaria de convidar, provavelmente vai dar muitas rsrsrs Já pense na segunda lista com as pessoas que realmente não podem faltar. Com isso você parte para o local, no local você verifica o que está incluso, etc. Depois você parte para os fornecedores, tira suas dúvidas do que vale mais a pena, etc. Eu escolhi um lugar que me forneceu a grande maioria das coisas para eu não me preocupar com quase nada, é uma coisa que valeu a pena.

    • Responder
  • Denise
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, por aqui seguimos os seguintes passos: fizemos uma lista de convidados pra ter uma ideia do tamanho de casamento que queríamos, aí definimos o local e a data. Mas o primeiro contrato que fechamos foi o de fotografia, pois eu não queria perder aquele fornecedor de forma alguma. Rs' O restante dos fornecedores fomos acrescentando, e deu tudo certo.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Novembro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comece pelo seu orçamento, quanto vocês tem para gastar, ou quanto pretendem gastar...

    Depois lista de convidados, aí vem local, buffet, assim você já tem uma base quanto cada pessoa custa, se terá que diminuir a lista ou convidar mais uns...

    Local, buffet, decoração e fotos são os mais caros.

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha... Eu fiz na seguinte ordem:
    Lista de convidados
    Buffet (Local + comida + decoração + acessoria + dj)
    Bar
    Robô LED
    Fotógrafo
    Cerimonialista
    Bem casados e Doces Finos
    Convites + Convites padrinhos e pajem
    Lua de mel


    Dai pra depois ficou:
    Maquiador
    Cabeleireiro
    Vestido
    Sapato
    jóias

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Fevereiro 2025 Paraná
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabendo quantas pessoas planeja chamar, é melhor pra definir o tamanho do local, e sabendo o tamanho do local antes, é melhor pra definir o serviço que será prestado pelos fornecedores.
    • Responder
  • LETICIA
    Noiva Curiosa Junho 2024 Minas Gerais
    LETICIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conosco, nossa cerimonialista recomendou definirmos primeiro a data e o local.
    Sobre a lista de convidados, é importante ter uma noçao do número de pessoas que você planeja convidar, isso já é o suficiente pra iniciar os preparativos.
    Acaba que a lista em si você irá refazê-la algumas vezes, é algo mais demorado, por isso n compensa esperar uma lista em definitivo para partir para os preparativos
    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Raissa!
    Está no lugar certooo!

    Não sei se você já deu uma olhadinha aqui -> Agenda de Tarefas - casamentos.com.br

    Temos nosso checklist e pode ver quais são as datas indicadas para cada tarefa.

    Também deixo aqui um post cheio de informações pra quem está começando a se organizar: Como começar a organizar seu casamento? Confira nossas dicas!

    Outras dicas essenciais:

    - Perguntas que você deve fazer (ou se fazer) antes de fechar um contrato

    - Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO

    E como nem tudo tem que ser responsa, te convido a participar dos nossos Testes, jogos e enquetes da semana! ✅🎲

    Beijos!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza pelo local. Através dele você saberá quantos convidados comporta, qual estrutura do evento, e poderá se organizar melhor!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Curiosa Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho interessante começar com uma lista base, só pra ter ideia do número de pessoas. Claro que essa lista irá mudar, mas tendo uma média fica mais fácil.

    Depois o local e fornecedores. Geralmente no local há indicação de parceiros tbm.

    Mas confesso que também estou perdida na organização, especialmente pq quero fazer um casamento econômico

    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. Por aqui começamos pelo local e os fornecedores maiores (buffet, decoração etc) e depois o resto.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comece com a lista de convidados para ter uma base de quantas pessoas vão chamar pois assim já consegue organizar as outras coisas

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Raissa, o primeiro de tudo eh sempre o orcamento, numero de convidados e estilo da festa. Depois de decidir esses 3 ai vc consegue conmecar a ver o local e os outros fornecedores Smiley smile

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo local , e o primeiro passo na minha opinião, eu fui pelo local, pois e algo muito disputado
    • Responder
  • Thainá
    Noiva Ativa Setembro 2023 Espírito Santo
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu comecei contratando um fotógrafo e depois uma cerimonialista (pq amo fotos e precisava de um auxílio para organizar tudo). Após isso, fiz a lista de convidados para ter ideia de quantidades, pois praticamente todos os fornecedores, para fazer um orçamento, precisam da média de pessoas que estarão presentes no evento.

    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Agosto 2024 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lista de convidados ,, apartir disso vai encaixando tudo.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Abril 2024 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começamos pela lista de convidados porém a gente já sabia onde queríamos o casamento. Quando fechamos com o local tivemos que fazer algumas mudanças na lista.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Julho 2024 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comece pela lista de convidados, assim você consegue ter uma base em tudo!!! E indico contratar uma cerimonialista elas ajudam muito 😊😊
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha, por aqui comecei pelo local Igreja onde será a cerimônia estou na pesquisa do ambiente da festa é fotógrafos, não terei muitos convidados então até fiz algo por cima mais nada demais, como vai um gasto um pouco alto acredito que o quanto antes puder fazer mais fácil para ver as concordo de casamento, o bom de ir decidindo é que quando foi ver já decidiu tudo, espero ter ajudo beijos 😘
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre sugiro que pela lista, assim fica mais fácil decidir o resto
    • Responder
  • José
    Noivo Novato outubro 2023 Distrito Federal
    José ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por mim começaria pelo local, assim já teria a base para a quantidade de convidados da lista.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas